Bashar – O Caminho da Menor Resistência

Neste áudio, Bashar responde às perguntas da platéia, e uma delas, feita por um cavalheiro, diz respeito ao nosso “sistema de crenças”.  Ele quer saber se, sendo o nosso “sistema de crenças” tão envolvente, então isso significa que a comida que comemos, as toxinas que consumimos se tornam secundárias, se escolhermos acreditar que “não são tóxicas”?

Bashar responde que SIM! No entanto, ele questiona: quantos de vocês realmente precisa gastar seu tempo para mudar suas crenças, para superar o que a maioria de vocês concorda como sendo “quimicamente”  a verdade e se propõem a mudar essas crenças ao simplesmente mudar seu comportamento e comer uma comida melhor? Esta é a questão.

Se trata basicamente disso: de que forma nós honramos nosso sistema de crença ao longo do caminho da menor resistência? Bashar dá um exemplo: sim, com certeza é possível e várias pessoas no seu planeta, na sua história fizeram isso, sendo completamente possível, por exemplo, “apagar” os efeitos da gravidade e “levitar”. Claro que é possível. Mas o acordo geral para se jogar o jogo terrestre  coloca essas questões — para a maioria de vocês — no “piloto automático” para que vocês não tenham que pensar sobre elas, pois não são geralmente representativas do jogo que vocês jogam, e então vocês não têm que pensar que “estão colados ao chão”; simplesmente vocês aceitam que a gravidade existe. E vocês são levados por isso pelo resto da vida. Mas se for realmente importante — para a pessoa que você é –mudar seu sistema de crença de forma tal que você cancele o efeito da gravidade ou que cancele as toxinas, então sim, de uma vez por todas você pode fazer isso, mas após fazer uma resolução honesta  se é ou não realmente necessário e  representativo do caminho da menor resistência. Pois pode ser simplesmente mais fácil mudar o seu comportamento do que mudar o que vocês chamam de “Leis da Física”, o que pode ser feito, mas a maioria de vocês não se interessa em fazer dessa forma, já que há tantos jeitos mais fáceis de fazê-lo. E a forma mais fácil de fazer geralmente está representando o lugar em que se encontra o processo em suas crenças, em seu comportamento. Alguns de você descobrirão, de tempos em tempos, que quando se “alinham” completamente, nestes momentos vocês podem superar todas as noções “típicas”  e nestes momentos as coisas que poderiam causar determinados efeitos serão completamente neutralizadas. Isso também já aconteceu em seu planeta, vocês documentaram como “curas milagrosas”. Então sim, é completamente possível, mas a questão é: isso realmente é necessário para expressar o caminho da menor resistência? Vocês decidem, mas deverão ser honestos ao invés de enfrentar uma batalha para superar algo que não precisa ser superado para provar alguma coisa.

O meu caminho da menor resitência é não seguir as crendices, tantos as “populares” como as ” científicas”….Sim, porque a Ciência é também um “sistema de crenças” que é tido como um dos mais valorizados na sociedade. Não devemos nos esquecer de que um Médico, por exemplo (e de modo geral), é pago para “encontrar doenças” nos seres humanos e a partir delas, promover-lhes a “cura”, não?

Eu vou pelo meu espírito inquisitvo. E você, vai por onde?

Tradução minha (Flávia Criss), Jan/2010.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s