Sou uma pessoa especial, única

Alguns não empreendem a obra de sua vida por temor de não ter as aptidões necessárias ou de que, de alguma maneira, outras pessoas têm algo especial que oferecer enquanto eles não.

Os talentos, desejos, habilidades e preferências que tens, te foram dados porque fazem parte de teu caminho e são necessários para o mundo. Há muito trabalho importante que espera teu acordar em teu propósito e tua fé em ti mesmo. Tua obra é importante; tua contribuição é especial e necessária.

Quando surgem as dúvidas, quando há vozes em teu interior que te dizem que teus talentos e aptidões não valem um investimento de tempo e energia, envia teu amor a estes pensamentos. Não lutes com eles mentalmente, não trates de raciocinar com eles nem lhes convencer. Pensa que está bem ter este tipo de pensamentos. Deixa-os estar e põe um pensamento positivo, de confiança, a seu lado.

Dedica tempo livre à leitura de livros ou a assistência a aulas que te preparem para um sucesso maior. Pode te interessar conhecer pessoas que fazem aquilo que tu gostarias de fazer, um modo excelente para acelerar teu sucesso neste campo. Isso implicaria fazer seus cursos ou as procurar como mestres ou conselheiros. Pode te interessar ler de outros que puderam fazer o que tu desejas. Rodeia-te de inspiração e renova constantemente teu entusiasmo.

Um homem, por exemplo, queria ser vendedor de terrenos ainda que seu trabalho fosse totalmente diferente. Começou a participar de reuniões comunitárias que assistiam os promotores como também as juntas de sua associação. Escutava-lhes, começou a fazer amigos e adquiriu muitas ideias e aptidões como resultado de frequentar seu meio. Eventualmente, durante uma daquelas reuniões, soube de um pequeno terreno que seria o projeto perfeito para iniciar sua carreira.

Quando te rodeares de pessoas que têm sucesso fazendo o que também gostarias de fazer, receberás telepaticamente seus pensamentos deste sucesso. Deste modo, acelerarás o desenvolvimento de tua própria imagem tendo-o. Já que teus pensamentos criam tua realidade, quanto mais imaginas-te fazendo com sucesso o que gostas, com mais de rapidez consegui-lo-ás.

 Meus dias estão cheios de diversão e atividades significativas

Muitos abstêm-se da obra de sua vida, pensando que será muito difícil. Talvez recordem o duro que resultou desempenhar trabalhos de outra ordem. Os dois não são comparáveis. Gasta-se muita mais energia fazendo coisas inadequadas e indesejadas, ainda que sejam singelas, do que realizando uma vasta obra complexa, mas inserida em teu caminho. Realizando a obra de tua vida, receberás a ajuda do universo. As portas abrir-se-ão e as oportunidades abundarão em teu caminho. Flutuarás com a corrente em vez de nadar contra ela.

Na verdade, a obra de tua vida é como o desenvolvimento de uma relação íntima; o sucesso requer união e compromisso e a capacidade de deixar-te ir para onde te leve. Alguns acham que, uma vez comprometidos com seu caminho, a vida deixará de ser divertida e terão que ser sérios e responsáveis para sempre. Não precisa ser sério e deixar de se divertir para realizar a obra de tua vida. De fato, descobrirás que, quando te separas dela, a vida é menos divertida. Quando a tiveres empreendido, teus dias serão cheios de sentido e alegria, cheios de atividades prazenteiras.

Como Criar Dinheiro, p. 65

2 comentários sobre “Sou uma pessoa especial, única

  1. Pouco importa que eu seja. O relevante nesse momento sublime de reflexão é apenas dizer obrigado pela mensagem. O mais importante na vida é o autoconhecimento – mas nem todos estão preparados para tal empreitada, pois isso implica olhar-se sem medo de ver sua própria face no espelho da existência, esteja ela em boas ou em péssimas condições. Tal fome de saber nos leva a uma fidelidade canina a nossos próprios valores e crenças, o que, de certa forma, faz com que lutemos para que sempre sejamos nós mesmos. Entretanto, isso é faca de dois gumes. É necessário que se tenha adequação contextual – seja você mesmo, mas esteja sempre alerta para que suas arestas sejam aparadas. O autoconhecimento também exige humildade e uma luta incessante contra o véu da ignorância. Não há problema algum em estar ignorante, mas a coisa se torna grave, caso venhamos a nos comprazer com ela. Muito obrigado, mais uma vez. Antonio Augusto Mariante Furtado

    1. Que bela reflexão, Antonio! Você revela em seu comentário até o paradoxo do ser, quando aponta que temos muitas vezes de lutar para sermos nós mesmos, quando as mensagens que lemos e estudamos em busca desse autoconhecimento é o de “let go”, ou “deixarmos fluir”com a corrente do nosso próprio ser!

      Eu que agradeço a reflexão que seu comentário me suscitou!

      Namastê!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s