E Se Eu Quiser Que Aconteça Mais Rápido?

Em função da Lei da Atração, os pensamentos afins delineiam-se juntos no Universo, e por causa disso vão se tornando mais fortes. E uma vez mais fortes – e portanto mais perto de sua manifestação – a emoção que sentimos se torna igualmente maior, proporcionalmente.

Quando nos concentramos em algo que desejamos, através da Lei da Atração, vão se delineando no Universo  mais e mais pensamentos sobre o que desejamos  e então começamos a sentir emoções fortes e positivas.

Abraham nos ensina que poderemos acelerar a criação de alguma coisa simplesmente ao dar a ela mais atenção – a Lei da Atração cuida do resto e traz até nós a essência  do que pensamos.

Abraham define as palavras querer ou desejar da seguinte forma: concentrar atenção ou pensar em algum assunto, e ao mesmo tempo experienciar uma emoção positiva. Quando concentramos nossa atenção em alguma coisa e sentimos somente emoções positivas em relação a isso, ela começa a se delinear em nossa experiência mais rapidamente.

Você, como eu, já deve ter ouvido algum amigo próximo  dizer  “eu quero algo” ou “eu desejo que isso aconteça” , e ao mesmo tempo o ouve confessar que ele também sente “medo” ou “dúvida” em relação à efetiva realização do que deseja, certo? Para Abraham, não é possível desejar algo profundamente e ao mesmo tempo sentir uma emoção negativa a respeito do que se deseja, pois para eles o desejo puro é sempre acompanhado de emoções positivas.

Talvez seja por isso que tanta gente discorda a respeito do uso das palavras “quero” ou “desejo”, argumentando que o verbo “querer” implica que a pessoa tem alguma falta e por isso o termo já seria contraditório em si. Porém o problema não é o significado da palavra em si, mas sim a emoção que sentimos e expressamos enquanto usamos determinada palavra. O que Abraham quer nos explicar é que nós podemos chegar onde quisermos, não importa onde estivermos, nem o que estamos experienciando. É mais importante entendermos que a verdadeira base de onde atraímos mais coisas é o nosso estado mental ou nossa atitude no momento.

(Esther & Jerry Hicks, The Law of Attraction, Hay House, 2006. Tradução e comentários meus).

Foto: maveric2003

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s