Abraham – Reclamação

Nesse áudio anexado abaixo, Abraham nos convida a supor que temos uma coisa a acontecer e vamos supor que esta coisa nos pareça bem grande… sabemos disso, pois sentimos uma emoção negativa, mas  também sabemos que estamos usando qualquer coisa como desculpa para não sermos uma correspondência vibracional com quem somos. Estamos usando nosso sistema guia, que é exatamente o que nossas emoções  são — um sistema-guia que funciona como um indicador: quanto melhor nos sentirmos, mais fecharemos a separação entre nós e Nós; quanto pior nos sentirmos, mais alargaremos a separação entre nós e Nós.

Abraham nos adverte que se estamos cronicamente reclamando e não nos sentindo bem, o que  isso significa é que estamos nos prendendo em uma vibração que impede que a vida nos seja realmente boa. Ah, mas muitos dizemos: “Bom, eu tenho mesmo que reclamar de muita coisa” e Abraham os responde: “Ah, imaginamos que tem mesmo”.

Funciona assim: quando nos prendemos nessa vibração de reclamação, o bem-estar fica impedido de nos chegar pelo nosso hábito de pensar. Então muitos dizem”Como eu me desprendo?” E Abraham responde ” ao tentar alcançar da forma mais frequente possível, da forma mais consciente e deliberada, o melhor pensamento sobre o assunto já ativado que vocês puderem encontrar onde se encontram; ao procurar alcançar o melhor de onde estão, ao invés do pior; ao baterem o tambor e fazerem ressoar o  “ritmo” do “não seria maravilhoso se…” ao invés de ressoar o ritmo do “não seria horrível se…”; por ressoarem o ritmo do “o que eu gosto de verdade a respeito disso..” ao invés do “o que eu não gosto mesmo a respeito disso..”.

Em outras palavras, existem pequenas diferenças na forma pela qual estamos abordando nossa vida, mas se pudermos de alguma forma nos convencer neste momento, junto a Abraham, que somos uma Fonte de Vibração que  poderosamente nos chama para casa, para o Bem -Estar que merecemos, tudo muda de figura instantaneamente.

E se pudermos ouvir o chamado dessa Fonte,  sentir a vibração que ela emite e ir mais consistentemente em direção aos pensamentos que nos fazem sentir melhor, sem perceber fecharíamos a separação existente entre nós e Nós,  em relação a todos os assuntos que nos estão ativados e conseguiríamos nos tornar a alegria, a realização, a intuição, o amor, a satisfação,  os seres que nascemos para ser.

Tradução e comentários meus (Flávia Criss), Jan/2010.

3 comentários sobre “Abraham – Reclamação

  1. Maria Helena Lapenda

    É ISSO: SER OS SERES QUE NASCEMOS PARA SER !!!!!
    “alegria, a realização, a intuição, o amor, a satisfação, os seres que nascemos para ser.”

    1. Geraldo Cesar

      Porque nascemos para ser , o que somos o encontro com nos .percebemos como é maravilhoso estar aqui participando desta passagem infinita de volta para casa somando-nos nesta vibração de amor incondicional , no lugar certo na hora certa…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s