Sobre Bondade

Eu recebo quinzenalmente o informativo das atividades de John Cali, que é o canalizador da entidade Chief Joseph de quem  eu gosto muito, e nessa semana em especial o tema do assunto foi “bondade” e “gentileza”.

John Cali, ao ler aquele artigo sobre o qual postei aqui no Blog, intitulando -o a “Corrente do Bem” acredita que boas atitudes — como atos de bondade, gentileza e cooperação– realmente se espalham, assim como as más atitudes.

E como é necessário, realmente, apenas poucos indivíduos para fazer a diferença!!!!

Quando as pessoas recebem uma gentileza, levam isso adiante, sendo gentis umas com outras pessoas, mudando sua rede social, o que em última instância, traz um alívio muito grande aos nossos corações, principalemnte  se você considerar o mundo que é mostrado pela televisão ou pelos noticiários.

Chief Joseph, sobre o assunto, diz o seguinte: toda vida humana que você toca, a partir de seu lugar de Paz interior, será transformada, nem que seja um pouquinho. Essa tranformação pequenina vai se espalhando como ondas, assim como acontece quando se joga uma pedra em um lago calmo. Até que se transforma em uma enorme e global onda de transformação.

Sempre nos sentimos impotentes quando vemos catástrofes como terremotos, com milhares de vítimas…Porém, só acontecem coisas ruins em nosso planeta?

Claro que não. A questão é que damos muita atenção a elas, através dos noticiários pela televisão que são verdadeiros especialistas em veicular coisas ruins, já que isso causa uma enorme comoção e hipnotiza o público, não é mesmo?

Como o “antídoto” para essa hipnose, o Chief Joseph sugere que levemos  nossa atenção e foco mais para perto de “casa”, ou seja, que nos foquemos mais em nós mesmos.

Já diz o Chief Joseph: Uma pessoa sozinha e centrada em seu lugar de paz e poder interior, é muito mais poderosa do que milhões de pessoas unidas pela raiva, amargura e ódio.

Uma só pessoa! E cada um de nós pode ser essa pessoa, o Chefe já avisa .

Cada palavra que proferimos, cada pensamento que temos, cada ação que fazemos tem um efeito poderoso — antes de tudo — em nós mesmos, ao mesmo tempo em que afeta — positiva ou negativamente — as pessoas e coisas diretamente ligadas a nós, como também o que estiver mais além de nosso círculo.

Vamos parar e pensar um pouco mais nisso. Talvez tenhamos que reavaliar o que estamos fazendo, pensando ou dizendo sem nossa total consciência.

Nas palavras do Chief Joseph: Vocês são seres poderosos de luz. A energia que vocês irradiam através de seus pensamentos, suas palavras e ações realmente se espalha até os confins mais longínquos do planeta e do Universo.

Vocês são realmente poderosos, meus amigos. Usem esse poder com sabedoria, como imaginam que Deus o faria. Pois Deus é vocês.

Tradução e comentários meus, Flávia Criss — Mar/2010.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s