Seth fala sobre: A Natureza da Realidade Pessoal (parte 1)

Você não pode escapar de suas próprias atitudes, uma vez que  formam a natureza daquilo que vê. Literalmente você vê aquilo que quer ver.Você vê seus próprios pensamentos e atitudes materializados sob a forma física.

Se mudanças forem necessárias, deverão ser mentais e físicas que então se refletirão em seu ambiente.

As atitudes negativas, desconfiadas, temerosas ou degradante dirigidas contra os outros agem contra si mesmo.

A telepatia está constantemente em operação…se você espera continuamente que um indivíduo se comporte de tal maneira, está enviando a ele constantemente sugestões telepáticas para que ele aja de tal maneira.

Todo indivíduo reage à sugestão. Dependendo das condições específicas do momento, tal indivíduo vai, de uma forma ou de outra, agir de acordo com a sugestão em massa que ele receber.

Essa sugestões em massa incluem não só aquelas fornecidas a ele pelos outros — verbalmente e telepaticamente — mas também aquelas que o próprio indivíduo forneceu a si enquanto acordado ou dormindo. Se esse indivíduo estiver em estado de desânimo, o que acontece é que ele se tornou uma presa para as sugestões negativas vindas de si próprio ou dos outros…

Sempre há formas de moldar sua própria condição ou de se proteger contra suas próprias sugestões negativas e as de outros. Você precisa aprender a apagar um pensamento negativo ou uma imagem, trocando-os pelo seu oposto.

O que você vê nos outros é a materialização ou a projeção daquilo que pensa que é, não necessariamente daquilo que você é. Se, por exemplo, as pessoas lhe parecem falsas é porque você é falso consigo mesmo e está projetando essa aparência em outros.

Se um indivíduo só consegue ver o mal e a desolação no mundo físico é porque está obcecado com isso e então projeta essas coisas ao exterior, fechando os olhos para tudo o que for-lhe diferente. Se você quiser saber o que pensa realmente de si mesmo, pergunte-se o que acha dos outros…

O verdadeiro autoconhecimento é indispensável para a sua saúde e vitalidade.  O reconhecimento da verdade em relação ao self significa simplesmente que você precisa descobrir primeiramente o que pensa sobre si mesmo de forma subconsciente. Se for uma boa imagem, aprimore-a; se for uma imagem pobre, reconheça-a como sendo a única opinião que manteve sobre si e não um estado absoluto.

Lembre-se de reconhecer o ressentimento quando o sentir e então perceba que pode dispersá-lo. O reconhecimento inicial, no entanto, precisa ser feito. Então imagine-se arrancando o ressentimento pelas raízes e substitua-o por um sentimento positivo…porém, você deverá imaginar o processo de arrancamento.

Essa é a diferença que existe entre a repressão e uma ação positiva: na repressão, o ressentimento é enterrado lá dentro e então ignorado. Com esse método, ele é reconhecido, sendo imaginariamente arrancado por não ser mais desejado e substituído pelo pensamento de paz e energia  construtiva.

Se o desejo por saúde o conduzir a enfatizar os sintomas e a necessidade de superá-los, melhor evitar qualquer pensamento de saúde ou doença e concentrar-se em outra direção tal como o trabalho, pois tal ênfase poderá levá-lo a focalizar mais os obstáculos que estão em seu caminho e essa atitude reforça a condição negativa.

As pessoas só reagem às sugestões negativas quando seu próprio estado de espírito está negativo. É dessa forma que  nos fechamos para as energias construtivas de que necessitamos.

Você é uma personalidade multidimensional que comporta o conhecimento sobre si mesmo, os desafios e os problemas que precisar conhecer. Os outros poderão ajudá-lo da forma que puderem…mas a missão aqui é lembrá-lo do seu poder incrível que lhe é intrínseco, encorajá-lo a reconhecê-lo e utilizá-lo.

As ideias detêm uma realidade eletromagnética; as crenças são ideias acabadas sobre a naturesa da realidade.

Ose seus pensamentos têm uma realidade vital bem definida;  as crenças também são os pensamentos reforçados pela imaginação e emoção em relação  à natureza de sua realidade.

As ideias geram emoções e semelhantes atraem semelhantes, então ideias similares se agrupam…você pode aceitar aquelas que se encaixem  em seu sistema particular.

Tradução minha, Flavia Criss. Ago/2010.

Fonte: http://sethquotes.paradisenow.net

Um comentário sobre “Seth fala sobre: A Natureza da Realidade Pessoal (parte 1)

  1. Tania Mara

    Tive a impressao de haver recebido a parte 2…e nao a encontrei entre as minhas mensagens…Poderiam me envia la de novo(caso ja a tenham enviado)Muito obrigada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s