Darryl Anka– A Arte da Canalização– workshop pt 12

(Nota da Tradutora: Darryl responde a uma pergunta feita por um aluno, que não dá para ouvir, pois ele fala muito baixo e sem microfone)

Podem haver outros aspectos da meditação, em termos de seus componentes que fazem com que esse instrumento se pareça dessa forma, mas não acho que Bashar vá discutir esse instrumento específico de meditação.

Ok, antes do senhor B. (Bashar) chegar, vou abordar brevemente algumas coisas.

Quando vocês permitem que uma energia como essa entre, de qualquer forma que ela assumir, poderão notar que acontecem algumas mudanças como por exemplo, poderão não sentir vontade de comer certas coisas, ou fazer certas coisas; algumas coisas podem não se ajustar mais a vocês, poderão se tornar ultrasensíveis para certas coisas, ou simplesmento o contrário, vocês podem vir aguentar mais coisas do que aguentavam antes. As formas de se criar um equilíbrio podem ser estranhas , mas naquelas situações em que as coisas não são mais necessárias ou não são mais benéficas à sua vibração quando permitem que mais energia entre, vocês poderão sentir que não funcionarão muito bem se continuarem fazendo as mesmas coisas.

Assim, observem essas mudanças. Vocês podem prestar atenção à sua consciência corporal de modo geral, ou seja, o que seria melhor que comessem, o que seria melhor se parassem de fazer. Eu gostaria de sugerir que se lembrassem que às vezes as pessoas presumem que ao atingir um certo nível de energia e de espiritualidade, não importando o que fizerem, transcenderão ou transformarão qualquer forma, qualquer coisa que a maioria considera um hábito difícil de se livrar. Isso não é necessariamente falso, mas gostaria de lembrar que se vocês atingirem aquele nível de energia, provavelmente não estarão mais fazendo aquela determinada coisa, já que muitas das coisas que fazemos como habituais ao nosso corpo são, em nossa sociedade, geralmente o produto de algo que começou como uma ideia negativa. Assim, em geral, seguir a sua consciencia corporal, é, como Bashar fala, uma coisa boa para se lembrar, ao respeitar as 7 necessidades básicas que vão prevenir uma série de doenças, quaisquer tipos de doenças a fim de se tornar um conduíte tão limpo e claro quanto possível para qualquer que seja a energia  que estarão conduzindo.

E estas necessidades seriam: 1. certificar-se que estão recebendo oxigênio , pois esta é chave primordial da transformação, não só para o funcionamento do corpo, mas também como forma de energia verdadeira. O oxigênio é um tipo de elemento muito volátil na transição, que obviamente e literalmente ( e não apenas simbolicamente), está envolvido em várias transformações tais como a combustão e tem muito a ver com a nossa capacidade celular de se transformar rapidamente. A maioria de vocês pode ter percebido que há mudança na respiração quando estou canalizando e não é algo intencional de minha parte, mas é um efeito colateral da canalização. Não significa necessariamente vocês precisarão desenvolver isso, ou que desenvolverão. Mas Bashar disse que isso acontece com o propósito de permitir uma maior oxigenação do sistema  de forma que eu suporte melhor a energia extra e não me canse tanto e para que eu me energize também. Então o oxigênio é transformado em energia vibracional que é mandada de volta para vocês como parte da energia que Bashar emana e que os convida a corresponder àquela frequência.

Bashar disse que mesmo sendo esse tipo de respiração um efeito colateral da canalização, vocês podem aprendê-lo também para instigar o estado de canalização, uma vez que é conectado em ambas as direções. Obviamente esse tipo de respiração é muito similar àquela das práticas do Yoga ou dos estados meditativos, pois contém um poder centrador muito forte. Em geral, é o nível mais simples possível, pois se vocês se lembram, quando estamos sob o efeito do estresse, prendemos a respiração. E com o passar do tempo, em nossa sociedade, vários problemas se desenvolveram por causa disso, e também por causa dos agentes poluentes. E sem nos apercebermos, com o passar do tempo nos tornamos seres aeróbicos “rasos”. Assim, tenha tempo para respirar, certifique-se de que está puxando o ar mais puro possível, e às vezes é bom se reservar-se alguns minutos do dia para respirar bem e profundamente, especialmente quando se encontram em períodos de estresse. Assim, a oxigenação é o numero um.

Número 2: hidratação.  Vocês têm que tomar água suficiente. Vemos  muitas recomendações médicas nesse sentido. Muitos sintomas de doenças — ou o que pensamos serem sintomas — não passam de sintomas de desidratação. Seu corpo não consegue funcionar, vocês não conseguem funcionar e sem a proporção certa de água,  vão à falência. De 1 a 2 litros por dia é o necessário para se livrar das toxinas e manter a sua essência lubrificada.

Assim, número 3 é alimentação apropriada– o que vocês considerarem como tal — número 4 é consciência corporal, obviamente o que for de mais leve que comerem, vão ter mais energia. Já descobriram que comer pequenas porções  várias vezes ao dia é melhor do que comer certas refeições maiores. Seu sistema fica um pouco mais leve,  obviamente vocês terão de seguir sua própria intuição a esse respeito, mas foi descoberto que o cobre pode ser o responsável pela maioria das doenças que temos no planeta. Façam o que puder para se certificar de que estão colocando as melhores coisas em seus corpos, que estajam livres de toxinas. E claro, façam o possivel para remover as toxinas do seu organismo, bebendo muita água, limpando o organismo com tudo o que acharem que funciona para vocês. Deixem o seu corpo o mais próximo do estado natural que puderem,pois vai  lhes ajudar a canalizar a energia de forma muito mais fácil.

Número 5 é desestressar-se sempre que possível. Se vocês têm algo que lhes causa estresse e não conseguem se alinhar com a sua verdade, como o seu trabalho…já pensaram seriamente em mudar de emprego, ou de encontrar uma forma mais criativa de fazer o seu trabalho, uma forma melhor? O estresse é um problema grande, especialmente em cobinação com toxinas, como falta de oxigênio, falta de água, e pode, com certeza, matar. Tentem aliviar-se nesse sentido e comecem a confiar naquilo que lhes traz menos estresse para a sua vida.

E claro, o número 6 é o exercício e o descanso. Não se exijam demais depois de um certo grau. O movimento físico é o que se encarrega de acionar o mecanismo que expele as toxinas do seu sistema. Se não se moventam o suficiente, não conseguirão limpar o seu organismo das toxinas.

O número 7 é a expressão criativa, o deixar-se brincar. Muitas pessoas mesmo sem estar sob muito estresse, passam a criá-lo por não se expressarem da forma como desejam. Reprimir qualquer ímpeto de se expressar pode fazer-lhes muito mal.

Então, recapitulando: 1. oxigênio; 2. água; 3. alimentação apropriada; 4. evitar toxinas; 5. evitar o estresse; 6. exercíco e descanso e 7. expressão criativa.

Como Bashar aponta, podemos evitar 99.99% das doenças do planeta se apenas fizermos isso. Pode ajudar-lhe a seguir um caminho longo.

Ok. Só vou tratar de mais um ponto e então Bashar vai fazer com vocês os exercícios.

Esse ponto que vou tratar é algo que Bashar me apresentou há algum tempo, e embora não seja a ideia completa, vai  ajudá-los a pensar nessa direção. Esse ponto tem a ver especificamente com informação, ou o acesso a ela como algo principal, como um processo.

Assim, vocês podem compreender que relativamente, no mundo, há leis que acompanham e regulam a ideia do acesso à informação, fato que pode explicar  o acesso que têm a determinadas informações ou não.

(Fim da parte 12 — Continua…)

Tradução e comentários meus (Flávia Criss), Jan/2010.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s