Capítulo IV – ASSOCIE-SE A DEUS

Em minhas recentes viagens a muitas das lindas ilhas gregas, encontrei turistas da Austrália, da Rodésia, da União Sul-Africana e de outros países e fiquei surpreendido com o conhecimento que muitas daquelas pessoas – homens de negócios, em geral – possuíam das leis da mente. O consenso existente entre eles era de associação com um Ser Superior e alguns disseram-me o seguinte:
“Consideramos Deus como nosso sócio principal e Lhe pedimos orientação para o nosso trabalho. Rezamos para que nos
apareça o homem certo para fazer o trabalho e confiamos em que a Inteligência Infinita nos revele o plano perfeito para a
manufatura, a distribuição e a venda de nossos produtos. Atribuímos nosso sucesso e realizações à orientação que nos é
proporcionada pelo Ser Superior”.


Alguns daqueles homens eram arquitetos, construtores, engenheiros, executivos comerciais e diretores de vastos
empreendimentos de vários tipos. Deus era o seu guia, conselheiro e assessor em todas as fases de suas vidas e a prosperidade por eles obtida ia muito além dos sonhos mais promissores.
Muita gente conserva Deus numa espécie de escaninho, para ser usado somente nos feriados, casamentos, funerais e em outras ocasiões especiais. Deus não é um ser que vive nos céus, mas ao contrário é a sabedoria e o poder que criaram você, que fazem seu coração bater, seu cabelo crescer e que controlam todos os seus órgãos vitais, mesmo quando você está dormindo. Se você não conseguir reconhecer e usar a sabedoria e o poder existentes em seu íntimo, será como se eles nem existissem.
Deus é o nome atribuindo à mente e à inteligência infinitas existentes em seu íntimo. Na realidade, consciente ou
inconscientemente, você está sempre usando esse poder; por exemplo, ao levantar um dedo você está utilizando o poder de Deus que o capacita a fazer tal coisa e, ao resolver um problema, a solução lhe é fornecida pela sua inteligência criadora interior. Ao se cortar um dedo, o poder infinito de cura se manifesta fazendo o sangue estancar e depois restaurando completamente as células destruídas. O amor que você dedica a uma criança é uma parcela do amor infinito de Deus e a paz e tranqüilidade produzidas por você são uma manifestação parcial da paz absoluta de Deus.
Associe-se a Deus e deixe que as benesses financeiras se manifestem em sua vida.

UMA FORTUNA A COMPARTILHAR

Na Ilha de Moni, nas proximidades da Atenas, tive uma longa conversa com um escritor de Joanesburgo, na África do Sul. Ele me expôs alguns pontos interessantes, dizendo que muitos de seus artigos eram regularmente rejeitados e que seu primeiro livro fora devolvido sem sequer ter sido lido, por não interessar. Já estava ficando com o complexo da rejeição quando leu um livro sobre as leis da mente, que transformou totalmente o seu modo de pensar; passou, a partir de então, a usar sua imaginação de forma mais construtiva.

Tomou por norma pensar nos personagens de suas novelas, nas situações particulares, no enredo e nas verdades que desejava expor; a seguir, pela manhã e a noite, durante meia hora, afirmava convictamente: “Esta novela está sendo escrita, por meu intermédio, pela sabedoria de Deus; meu intelecto está iluminado e a novela que estou escrevendo é um elemento de inspiração, de bênçãos e uma dádiva para a humanidade”.
“Freqüentemente”, disse-me “acordo de manhã sentindo como se a novela estivesse sendo escrita através do meu ser; ela me é ditada, do fundo do meu ser, por meu subconsciente”.
Após a adoção desse procedimento, todos os trabalhos daquele escritor passaram a ter aceitação; ele encontrará o seu
depósito de riquezas interior e o vinha usando para elevar e dignificar, através da sua pena, a alma dos homens.
Descobriu também que sua mente era uma parcela da mente universal de Deus e que, quando usada corretamente, recebia um impulso do fundo do seu subconsciente. Esse escritor atribui grande parte do seu sucesso financeiro à sua profunda crença no seguinte versículo bíblico: “E se alguém de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus que a todos dá liberalmente, e não lança ao rosto; e ser-lhe-á dada”. (Tiago 1:5).

CONFIANÇA É RIQUEZA

Um dos pontos altos de um visita à Grécia é uma viagem ao Cabo Sounion, que é dominado pelo espetacular Templo de
Poseidon, Deus do Oceano, todo construído em mármore branco. O pôr do Sol, observado desse promontório, é uma vista de raro esplendor e de indescritível beleza.

Foi nesse ambiente que conversei longamente com minha guia, que me relatou sua história. Ela nascera na parte mais pobre de Atenas e sofria de um profundo complexo de inferioridade.
Ainda como menina, costumava observar os turistas contratarem guias para mostrar-lhes os fabulosos lugares históricos da Grécia; certo dia, disse a seus pais que gostaria de ser esperta e inteligente bastante para poder ser também uma guia de turistas, tendo eles a ridicularizado e observado que educação era para os ricos e que ela “nascera do lado errado da rua”.
Ela, entretanto, se fixara naquela idéia e, mais tarde, ao ir para a escola, perguntou ao diretor se poderia vir a ser uma
arqueóloga. Disse-lhe ele: “Sim, se tiver confiança em si mesma; e confiança se adquire pela crença em Deus e em si própria de que se pode consegui-la”.
Disse-me então: “Conservei essa frase em meu coração; estou agora no terceiro ano de Arqueologia e me diplomarei dentro de dois anos”.
Sua confiança em poder ser o que desejava transformou-se em dinheiro, entusiasmo, amor ao trabalho, vitalidade, simpatia e numa personalidade maravilhosa, exuberante. Esta é sua citação bíblica favorita: “De resto, irmãos, fortalecei-vos no Senhor e no poder da Sua virtude”. (Efésios 6:10).
A idéia de vir a ser uma arqueóloga se havia fixado em sua mente e tornou-se dominadora e soberana, levando seu
subconsciente, sempre cheio de sabedoria e poder, a transformá-la em realidade, de acordo com o desejo divino.

1001 Maneiras de Enriquecer, p. 35

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s