Cronograma do Curso

Este é um curso sobre a manifestação e criação de abundância.

A parte 1 — Criar Dinheiro — é um guia passo a passo para a arte da manifestação. Aprenderemos a descobrir o que queremos, atrairmos as coisas que  nos encherão de satisfarão e que serão inclusive melhores do que as que tínhamos pedido. Imaginam isso?

Também aprenderemos as técnicas de manifestação avançada e como empregarmos nossa própria energia e o poder do magnetismo para atrairmos coisas para nossa vida da maneira mais rápida e fácil possível.

A segunda parte deste livro — Perfeccionar a Maestria–  nos ajudará a elaborarmos e superarmos todas as possíveis inibições face à abundância.

A terceira parte —  Criar a Obra de Nossa Vida — nos ajudará aprendermos a fazer dinheiro e criar abundância com as atividades que amamos. Aprenderemos muitas técnicas energéticas singelas para encontrar o trabalho ideal, descobrir a obra de nossa vida e nos sustentarmos fazendo o que desejamos.

A quarta parte —  Ter Dinheiro — trata do dinheiro e da abundância que já possuímos e de como poderemos os aumentar. Aprenderemos a criar alegria, paz, harmonia, clareza e autoestima com nosso dinheiro, deixando-o fluir e incrementar-se.

A maioria dos capítulos das Partes 2, 3 e 4 terminam com um jogo ou exercício bolado para nos ajudar a dominar o processo de criação daquilo que desejamos. Para por o jogo em prática, é importante estarmos relaxados e concentrados. Antes de respondermos às perguntas, os autores nos sugerem sentarmo-nos tranquilamente, respirarmos profundamente umas tantas vezes, relaxarmos o nosso corpo e abrirmos a nossa mente a novas ideias e pensamentos. A concentração nestas novas ideias  poderá fazer com que descubramos nossas próprias crenças e, inclusive, as nossas resistências. Se opomos resistência à hora de responder certa pergunta, poderá tratar-se de uma carga com a qual envolvemos a ideia e talvez seja esta a área na qual deverá nos ser mais benéfico “exercitarmo-nos” para desenvolver nosso potencial de abundância.

Não existem respostas adequadas e inadequadas, só novas maneiras de experimentar a criação de nossa realidade. Podemos anotar ou simplesmente pensar nas respostas que queremos dar ao jogo. A anotação leva os pensamentos mentais ao âmbito do mundo físico e pode constituir um dos primeiros passos da manifestação.

Um modo de utilizar este livro consistiria em perguntarmo-nos quais as área de nossa vida nos traria benefícios se a enlaçássemos com o dinheiro e abrirmos o livro em uma página a esmo. Considerem o capítulo, página ou afirmação correspondente como sinal de nosso Eu superior que indica a área especifica cuja elaboração resultaria em uma imediata mudança de nosso estado de prosperidade.

Antes de iniciarmos a leitura do Capítulo 1, vamos nos tranquilizar e nos concentrar.  Você tem a intenção de conseguir a abundância? Está preparado para ser próspero, ter o que quer e permitir que o dinheiro trabalhe para você? Vamos definir agora mesmo que podemos ter tudo o que desejamos. Nossa intenção de criar dinheiro e abundância é o primeiro passo para sua realização.

Como utilizar as afirmações

Ao longo de todo o livro, foram intercaladas afirmações realçadas em letras maiores cujo emprego nos ajudará a aumentar nossa prosperidade. As afirmações são frases positivas, que nos ajudam a concentrar nossa atenção em nosso poder e capacidade de criar e ter o que desejamos. Estão formuladas em tempo presente, tal como  “Minha abundância é ilimitada”, por exemplo. São nossos pensamentos que criam nossa realidade e dirigindo estas afirmações positivas a nós mesmos conseguiremos as criar como verdades. Estas afirmações foram pensadas por Orin e DaBen, para acordar e ampliar nossa consciência do que  podemos ter, para unir nosso rumo com o da sabedoria de nossas almas e para sintonizarmo-nos com a abundância ilimitada do Universo. Pronunciando-as, criaremos circunstâncias mais positivas e abundantes em nossas vidas. Só teremos que empregar as afirmações que nos pareçam apropriadas. É importante poder nos sentir confortáveis com as palavras e identificados com sua mensagem. Somos livres para introduzir palavras com um significado pessoal especial, porque o poder das afirmações aumenta quando seu conteúdo é agradável e cheio de sentido. Também é interessante que formulemos nossas próprias afirmações de prosperidade.

A maioria das afirmações começam com a primeira pessoa e foram empregadas para referirem-se à totalidade das pessoas: nosso eu mais amplo (também chamado eu superior, alma, a parte que liga com a força divina ou o Deus interior ou a parte mais profunda do ser), o ego e o eu da personalidade. As afirmações colaboram para a realização de um fim comum.

Poderemos empregar outras palavras que nos pareçam adequadas, por exemplo, a afirmação “Eu sou a fonte de minha abundância” pode versar “Deus é minha fonte” ou “Minha conexão com Deus é minha fonte” ou “Minha alma é a fonte de minha abundância”.

Para obter resultados, as afirmações têm de parecer-nos possíveis; se o que afirmamos nos parece impossível de criar, a afirmação não trará os resultados esperados. Se, por exemplo, dizemos “Agora tenho cem milhões de Dólares” sem crer podermos conseguir esta quantidade de dinheiro, nossa afirmação não terá resultados. Talvez seja melhor começar dizendo “Meus rendimentos aumentam em, ao menos, dez por cento” e partir desta base, ir ampliando na medida em que formos experimentando o sucesso do afirmado.

Existem várias formas de utilização das afirmações incluídas no livro. Uma delas consiste em uma rápida olhadela no livro para a leitura daquelas afirmações que mais nos chamam a atenção e sua repetição, uma ,e outra vez, em um estado de repouso.

As repetições encerram um grande poder. Atuam reprogramando a mente inconsciente para que aceitemos estes pensamentos como realidade e na medida em que o conseguimos, a mente criará as mudanças de vida necessárias para a adaptar a esta nova realidade interior. Podemos repetir a afirmação com a cada aspiração, imaginando que a entrada de ar a leva para nosso Eu superior. Com  cada expiração, imaginemos que a afirmação é devolvida ao mundo exterior, onde converter-se-á em realidade.

Poderemos gravar as afirmações e escutá-las ou escrevê-las em anotações e colocá-las onde as possamos ver com mais frequência, especialmente aquelas que têm um significado especial.

Então, prontos para começar?

Eu me sinto pronta para a riqueza material em minha vida, pois tenho certeza de que o mundo em que vivo já está melhor em torno dessa realidade.

Até segunda!

2 comentários sobre “Cronograma do Curso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s