Tudo é Energia

Gosto muito de ouvir o Gasparetto em sua palestra sobre “energia”. Ele ensina que “tudo é energia”, mas entre os seres humanos existe a transenergia, ou seja, o poder das energias em trânsito.

As relações humanas são basicamente energéticas, mais do que verbais. Isso é muito interessante e comprometedor, não acha? Se, por exemplo, você não estiver mais se relacionando bem com alguém e tentar explicar, talvez nem consiga; mas o fato é que a energia dessa pessoa pode estar o repelindo, e muito embora você ainda goste dessa pessoa, não vai conseguir se relacionar bem com ela, podendo inclusive a sentir repulsa por ela, pois a energia dela é péssima. Já imaginou?

Outra possibilidade de quebra energética em um relacionamento ocorre quando uma pessoa muda sua “personalidade” para agradar o companheiro e se anula. Gasparetto ensina que a Lei da Atração entre os seres humanos envolve basicamente um jogo energético, já que todos os relacionamentos são trocas de energia.

E o termo energia também pode se referir ao seu pensamento, à forma como você se põe no mundo, porque você está vibrando o tempo todo para o Universo e para as pessoas sentimentos positivos ou negativos, posto que a energia emana o que a pessoa está sendo (pensando) naquele momento.

Mas o que mais me chamou a atenção nesses ensinamentos do Gasparetto foi a questão do medo, como forma  extremamente negativa de energia. Ele afirma que o medo é o mal dentro da gente, e frequentemente as pessoas perpetuam o mal dentro delas, pois passam a se sentir inseguras em relação a determinadas situações em função do medo que experienciaram, chegando até a desenvolver a síndrome do pânico, ou seja, passam a responder negativamente (com medo)a praticamente todas as situações desconhecidas que vivenciem.

Flávia Criss



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s