Sobre o Medo e o Apego

Um amigo me deu algumas sugestões para lidar com esses sentimentos em minha vida e achei-as tão fantásticas que resolvi partilhá-las aqui com vocês.

Para que nos conectemos com mais frequência ao fluxo de amor da Fonte, que tal observarmos os seguintes pontos, sugeridos pelo meu amigo?

* Liberte-se

Pode ser um pouco difícil após vários anos de condicionamento, porém é a atitude mais simples. Significa jogarmos fora os medos e mergulharmos na correnteza! Não é ignorar os acontecimentos, mas apenas observá-los, entendê-los e partir para outra.

*Seja mais consciente

Estarmos mais cônscios dos nossos sentimentos e daquilo que está nos motivando em cada momento é realmente o máximo! Desenvolver essa consciência é o primeiro passo e  à medida em que nos tornamos mais conscientes, vamos conseguindo mudar nossos sentimentos e reações em relação às circunstâncias. Porém, se não tivermos consciência disso, nada mudará.

Depois de conseguirmos observar nossas atitudes cuidadosamente, somos capazes de entender as ações das pessoas em relação às circunstâncias e romper os ciclos daquelas reações que nos foram improdutivas no passado, uma vez que nos tornamos conscientes delas. Não é mesmo fácil, mas vamos conseguindo fazer isso com o tempo.

A reação humana geralmente acontece em função do medo e não do amor. Normalmente somos tendentes a atacar antes de sermos atacados ou a desistir quando nos sentimos ameaçados. É impressionante como a maior parte das interações humanas estão baseadas no ataque e contra-ataque! Porém, se tivermos essa consciência, podemos quebrar esse ciclo, percebendo que não existe nada no mundo que possa efetivamente nos machucar…podemos simplesmente ignorar os ataques, ao invés de reagirmos a eles, percebendo que as pessoas estão agindo sob a influência de seus medos e tentando “sobreviver” da forma mais primitiva….

* Abrace a Mudança

Temos o hábito de temer a mudança por demais — uma vez que ela nos sugere insegurança e perda de controle — quando o melhor seria incorporá-la em nossa vida. As pessoas concordam em permanecer em situações das quais não gostam e com isso se permitem, a partir de tal sentimento, baixar sua vibração até ficarem doentes, perderem seu equilíbrio, serem despedidas do trabalho e coisas afins.

A mudança é natural. Vamos nos familiarizar com ela…vamos abraçá-la!

*Enfrente os seus medos

Imagine que o pior possa acontecer…

Normalmente nos deixamos levar po uma ansiedade generalizada e não nos focamos na realidade. Se olharmos para a situação claramente, veremos que o pior que possa advir dela não é tão ruim assim como o nosso pressentimento vago nos diz.

A vida não nos dá mais do que podemos carregar e as pessoas são capazes de fazer coisas incríveis! Além disso, crescemos bem mais quando somos desafiados e enfrentamos esses desafios.

É muito pior ignorarmos os nossos medos ou deixarmos de examiná-los. Quando encaramos uma coisa temida e a “desmontamos”, ela deixa de ser assustadora. O medo é só uma ilusão que se evapora uma vez examinada.

*Deixe de lado todas as expectativas

As expectativas limitam nossas experiências….Permita que o Universo faça a sua mágica!

* O fracasso não existe

Disseram a Michael Jordan que ele não deveria jogar Basquete.mas ele continuou e se tornou o melh0r jogador de Basquete do Mundo!

Babe Ruth jogou tantas bolas para fora que jamais seria reconhecido no Baseball americano.

O que fez a diferença foi o fato de eles não terem desistido. Ao contrário, confiaram em si mesmos e continuaram jogando.

O fracassso só acontece quando desistimos de realizar os nossos sonhos.

* Neutralize as coisas

Entenda que nada na vida tem um sentido implícito….tudo é neutro! Somos nós quem atribuímos os sentidos às coisas.

* Escolha o lado positivo

Até mesmo as coisas que nos parecem mais detestáveis têm o seu lado positivo…e na verdade, tudo é neutro!

Você pode preferir ser infeliz e se focar nos aspectos negativos ou simplesmente preferir ser feliz e se focar nos aspectos positivos dos acontecimentos.

* Perceba as bênçãos que recebe

Existem milhares de coisas positivas em nossas vidas…basta só olharmos para elas! Ao invés de ficar contando as desgraças e reclamarmos do que não aconteceu, que tal contarmos as nossas bênçãos diárias e prestarmos mais atenção ao Bem que nos rodeia?

*Está tudo bem!

Se considerarmos a quantidade de “lixo” que permitimos entrar em nossas vidas no passado, haveremos de perceber que somos mesmo seres eternos. Esta vida é simplesmente uma partezinha de uma grande aventura, ou seja, é como se ela fosse um dia apenas no decorrer de uma longa vida!

Se nos focarmos nas coisas positivas, poderemos elevar nossa vibração e então atrairemos mais coisas semelhantes para nossas vidas.

Estamos nos aproximando do ponto de retorno. Os indicadores que no passado se inclinavam para o negativo estão em vias de equilibrarem-se e  prestes a tornarem-se positivos em 2012. Então a mudança vai se acelerar!

Algumas pessoas são sinalizadoras, mas estamos todos aqui para percorrer o caminho.

Alguns já estão quebrando o gelo e milhões os seguirão com o passar do tempo.

Já é tempo de nos concentrarmos no amor e polirmos a nossa luz interior com a  alegria e então deixá-la brilhar cada vez mais intensamente.

 

Artigo de Flávia Criss (com meus agradecimentos a Daniel).
Out/2010.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s