Descobre a obra de tua vida – O jogo

Imagina-te que vives uma vida verdadeiramente alegre e cheia de amor. Como responderias às seguintes perguntas: (Recorda, esta é a vida feliz de tuas fantasias. Usa tua imaginação).

1.- Que atividades estás a realizar ou que tipo de aptidões estás a usar: ler, falar, negociar, aconselhar, pensar, escrever, organizar ou dirigir; trabalhar com meninos, correr, praticar um esporte, trabalhar com objetos, criar coisas, arrumar máquinas com equipes técnicas, trabalhar com as plantas, os animais ou dados informáticos? Aponta ao menos cinco atividades ou mais se for possível.

2.- Quantas horas por semana dedicas à tua atividade de trabalho? Qual é teu horário? Quantos dias seguidos trabalhas por mês ou por semana?

3.- Tens um trabalho animado, com muita atividade física ou o desenvolves em uma atmosfera tranquila e relaxada?

4.- Trabalhas todos os dias com as mesmas pessoas? Como são? Qual é teu papel entre elas? Que percentagem do tempo trabalhas sozinho?

5.- Como é teu ambiente de trabalho? Está ao ar livre ou em um edifício, trabalhas em tua casa ou em um escritório? Viajas? Se é assim, onde e com que frequência? Trabalhas na cidade ou no campo?

6.- Qual é teu status ou teu papel ? Quais são tuas responsabilidades? Tuas oportunidades de ascensão? Fazes parte de uma equipe? Trabalhas para uma empresa, grande ou pequena, ou és autônomo? Tens um único empregador, um grupo de empregadores ou contratas teus serviços com vários clientes?

Imaginando-te esta vida feliz com a cada vez mais detalhes, continua te afinando e expandindo tuas respostas, pensando em mais possibilidades e opções e imaginando-te com cada vez mais coisas que antes. Poderias aclarar tuas ideias a respeito do que desejas te concentrando nisso e eliminando os limites do que te parece possível. Estás a criar um modelo que indica a teu eu superior como seria tua vida ideal. Respondendo a estas perguntas, teu eu superior já se põe em ação para poder trazer esta vida ideal para ti. Estás preparada para vivê-la?

Como Criar Dinheiro, p. 60.

Deixe um comentário