Vou aonde me leva meu coração

Não permitas que a imagem de outras pessoas referente ao que tu devas fazer determine teu caminho. Tu podes desejar uma carreira como músico, enquanto teus pais querem que sejas executivo de empresa. Tem em conta que suas intenções são boas e que querem te ver feliz, mas só tu sabes qual é teu caminho. A obra de tua vida poderia ser muito diferente do que pensam os demais. É importante fazer honra à própria direção. Para ter sucesso, tens de amar o que fazes e só tu sabes o que amas. Se vais na contramão de tuas mensagens internas, tentando ter sucesso em uma carreira que não te interessa só por comprazer aos demais, perderás teu sentido da alegria e a vitalidade. Decide que vais fazer o que teus impulsos te ditam, ainda que não pareça ter dinheiro nisso. Se acreditas que é correto, que faz honra à tua integridade e que te dá alegria, o faz. O sucesso vem quando segues a teu coração.

É melhor obedecer a teu próprio julgamento. Se as coisas vão bem, saberás que  deves a ti e terás mais confiança em ti mesmo no futuro. Se as coisas não saem como esperavas, terás ganhado muita experiência e conhecimentos que ajudar-te-ão a eleger melhor no futuro. De qualquer modo, faça tuas vontades bem mais atuando de acordo com teu julgamento que fazendo o que os demais acham que deverias fazer.

Posso ter o que desejo

Não há desculpas se não atuas em consonancia com teus sonhos. Alguns jogam as culpas nos demais, dizendo “Não sou livre; meu marido ou minha mulher não me deixam; tenho demasiadas responsabilidades com meus filhos ou meus pais”. Se não paras de repetir porquê não podes ter o que desejas, não tê-lo-ás. Começa a dizer-te a ti mesmo porqué SE podes o ter. Sempre há acções que podes empreender agora mesmo para fazer que teus sonhos sejam realidade. Sempre há uma alternativa; por mais preso que te sintas, sempre há uma saída.

Pensa por um momento que gostarias de fazer com tua vida. Estás a esperar que alguém te dê permissão de o fazer ou te ajude antes de começar? Se é assim, estás disposto a te dar tu a permissão de o fazer? Fá-lo agora. Estás a conter-te porque há uma pessoa em tua vida que não apoia teus projetos? O processo da descoberta da obra de tua vida e da aprendizagem da suficiente confiança  para atuar de acordo com tuas mensagens internas é tão importante como a obra em si. Se alguém aparecesse e te desse todo o fato, não terias a força que nasce do fazer tu mesmo. Tu és o capitão do barco; teu sucesso vem de teu interior.

Convido o bem e permito-lhe entrar em minha vida

Para melhorar tua vida, primeiro tens de crer na existência de algo melhor. Muitos pensam que o que têm é o melhor que podem criar e temem às mudanças. Começa, ao menos, por achar que as circunstâncias podem melhorar, que podes ter o que desejas e que é bom fazer o que queres em tua vida. Sempre há um modo para mudar tuas circunstâncias. Pensa por um momento em ao menos três razões pelas que SE podes ter o que desejas.

Talvez precises tempo para desenvolver e utilizar tuas aptidões superiores. Isto implica passar o dia fazendo as tarefas que só tu podes fazer, deixando que os demais se ocupem do resto. Uma mulher começou um negócio oferecendo seus serviços de digitação a pequenas empresas, mas não tinha tempo para ampliar sua própria empresa nem servir a seus clientes todo o bem que quisesse. Estava demasiado cansada e atarefada tentando levar seu negócio e digitar, fazer os trabalhos domésticos, cozinhar, etc. Em um dia deu-se conta de que precisava de ajuda, mas lhe preocupava não poder pagar a ninguém sem liquidar seus benefícios. Então, decidiu que, enquanto pagava a uma mulher para fazer as tarefas de casa, ela empregaria suas aptidões superiores e geraria ao menos o duplo de dinheiro do que pagaria à assistente.

Em um ato de fé, marcou os serviços de uma mulher. Dedicou seu tempo livre à organização de seu trabalho, à busca de clientes e à satisfação de suas necessidades. Antes estava demasiado cansada para servir bem às pessoas ou para procurar novos clientes, mas agora tinha tempo. Eles notaram que atendia suas necessidades e lhes prestava um serviço excelente, de modo que teve mais clientes, muitos deles fixos. Não só pôde servir melhor às pessoas e ganhar mais dinheiro senão também dar trabalho a alguém que o precisava.

Há pessoas que crêem estar demasiado velhas para mudar de trabalho ou ativar a obra de sua vida. Nunca se é demasiado velho. Muitos têm fundado grandes empresas depois de completarem  sessenta anos. Uma mulher que estava a anos em um trabalho, queria encontrar outro, com mais sentido. Aproximava-se a idade de sua aposentadoria e tinha estado anos na mesma empresa. Sentia que poderia suportar os últimos anos, ainda que fizesse tempo que tinha deixado de se interessar pelo seu trabalho, mas almejava algo mais satisfatório.

Começou a concentrar-se a cada dia na criação de seu propósito superior, ativando seu símbolo, que era um círculo de luz. Começou a pensar positivamente, a achar que ser-lhe-ia possível encontrar um trabalho melhor, ainda que não pudesse ver como, por enquanto. Enquanto isso, conheceu um homem maravilhoso e juntos exploraram muitas coisas. Ele tinha uma empresa que abriu vários anos depois de sua aposentadoria como diversão e não esperava sua rápida expansão. As aptidões dela eram perfeitas para sua empresa. Não só lhe fez um contrato de trabalho como também acabaram se casando. Era tudo o que ela tinha desejado: e mais. Gostava do trabalho, fazia parte de uma equipe, sentia-se estimulada e aprendia coisas novas.

Como Criar Dinheiro, p. 68.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s