Render-se à PAZ

Queridos Amigos,

Para encerrar com “chave de ouro” esse ano estupendo que tivemos, preferi trazer , como mensagem a todos, um texto que elaborei tendo como base uma tradução especial de um workshop que acho incrível de Bashar, que melhor reflete a ideia de PAZ, em minha opinião, e que quero compartilhar aqui.

Bashar sempre fala sobre os vários significados que se encontram implícitos na ideia de “rendição” a alguma coisa e eu destaco o mais expressivo deles, em minha opinião: a ideia de rendermo-nos à PAZ e não ao outro!

Pois houve por incontáveis gerações em nosso planeta, (incontáveis gerações que, segundo Bashar, significa muito tempo, muito tempo mesmo em nosso planeta) a idéia de guerra, sendo que agora experimentamos a vontade das facções que foram rivais durante algum tempo, de resolver, de conversar …enfim, de realizar acordos de paz. E tivemos vários acordos de paz em nosso planeta em vários momentos de nossa história.

Mas a ideia sempre foi, em certo sentido,a de que um lado deveria abrir mão de algo em favor do outro lado, ou a ideia de que uma nação deveria desistir de algo de uma maneira que seus membros não gostariam que acontecesse, ou de uma forma que eles enxergariam ou rotulariam como sendo uma perda, ou como sendo a própria diminuição do seu poder.

Porém, podemos começar a imaginar uma outra forma: o ato de entrega, de rendição não sendo de fato o ato de rendermo-nos uns aos outros,de uma nação render-se à outra nação, de uma pessoa render-se à outra pessoa,
mas o ato de todos rendermo-nos à PAZ em si mesma,ambos os lados entendendo que seus desejos podem ser realizados,seus desejos mais fundamentais podem ser manifestados.

Pois quando um indivíduo, ou um grupo ou uma nação se rende à ideia de PAZ, estão expressando a vontade de explorar a ideia de que existe o suficiente para todos – o que é verdade…

Estão expressando a vontade de acreditar que todos podemos viver nossos sonhos – o que é verdade…

Estão expressando a ideia de que, quando fazemos isso, não estamos entrando em conflito com os sonhos de outros, com a verdade de outros ou com a sua expressão criativa natural.

Pois os conflitos só são criados quando indivíduos e nações estão tentando ser algo que eles não são realmente, quando fabricam para si uma identidade, num certo sentido, que é falsa,que é fabricada, que não é representativa da sua verdade … então cria-se o conflito.
Porque o que não  somos sempre irá trazer conflitos com o nosso verdadeiro ser e trará também a resistência…e a luta … e mais luta … e a dor.

Mas o que fomos criados para ser, aquilo que naturalmente somos, se ajusta automaticamente com Tudo O Que É.
Porque o universo é uma ideia … é uma coisa só, portanto, todas as peças em sua forma natural, em sua definição, devem caber.

Então, quando nos entregamos à PAZ, estamos nos entregando aos nossos “eus naturais”, nos rendendo à ideia, ao entendimento e à sabedoria de que tudo o que se permite ser natural automaticamente  encontrará uma maneira de encaixar-se, de se mesclar, de se harmonizar com tudo aquilo que também se propôs a ser natural.

E com essas ações haverá o suficiente para todos, e todos se  permitirão ser quem desejam. O sistema holístico virá a apoiar todas as suas partes e todas as peças se voltarão para apoiar o sistema holístico automaticamente.

Vamos desenvolver essa ideia, essa definição de “entrega” elaborada por Bashar, meus queridos?
Seria  uma das grandes idéias que podemos  ter …uma das grandes tarefas e ações que podemos fazer e ensinar aos outros,  a fim de alcançarmos um 2011 muito melhor.

Desejo a todos um ANO NOVO pleno de realizações!!!!!

Um beijo enorme,

Flávia Criss.

Dez/2010.

Foto: 1Suisse

Recados para Orkut

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s