Seth fala sobre: A Natureza da Realidade Pessoal – parte 9C

249
Quando você  honestamente segue os seus sentimentos – em outras palavras, quando você “monta” nas suas emoções – será levado até as crenças por trás delas. Uma série de auto-revelações resultará inevitavelmente e cada uma delas o levará para outras atividades psicológicas mais criativas . Em cada estado, você estará mais próximo à realidade de sua experiência do que jamais esteve.

A mente consciente beneficia-se muito quando tornar-se cada vez mais consciente da sua influência direta sobre os acontecimentos. Já não teme as emoções ou o corpo como  ameaça ou como o imponderável, mas sentirá  a unidade maior em que está incluída.

250
Sempre que se recusar a aceitar a realidade de sua criação, você também rejeitará os aspectos do seu espírito … Sua imagem mutante deveria lhe dizer algo. Quando você finge que as alterações não ocorreram, bloqueia as duas mensagens, biológica e espiritual.

251 sintoma físico:
Sinta a sua realidade em seu corpo. Deixe as emoções seguirem livremente que elas irão levá-lo, se você permitir que fluam, às crenças que estão causando a dificuldade. Elas vão levá-lo através de muitos aspectos de sua própria realidade, os quais você deve enfrentar e explorar. … que despertarão a sua própria criatividade. Se conseguir seguir suas emoções, elas buscarão as respostas para seus problemas.

254
… Pode parecer que você mantém tantas crenças diferentes em momentos diferentes que não se poderia relacioná-las. No entanto, elas formam padrões claros. Você vai encontrar um grupo de crenças fundamentais e à volta delas as outras se reúnem.

Perguntas que você não consegue responder ao estudar suas próprias idéias, … podem levá-lo à suspeita da existência de tais crenças invisíveis. Deixe-me enfatizar que elas estão conscientemente disponíveis. Você pode encontrá-las através das abordagens mencionadas anteriormente, atragvés do trabalho com os seus sentimentos ou iniciando pelas crenças que se tornarem mais facilmente disponíveis.

Essa questão leva ao que chamarei de crenças-ponte … Ao examinar as suas idéias você vai descobrir que, mesmo … as mais contraditórias têm semelhanças, e estas … podem ser usadas para preencher as lacunas entre as crenças – mesmo [? – Difícil de ler] aquelas que parecem ser mais diversas. Como você é a pessoa que detém as crenças,vai marcá-las com certas características que vai conseguir reconhecer. Estes aspectos vão surgir como crenças-ponte que contêm grande movimento e energia. Quando você descobre quais são elas, vai encontrar um ponto de unidade dentro de si a partir do qual você pode, com algum distanciamento, ver o de outros sistemas de crença.

As emoções relacionadas com estas crenças-ponte podem realmente surpreender, mas quando você se coloca nessas estruturas unificadoras, estará livre para deixar o fluxo emocional varrer o passado e sentir de forma mais consciente pela primeira vez, talvez, a origem desses sentimentos em sua crenças sem ter mais com medo de ser arrastado por eles.

256
Você pode sugerir a si mesmo que essas crenças-ponte emerjam. A própria ideia consciente já representa uma declaração de intenções. Várias crenças centrais não bem assimiladas, vai resultar em auto-imagens conflitantes.

… encontrar uma ponte para unir as aparentes contradições.

257
… como uma crença-ponte pareceu assimilar o que parecia ser ideias diametralmente opostas.

259
… Objetificando crenças pessoais em forma de diálogo …

262
Quando você permite  o  fluxo natural e espontâneo de suas emoções, elas  nunca irão engoli-lo e você sempre retornará revigorado para o pensamento “lógico” da mente consciente.

Mais uma vez, enquanto a mente consciente é destinada a direcionar o fluxo de sua experiência através de suas crenças e materializá-las, a mecânica verdadeira é realizada automaticamente por outras partes do self. Você deve realmente acreditar que suas novas crenças irão funcionar da forma mais completa como faziam as antigas.

263
… Se você for capaz de livremente aceitar a vida com todas as suas condições e sentir sua dimensão completa, só isso vai rejuvenescer o seu self físico e espiritual.

264
… Inconscientemente … você escolheu uma situação em que uma crise foi precipitada, despertando todos os grandes elementos da alma e do coração …

267 pecado original:
Vamos considerar a idéia de pecado original, com todas as coloridas formas que ele poderia assumir em seu corpo de ideias  e as formas pelas quais elas  poderão afetar seu comportamento e experiência.

O conceito em si já existia muito antes do início do Cristianismo e foi expresso de várias formas ao longo dos séculos em todas as civilizações. Pelo lado da consciência, é um mito que representa simbolicamente o nascimento da mente consciente na espécie como um todo e o surgimento de auto-responsabilidade. Ele também defende a separação do self que percebe  — e, portanto, julga e atribui valores —  do objeto que é percebido e avaliado. Ele representa o surgimento da mente consciente e do self individual fortemente orientado do fundamento do ser a partir do qual toda  consciência vem.

Ela retrata a nova consciência, vendo-se única e separada, a evolução da árvore da vida e, portanto, capaz de examinar os seus frutos, de se ver pela primeira vez como diferente das outras, como a serpente que se arrastava sobre a superfície da terra. O homem surge como uma criatura de distinções. Ao fazê-lo, ele propositalmente destaca-se, em sua condição agora, do corpo do planeta de uma nova forma. Uma parte dele, muito naturalmente,  ansiava pelo desconhecimento primordial que sabe que deve ser abandonado, em que se davam todas as coisas– nenhum julgamento ou distinções eram necessários, e todas as responsabilidades eram biologicamente predeterminadas.

269
A serpente é o símbolo do conhecimento mais profundo dentro da criatura.

270
O bem e o mal  simplesmente representava o nascimento das escolhas, inicialmente em termos de sobrevivência, quando anteriormente  só os instintos  forneciam tudo o que era necessário.

Satã representa … a parte de Tudo Que É, ou Deus, que saiu de si mesmo, por assim dizer, e tornou-se como suas criaturas terrestres, oferecendo-lhes o livre-arbítrio e capacidade de escolha, que anteriormente não estava disponível.

271
A mente do homem, então lutou para manter  muitas imagens — passadas, presentes e futuras — e foi forçada a relacioná-las em um dado período de tempo. E aconteceu então uma grande aceleração.

O nascimento da imaginação dá inicio a um maior número de possibilidades e ao mesmo tempo coloca grande pressão sobre a criatura biológica cuja totalidade da estrutura corporal passa a reagir não apenas para apresentar situações objetivas, mas também as imaginativas.

272
… Os leitores podem ter certas idéias sobre o bem eo mal, que são muito difíceis. Podem ser velhas crenças em roupas novas.

275
A mente é um sistema de freios e contrapesos, assim como é o corpo, e muitas vezes um conjunto de crenças que pode ser visto como altamente negativo,  serve a fins benéficos na luta contra outras crenças.

As pessoas que sobrevivem no mundo enfrentam seus próprios problemas e desafios e estes têm muito a ver com o tipo de crenças geradas nacionalmente e mundialmente que as dominam. As crenças, é claro, são os quadros em que vários tipos de experiência são testados. Isto também se aplica às religiões e às situações políticas e sociais. Há sempre um dar e receber entre o indivíduo e o sistema de crenças de massa no qual ele escolhe o seu ambiente.

277
Existem tantos tipos de movimentos psicológicos exuberantes quanto há  espécies …

278
… Usando uma analogia, é como se as idéias não fossem construídas através da estrutura da frase e reforçadas pelas imagens visuais internas, mas com padrões mentais estruturados através do toque e aroma– em outras palavras, seria o pensamento mesmo, mas num quadro completamente diferente e estranho a você.

Os animais … compreendem a natureza do estresse como algo estimulante e necessário para a atividade física. … Os animais em cativeiro vão lutar para se dotarem com os fatores de estresse necessários à sua saúde.

280
A imaginação do homem faz dele um grande fabricante de mitos. Mitos, como se sabe, representam as pontes da atividade psicológica e apontam os padrões de percepção e de comportamento através dos quais, em suas condições, passam a representar o estado presente.

281 sobre a doença:
… o estado é ainda uma tentativa saudável por parte do corpo para manter o seu equilíbrio.

Seu livre-arbítrio permite a liberdade de adotar qualquer crença, inclusive uma que diz que você é indigno, sem direito à sua existência.

A fim de que a consciência se desenvolva em suas condições, deve haver liberdade para a exploração de todas as idéias individualmente e em massa. Cada um de vocês são entidades vivas, indo em direção do seu próprio desenvolvimento. Cada uma de suas crenças, portanto, tem sua própria origem e padrões exclusivos de sentimento, por isso você deve viajar de volta para si mesmo através de suas crenças e seus próprios sentimentos, até que emocionalmente e intelectualmente você perceba a sua certitude,  sua existência completamente original no tempo e no espaço, como você conhece.

Tradução minha, Flavia Criss em maior de 2011.

Fonte: http://sethquotes.paradisenow.ne

5 comentários sobre “Seth fala sobre: A Natureza da Realidade Pessoal – parte 9C

  1. Dionéia

    Estou encantada com o conteúdo do seu blog, maravilhoso!!!! Como faço para obter o livro a natureza da realidade pessoal?

  2. henri koliver

    O livro “ Seth- A natureza da realidade pessoal” foi traduzido e publicado em Português pela Aldeia Editorial.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s