Tenho sucesso: Permito-me sentir este sucesso

Para desenvolver com mais rapidez tua maestria da abundância, começa reconhecendo os sucessos que já tens tido à hora de criar o que desejas, de fazer honra à tua integridade e de tomar as decisões adequadas. Constrói sobre o que já sabes que podes fazer. Agradece e ama-te a ti mesmo pela força e a visão que tens neste momento. Reconhece que já tens sucesso. Podes sentí-lo agora mesmo, sem depender da realização de objetivos concretos para experimentar este sentimento. Podes reconhecer todas as coisas importantes que já estás a conseguir em tua vida.

O sucesso vem quando uma pessoa já se sente próspera, no sentido amplo da palavra; não é algo que se deva sentir só quando se atinge um objetivo ou se consegue algo concreto. Não aches que uma grande quantidade de dinheiro possa te acordar este sentimento:pessoas ricas raras vezes sentem-se satisfeitas, salvo que tenham aprendido a apreciarem-se e sentirem o sucesso em seu interior.

Mais que definir o sucesso em termos de aquisições concretas que representam muito para ti — dinheiro no banco, uma casa grande ou um tipo determinado de carro — tem a vontade de ampliar tua definição do sucesso de maneira que inclua os objetivos de teu eu superior. O verdadeiro sucesso consiste em ter a quantidade de dinheiro apropriada, transformar um velho hábito ou crença negativa, libertar-se de um temor, fazer as coisas que gostas e desenvolver e reconhecer de teus talentos especiais. Desde um ponto de vista mais elevado, o sucesso consiste na criação de coisas quando alguém as precisa, na contribuição feita aos demais e no amor e respeito para eles e para o próprio indivíduo. Consiste em evoluir e aprender a partir das experiências próprias.

Não consideres o sucesso dos demais segundo a quantidade de dinheiro que tenham senão pela qualidade e felicidade que tenham em suas vidas. Concentrando nestas qualidades superiores do sucesso, verás que, em termos de teu eu superior, tens conseguido já muitos lucros ainda que não tenhas atingido ainda as metas econômicas específicas que propõe tua personalidade.

Felicito-me em muitas ocasiões

Para a maioria das pessoas, a essência do sucesso jaz nos sentimentos de autoestima e valia própria.

Tenta sentir por um momento. Diga:  “Sou um sucesso”. Como te faz sentir? Podes prolongar a sensação durante vários momentos e deixar que se irradie por todo teu corpo? Reconhece todas as coisas que estás a conseguir com sucesso agora mesmo. Reconhecendo teus sucessos em outros terrenos, ser-te-á mais fácil visualizá-los em relação ao dinheiro. Teu corpo é o veículo de tua manifestação porque cria as ações que dão forma a teus pensamentos e emoções. Enchendo com frequência teu corpo com a sensação do sucesso, mais sucessos serão atraídos para todas as áreas de tua vida.

Aprecia o que és neste momento. Em vez de centrar-te no muito que te fica por fazer, aprecia todo o que já tens feito. Contemplando teus objetivos em longo prazo, seria bom definir pequenos passos concretos ao longo do caminho. Então, dando a cada um deles, podes dizer à pequena criança que tens aí dentro “Te felicito! Bem feito! Tenho dado um grande passo para minha meta”. Quando alcançares um objetivo desejado, te dá uma recompensa antes de fixar-te no seguinte. Há pessoas que giram a vista para a montanha seguinte sem se dar tempo para apreciar a que acabam de escalar. Nunca experimentam os sentimentos de satisfação que tanto anseiam. Reconhece teus sucessos porque, fazendo-o, poderás construir sobre eles.

Considera-te como um ser afortunado tanto no passado como no presente e no futuro. Pensa em um momento passado quando te sentiste um sucesso. Recorda as circunstâncias e teus sentimentos. Quanto mais recordes os sucessos passados, mais terás no futuro. Analisa tua forma de atuar no passado e verás que todas tuas eleições estavam guiadas por um saber superior. Algumas te fizeram evoluir, outras mudaram tua vida e todas foram as melhores possíveis em seu momento. Ainda que não tenhas compreendido o porquê de determinadas opções, estas te ajudaram apesar de tudo.

Olhando  para trás desde a perspectiva de teu eu atual, mais sábio, verás que inclusive aquelas escolhas que te pareceram más te ensinaram muito e te fizeram a pessoa que atualmente és. Se as circunstâncias de tua vida não te satisfazem, te dá conta que, a partir de agora, podes fazer eleições diferentes e começar a melhorar estas circunstâncias.

Extraído de “Como criar dinheiro”,  por Sanaya Roman e Duane Packer. p. 36

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s