Updated:Sobre Mim

2015-02-28-13-05-20

Sou uma estudiosa por natureza. Tenho o estudo como mais um grande prazer na minha vida, pois estudar continuamente promove o desenvolvimento do pensamento crítico e da consciência humana no/do planeta.

Porém, minha grande paixão é escrever. É meu mister de alma.

Sou Linguista de formação e de coração, uma vez que adoro lidar com as palavras desde criança. Atualmente, trabalho como Tradutora Inglês-Espanhol-Francês. Fiz mestrado em História e Filosofia da Educação buscando me aperfeiçoar na arte de ensinar, mas a vida me soprou para as certas paragens que não incluem salas de aula formal.

Atualmente, moro na ensolarada e brilhante Califórnia, com meu marido e duas filhotas lindas.

Desde que tive contato com Abraham em 2005, a partir de uma lista de discussão na internet criada e administrada pela minha querida Mestra Amada Gurua e amiga Claudia Giovani , fiquei absolutamente fascinada pela Lei da Atração. Juntamente às palestras do Luiz Antonio Gasparetto e Calunga, que  frequentava muito durante os  finais de semana no Espaço Vida e Consciência , Abraham se tornou igualmente um deleite, outra comunhão e mais um contínuo aprendizado em minha vida, diariamente. Tenho obtido resultados maravilhosos, desde sua descoberta, já que durante muitos anos tive dificuldades em lidar com minha mediunidade, acreditando que ela mais me atrapalhava  (na maioria das vezes ) do que me ajudava. Com Luiz Antonio Gasparetto entendi que mediunidade não é obrigação, mas sim uma possibilidade intrínseca como outra qualquer. Com Abraham compreendi que a canalização de energia pode mesmo ser prazeirosa e edificante para várias pessoas. Com Bashar, aprendo todo dia a agir de acordo com o meu entusiasmo. E com Esencia eu aprendi as benesses da meditação diária.

Atualmente, cá na divina Califórnia, tenho tido contato mais profundo com os Trabalhadores da Luz e Ufólogos mais “renomados”, digamos assim: meu contato com Bashar se estreitou por conta de poder agora frequentar seus workshops pessoalmente; meus trabalhos de tradução de suas palestras, que estão sendo largamente utilizados por inúmeros Blogs do país, estão mais relevantes. Também tenho seguido mais ativamente David Wilcock e estudado muito mais profundamente seu estupendo trabalho que em muito contribui para o despertar da nossa consciência enquanto planeta e seres de quarta dimensão.

A idéia deste Blog nasceu da vontade de partilhar conhecimento, de aprender junto a outras pessoas que se interessem pelos mesmos assuntos que eu. Acredito que, ao discutir idéias, ao contar nossas experiências e ao escrever sobre o que buscamos entender conseguimos ampliar nossa visão de mundo, e como consequência disso, despertar nossa consciência em função do grande Evento que se aproxima, o Disclosure.

Todos os assuntos de que trato neste Blog estou aprendendo e praticando.

Peço que fiquem à vontade para sugerir temas pertinentes para estudo ou para discutir idéias desde que sejam abordados ou propostos de forma educada e respeitosa nos comentários.

Como tradutora que sou, sempre traduzo muitos textos de que gosto e acho pertinentes. Portanto peço-lhes gentilmente que reportem minha autoria, se por acaso os utilizarem em outros sites, ok?

Meu abraço,

2016-08-06-20-22-44

 

Flavia Criss

 

 

 

64 comentários sobre “Updated:Sobre Mim

    1. Gostei muito do seu blog, acho que deveria haver mais pessoas buscando esclerecimentos sobre a vida, com certeza já estaríamos adiantando e muito nesse processo de transformação que se arrasta por tanto tempo, porém quando vejo alguém assim como você, que consegue despertar um interesse nas pessoas no sentido de repensarem as suas trajetórias, fico um pouco mais tranquilo, pois sei que não estou só nesta minha busca pelo real sentido da vida. Parabéns e que voce continue sempre assim, atuante e fazendo a diferença, você é um exemplo a ser seguido.

  1. Maria Helena Lapenda

    estou em casa…risos….adorei tudo isso aqui !!!
    voi vim sempre….
    beijo bem grande !!!!
    Helena (do mera)

  2. Ira

    Linguísta mesmo..rs…é uma fala gostosa de ler…!
    Ainda não ví tudo…mas gostei muito!!!! Parabéns 🙂
    Bjs
    Ira

  3. Não entendi o que vc falou ( ao estilo do pânico na tv). Ler um português tão claro me causa sentimentos de culpa ( abandonei letras para fazer biologia) . Sucesso no seu blog, os assuntos estão bem interessantes e vc tem paixão nas entrelinhas!

    1. Obrigada Marcos, sinta-se em casa! Não se sinta culpado não, por favor, sinta-se bem aqui…sabe, eu gosto de ler desde pequena, por isso escrevo assim…mas qualquer pessoa pode escrever, é só começar!
      Obrigada, muito obrigada pela sua gentileza! Fiquei emocionada, obrigada mesmo!
      Grande abraço!!!

  4. beatriz

    Além de pertencermos ao mesmo grupo (Mera) temos algumas outras coisas em comum: também sou linguísta como você , formada em Letras – Português / Francês e mestrado em Linguística Aplicada ao Ensino do Português. E por último sou também Historiadora e depois de formada iniciei meu doutourado em História das Religiões, mas não conclui. Ando meio sumida do grupo porque estou estudando para um concurso…mas voltarei em breve..
    Obrigada por mais esta oportunideade de desfrutar dos escritos de Bashar, Abraham e muitos outros.

    Bjs,

    Bea

    1. Olha só, que surpresa boa! Tb sou formada em Tradução Português- Francês (mas não em Letras, só em Linguística pela Unicamp)…Meu Mestrado lá na Unicamp foi em História da Educação, e tb estou estudando para dois concursos públicos!Só que trabalhei durante 17 anos com ensino de Inglês e Português para Estrangeiros, nunca trabalhei realmente com Francês, só particularmente.
      Boa sorte para NÓS em nossos concursos e em tudo que fizermos!!!!!

      1. Liliane

        Flá, minha amada, cheguei por aqui!!!
        Que espaço lindo, expressa seus dons, talentos e seu capricho em fazer bem!
        Olha mais afinidades: eu estudei Francês e Inglês no ensino médio e ganhei uma bolsa de estudos para o Ebec, escola de Inglês aqui em Salvador. Cursei durante 5 anos e conclui, obtendo diploma. Cheguei a ensinar para adultos e eu só tinha 18 anos!!
        Na Faculdade, fiz três eletivas em línguas: Italiano, Francês e Inglês.
        Adoro Línguas!!
        Bjão!

      2. Lili querida, que felicidade vc me deu!
        Que bom vê-la aqui em minha “casa virtual”, onde amo estar e aprender!
        Quanta afinidade! Eu sou formada em Francês, mas sempre lecionei Inglês, durante 15 anos em escolas e em Faculdades.
        Por isso que vc escreve tão bem!!!!
        É uma honra tê-la aqui, minha querida amiga!
        Fique à vontade, a casa é sua 😉

  5. Olá, que blog mais lindo!
    adorei
    Você escreve muito bem, acho que deve ser de familia…
    Fiquei muito feliz de saber que você
    realmente acredita na Lei da Atração. Eu também
    tenho me Interesso por este assunto. tenho lido muito, tenho visitado o site do Luiz Antonio Gasparetto, Espaço vida e Conciencia. Eu começei lendo os livros da zibia tenho quase todos, agora estou adquirindo as palestras de Calunga; verdades do Espirito, fique com a luz entre outras.
    Muita Paz
    Roberta de Carvalho

  6. Roberto Kühne

    ” Soror ” Flávia,

    Sou rosacruz e espiritualista a mais de 25 anos, tudo começou com o livro Evolução para o terceiro milênio: tratado psíquico para o homem …de Carlos Toledo Rizzini (cientista, botânico, espirita), o qual recomendo a leitura

  7. FAZENDO INCLUSÃO VIBRATÓRIA FELIZ DE ALEGRIA, SAÚDE E ABUNDÂNCIA, EM TODO CENÁRIO MENTAL MAIS ATRAÇÃO DE FELICIDADE EXULTANTE, SALUTAR E ABASTADA.
    Se você tem “presença de dinheiro” na sua vibração, então você continuará atraindo presença de dinheiro. Você precisa encontrar um jeito de ser feliz AGORA, se sentir bem AGORA, e estar VIBRATILMENTE alegre, saudável e próspero, AGORA, independente do dinheiro, porque esses sentimentos maravilhosos jubilosos, sadios e afortunados são como você se sentirá com o dinheiro.
    Dinheiro não traz felicidade – mas sua vibrátil felicidade exultante, salutar e abastada, traz dinheiro, porque você adiciona felizes vibrações de contentamento, sanidade e abastança, em tudo que recorda e encontra. Daí, você atrai tudo que é semelhante ao VALIOSO bom-humor, harmonia orgânica e prosperidade. Assim, você encontrou a melhor maneira de criar e atrair SINTONIA com o Bem-Estar ou Felicidade.

    armandobeneficio.blogspot.com (SEU BEM-ESTAR É ACESSADO VISITANDO SEMPRE ESSE BLOG TECNICAMENTE COLORIDO PARA CONVOCAR SUA ATENÇÃO MAGNÉTICA. Daí, você cria e mantém sua desejada alegria, saúde e abundância, praticando o congruente e poderoso alinhamento mental magnético exultante, salutar e abastado, fazendo o acoplamento de confortáveis códigos lingüísticos magnéticos jubilosos, sadios e afortunados, no quântico “espaço expansível” de toda cena do painel da sua memória.)

  8. O MUNDO INTEIRO FACILITA SEU DESEMPENHO EXULTANTE, SALUTAR E ABASTADO, QUANDO VOCÊ ESTÁ SEMPRE ESTÁ ESCOLHENDO A PERENE ALEGRIA, SAÚDE E ABUNDÂNCIA.
    Você é sempre bem vindo à realidade vibratória magnética de contentamento, sanidade e abastança, que você cria em sua mente com inclusões vibráteis de bom-humor, harmonia orgânica e prosperidade, em toda cena recordada, observada e imaginada.

    Os valores do conhecimento vibrátil da magnética alegria, saúde e abundância, estão em dividi-los na divulgação jubilosa, sadia e afortunada, porque tem efeito multiplicador alegre, saudável e próspero.

    Acreditando ser capaz de atrair pleno contentamento, sanidade e abastança, você utiliza a poderosa técnica psicológica de incluir vibrações de alegria, saúde e abundância (onde estavam ausentes), em todas as suas imagens mentais antigas e atuais, assim elas ficam magneticamente alinhadas para atrair tudo que é exultante, salutar e abastado.

  9. ivana

    Adorei o blog,não li tudo mas estou adorandooooooo.
    Vou continuar lendo,depois entro em contato.
    Boa sorte no seu novo endereço…..estamos mais próximas.
    Bjs

  10. Luciana

    Oi Flávia, amei seu blog. Tbém vi alguns materiais que vc disponibilizou sobre Bashar. Fantástico seus ensinamentos. Gostaria de saber se vc conhece algum livro publicado em portugues.
    abçs e parabéns

    1. Oi Luciana! Obrigada pelas suas palavras!!!! Bashar não tem nenhum livro publicado em Português ainda…já entrei em contato com a April (esposa de Daryll Anka) para possivelmente ser a tradutora do único livro de Bashar canalizado por Darryl Anka….em breve termos novidades!
      Um beijo!

      1. Luciana

        Nossa, que coisa boa, estou ansiosa. Também estou acompanhando o curso em seu blog. Gostaria de ler o livro criando dinheiro e prosperidade, entretanto não encontrei para comprar. Vc saberia me dizer onde posso adquirir

        bjs

  11. Parabéns Flávia. Seu site é uma inspiração de vida, todos os dias! Continue sua pesquisa e suas descobertas que eu, assim como todos os demais, agradecemos de coração. Grande abraço.

  12. Oi Luciana! Que bom tê-la por aqui, me sinto muito bem acompanhada…é uma bênçao!
    Eu tenho esse livro em Espanhol vou traduzindo para postar no Blog…realmente não sei onde encontrá-lo para comprar. Bjos!

  13. Matheus

    Olá , meus sinceros parabéns por manter este blog.
    Estou adorando tudo que leio aqui, muito obrigado pelas traduções.

    Um forte abraço,
    Matheus

  14. Oi Matheus,
    Que bom estar lendo isso! Fico muito feliz que esteja gostando. Realmente é um prazer para mim fazer as traduções, procuro estar sempre com algum texto novo traduzido, porque sei que muita coisa boa ainda não foi traduzida.
    Estamos à disposição para sugestões, ok?
    Um abração 😉

  15. Sandra

    Olá, gosto muito dos textos.
    Seus escritos são um presente pra mim. É bom saber que tem pessoas que compartilham a L.D.A. e outras coisas magnificas.
    Muito Obrigada

  16. ligiamariafreire

    Olá, meu nome é ligia e gostaria de saber mais sobre Esther e Jerry Hickes e alguma indicação de livros em português.
    Qual é o seu nome, seu blog é otimo
    Obrigada.

    1. Oi Lígia, obrigada pelo elogio!Estou à disposição para sugestões igualmente, ok?
      Meu nome é Flavia Criss, sou tradutora e escritora. Adoro especialmente Abraham e os Hicks, pois foi com eles que comecei a aprender sobre a Lei da Atração.

      Já existem vários livros deles em Português: Peça e Será Atendido, A Lei da Atração, O Transformador Poder das Emoções, para citar alguns, todos da Ed. Sextante.

      Você os encontra facilmente nas grandes livrarias, como a Saraiva, ok?

      Beijos e qualquer coisa, me escreva!

      É um prazer poder compartilhar do que eu sei 😉

  17. Moehma

    Parabéns Flávia! Encontrei aqui o que há muito estive procurando.
    Obrigada por compartilhar o que voce ja captou.

  18. Claudemir

    Olá,
    Eu li três livros dos Hicks, e adoro!
    Gostaria de saber o que eles dizem sobre “carma de vidas passadas”. Hoje, mesmo se a pessoa vive em seu Vórtice, ela pode pagar uma “dívida do passado”? E as vezes uma morte sofrida?
    Grato

    1. Oi Claudemir, obrigada pela visita!

      Bem, tanto Abraham como Essencia, Bashar e outras consciências superiores não falam a respeito de “vidas passadas” como o Espiritismo entende. Na verdade, eles entendem que karma só tem quem quer, quem deseja ter. Por exemplo, se você acreditar que tem uma dívida a ser paga, terá que pagá-la porque vocêr acredita nisso, e não porque realmente deve algo a alguém. Na verdade, as ações não tem valor nenhum em si mesmas, quem atribui valor a elas somos nós e dessa forma, podemos atribuir um valor positivo se assim o desejarmos.

      Também a questão do tempo, para Abraham é diferente…o “passado”, ou “vidas passadas” não existe para eles. Nós vivemos num Universo multidimensional, tanto que é possível alterarmos algum cenário disso que consideramos “passado” no presente mesmo, ou seja: só existe o aqui e o agora, e o Vórtice é o nosso melhor momento. Abraham diz que podemos mudar a forma como nos sentimos sobre ações passadas no “agora”, e dessa forma, estaremos alterando o que chamamos de “passado”.

      Será que consegui me fazer entender?

    2. Ah, esqueci de comentar sobre a questão da morte…

      Bem, Abraham não acredita em “morte’…pois o que existe é sempre a “vida”. Saímos dessa “vida”e seguimos para outra “vida”, não existe morte nenhuma, entende? Só uma mudança de perspectiva. E se por acaso escolhermos fazer essa passagem para outra vida de forma sofrida, a opção é nossa. O sofrimento sempre é opcional, a experiência é que é verdadeira.

      Por favor, diga-me se ajudei, ok?

  19. Claudemir

    Oi,
    Sim claro que me ajudou, te agradeço muito! Adorei encontrar alguém que pode falar sobre Abraham!
    Sobre Bashar, vou pesquisar, eu não conheço ainda.

    Um abraço

  20. Claudemir

    Legal, vou ver os artigos do Bashar em seu Blog!
    Baixei do You Tube: “Bashar 15 Minutes LEGENDADO”, é muito bom, são 16 vídeos mas o vídeo 15 não encontrei.
    Um abração

  21. Claudemir

    Boa tarde!
    Nos vídeos “Bashar Brick Walls Beliefs”, Bashar fala sobre o Mecanismo da Manifestação: A Intenção, foco e concentração (um estado meditativo ou estado focado que você permite a si mesmo imaginar aquela ideia apaixonada, aquela manifestação que é desejada, e isso leva aproximadamente 15 minutos), e inversamente o outro lado, que é a ideia de entregar-se, esquecer-se disso, deixar o Eu superior fazer o trabalho. Minha dúvida é: Essa concentração de 15 minutos é somente uma vez? Se eu fizer todos os dias, estaria atrapalhando essa segunda etapa? Agora, a Lei da Atração não diz que “quanto mais eu me concentrar no meu desejo, é o que vou atrair”? (entendo que posso pensar no meu desejo “realizado” a todo o momento, claro que sem ansiedade). Por favor me ajude entender! Muito Obrigado

    1. Boa tarde, Claudemir!
      Bem, segundo o meu entendimento e de acordo com a minha experiência, vc pode fazer essa concentração quantas vezes quiser, mas a segunda etapa deve seguir a primeira, entende? Por exemplo, eu posso visualizar morar num lugar lindo, que eu quero muito (experiência verídica) todos os dias, de manhã cedo, após a minha meditação e depois, durante o dia, eu não vou mais pensar nisso, vou largar e confiar que isso vai acontecer. A Lei da Atração diz a mesma coisa que Bashar explica: quanto mais– ou seja, com maior intensidade e energia– vc pensar no seu desejo, mais rapidamente vc o atrai para si. Mas, tem que haver a segunda etapa que é o “permitir”, sempre, ou seja, é largar, deixar pra lá, confiar…Claro que pode vir a pensar no seu desejo realizado, de forma alegre e prezeirosa, quantas vezes quiser.
      Será que ajudei?

  22. clara

    olá flavia,
    obrigada por seu blog, é óptimo poder partilhar opiniões, esclarecer dúvidas e aqui é um sítio ideal. Estou a iniciar-me agora nos assuntos de Abraham e e foi a procurar mais sobre os seus ensinamentos que cheguei aqui. Sinto-me deliciada e grata por isso, mas a minha sede de saber leva-me a procurar sempre mais e mais. Tenho lido muitos livros (adoro ler) sobre a Lei da Atracção, o poder da mente, o que nos move e, de alguma maneira, determina nossas vidas, que responsabilidade é a nossa, porque são as coisas assim, enfim leio sobre tudo o que me pode fazer viver bem e tornar-me uma pessoa melhor. Agora estou curiosa sobre Abraham. Será que me pode indicar como posso saber mais sobre ele, sua vida, filosofia, ensinamentos, tudo o que disser respeito a estes temas?
    Agradeço do coração
    Bem-haja!

  23. Olá, Flávia!
    Mencionei um trechinho curtinho da sua última postagem no meu blog, espero que tudo bem (http://vilarejodali.wordpress.com/2012/03/28/tempo-de-faxina/). Conheci seu blog semana passada, de madrugada, em meio a uma ávida pesquisa. Um assunto me trouxe aqui e ainda estou aprendendo sobre ele. Espero que possamos conversar algum dia!
    Sou escritora e meu email é acnarid79 arroba gmail.com. Se quiser prosear, será um prazer!
    Um grande beijo!

      1. Minha linda, sou eu quem estou querendo falar com você agora! Não encontrei um email de contato por aqui, então estou esperando o seu!
        Beijos!

  24. Nathalia

    Ola, Flavia! Estou passando para agredecer a otima companhia que foi seu blog! Interessante e inspirador! Passarei outras vezes por aqui, com certeza!

    Nathalia

  25. Nuno Pereira

    Adorei o seu blog pena que os verdadeiros e misteriosos poderes da meditação ainda no estejam disponiveis a todos como esta disponivel a tod a gente toda a publicidade q nos tenta vender algo. Gostaria que me explica-se melhor como e possivel entrar em estados de meditação mais profundos e se sempre é possivel ou não para uma pessoa profundamente empenhada conseguir desenvolver certo tipo de sexto sentido conhecido muito por sociedades orientais mas o que o ocidente preferiu por nao divulgar.

    beijinhos e tudo de bom.

  26. isabel

    Parabens por o blog .conheço o sit shanta biz desde 2008 . tem matérias fantasticas. Parabens !!! Na época pratiquei o que ensinava um artigo que se chama VOCÊ SABE O QUE QUER? Como podemos atrair o que desejamos? hoje procurei esse artigo não encontrei .Gostei muito e acho o muito util gostaria de o encontrar novamente se fosse possivel. PARABENS POR TÃO BELO TRABALHO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s