A ARTE DE DAR E RECEBER

Tudo aquilo que se dá com amor e boa vontade recebe-se em maior quantidade. A lei dos dízimos faz com que tudo que se dá – de boa ou má vontade – volte inevitavelmente para nós, freqüentemente multiplicado muitas vezes. É uma lei imutável aquela que diz que as coisas semelhantes se atraem; assim tudo que se semeia no subconsciente colhe-se no espaço sob a forma de condições, experiências e eventos.

DÊ LIVRE E JOVIALMENTE

Uma doação em dinheiro não tem necessariamente de corresponder a um décimo do que se possui. O décimo mencionado na Bíblia representa uma parcela, uma idéia de grandeza daquilo que se deseja dar livre e jovialmente.
Por exemplo, suponha que todos os domingos você contribui com cinco dólares para a atividade espiritual da sua escolha; essa importância deve ser dada livre e jovialmente, com benevolência e também com um sentido de abandono, sabendo que Deus é a
fonte eterna de suprimento e que por Seu intermédio todas as suas necessidades são instantaneamente satisfeitas em qualquer lugar ou época. A doação dos cinco dólares não tem valor quando, ao fazê-la, somos tomados por um sentimento de privação ou
carência. A doação forçada ou por dever ou por medo não obedece à lei dos dízimos; tal atitude mental, muito pelo contrário, acarreta um estado de privação.

A MULTIPLICAÇÃO DOS DÍZIMOS

Ao fazer uma doação, separe a importância que deseja dar de todo o coração e afirme silenciosamente ou não:
– Cedo esta importância livremente e Deus a multiplicará extraordinariamente.
Ao proceder desse modo, você está inserindo em seu subconsciente a idéia de grande riqueza, que ampliará sua fortuna sob aspectos infinitos. Este é o significado da seguinte citação bíblica: “… dai e dar-se-vos-á; no vosso regaço ser-vos-á lançada uma boa medida, bem cheia, bem calcada e bem acogulada, pois com a mesma medida com que medirdes aos outros, sereis igualmente medidos”. (Lucas 6:38).

AUMENTE RAPIDAMENTE SEUS RENDIMENTOS

Contribua regularmente para as boas causas, sem quaisquer condições. Ao contribuir com a importância que sinceramente deseja dar, você está realmente aplicando a lei dos dízimos segundo uma sólida orientação financeira. Ao se decidir pela adoção dessa correta e dinâmica atitude, você sentirá o desejo de dar mais e mais, alegre e feliz, pois seus rendimentos se ampliarão rapidamente, com base na lei de dar e receber.
Abençoe a sua dádiva e faça-a com alegria, que seu subconsciente a ampliará um milhão de vezes. Este é na verdade o segredo da multiplicação da riqueza daqueles que se permitem doar regularmente; eles se utilizam de uma lei da Mente Infinita que atua em seu benefício, independentemente do conhecimento que tenham dela.

A ORAÇÃO DEU-LHE RECURSOS

Um homem de negócios declarou-me recentemente o seguinte: “Há dinheiro suficiente no mundo, há bastante de tudo e sei que em meu subconsciente há recursos inesgotáveis, os quais jamais percebi. Eis a forma que utilizo em minhas orações visando
a obtenção de recursos: “Deus é a minha fonte invariável de suprimento, atendendo instantaneamente a todas as minhas necessidades: Suas riquezas fluem para mim sem parar, infatigável e interminavelmente”.
A repetição dessas palavras condicionou o seu subconsciente à idéia de riquezas fluindo em abundância para ele. Este é também o seu caminho para o sucesso financeiro.

1001 Maneiras de Enriquecer, p. 54

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s