A FÓRMULA DE MUITOS MILHÕES DE DÓLARES

Um magnata da indústria farmacêutica, fundador de uma grande cadeia de drogarias, era um homem de formação bastante espiritual. Havia começado a vida com uma pequena farmácia que ocupava apenas uma sala de um edifício e, não obstante essa origem modesta, conseguira fundar um negócio de muitos milhões de dólares que proporcionava emprego a milhares de pessoas.

Certo dia, durante o almoço, retirou de sua carteira um pequeno cartão que me entregou dizendo: “Isto é minha Fórmula de Muitos Milhões de Dólares, que tenho usado dia e noite há vinte e cinco anos e que já dei a muitos outros homens, alguns dos quais também se tornaram milionários enquanto outros somente obtiveram o dinheiro de que necessitavam para usar livre e jovialmente”.

  Eis aqui a fórmula:
“Conheço a fonte eterna de todas as riquezas que jamais se esgota. Sou divinamente guiado em todos os meus passos e procuro adaptar-me a todas as idéias novas. A Inteligência Infinita constantemente revela-me os melhores modos de servir aos meus
semelhantes. Sou orientado e guiado no sentido de criar produtos que beneficiem e auxiliem a humanidade. Procuro atrair para junto de mim homens e mulheres dotados de talento e espiritualidade, que sejam sinceros e leais e que assim tenham condições de
contribuir para a paz, prosperidade e progresso do nosso empreendimento. Considero-me um ímã irresistível de riquezas fabulosas cuja força de atração reside em proporcionar produtos e serviços da melhor qualidade possível. Estou em constante sintonia com o Ser Infinito e com o elemento essencial da riqueza. A Inteligência Infinita governa todos os meus planos e objetivos e atribuo todo o meu sucesso à orientação e direção que recebo de Deus em todos os meus empreendimentos. Gozo permanentemente de total paz interior e exterior. Sou um tremendo sucesso. Estou sempre com o pensamento voltado para Deus, cujo sucesso é permanente. Sou e serei bem sucedido. Apreendo o que é essencial em todos os setores da minha empresa. Irradio amor e amizade para todos que me cercam e para todos os meus empregados. Mantenho minha mente e meu coração totalmente tomados pelo amor, poder e energia de Deus. Todos aqueles relacionados comigo constituem os esteios do meu crescimento, bem-estar e prosperidade. Atribuo a Deus todo o mérito e glória”.

Esse magnata dos negócios conseguiu realizar tudo o que pretendia e ainda beneficiou muitas outras pessoas: “… pois vai e faze tu o mesmo”. (Lucas 10:37).

No final das contas, transformou-se em um multimilionário, proporcionando benesses a verdadeiras multidões.

BLOQUEIO À RIQUEZA E CURA

Um vendedor de imóveis confidenciou-me o seguinte: “Não consigo entender isto. Trabalho durante o dia todo. Os fregueses vão ver os terrenos e casas que tenho para vender, mas simplesmente nada compram; enquanto isso os demais vendedores da empresa realizam diariamente várias vendas”.
Seu bloqueio estava localizado nos mais recônditos recessos da sua mente e consistia especificamente no sentimento de inveja que nutria pelos outros. Esta era a causa da sua deficiência financeira e do fracasso nas vendas, vindo ele a admitir que realmente sentia inveja das polpudas comissões recebidas pelos seus colegas, o que o deixava também profundamente ressentido.
Fiz-lhe ver que seu sentimento de inveja era a pior das atitudes a adotar, deixando-o em situação das mais negativas; que enquanto tal situação perdurasse as riquezas se afastariam dele ao invés de fluírem para ele.
A solução para esse estado de coisas, veio ele finalmente a descobrir, era abençoar todos os seus companheiros cuja melhor fortuna havia despertado a sua inveja.
A repetição convicta e sincera da seguinte oração resultou em sua completa cura mental:
“Tenho consciência de que existe uma lei perfeita da oferta e da procura. Em todos os meus negócios ponho em prática a regra de ouro. Estou em paz comigo mesmo. Tudo que desejo vender é uma idéia de Deus. Possuo em meu íntimo todos os conhecimentos. Sei instantaneamente tudo de que necessito. Reconheço que tudo que desejo comprar ou vender representa um intercâmbio de idéias da Mente Divina comigo. Sei que existe paz, harmonia e satisfação mútuas. O preço está correto, as pessoas são direitas e tudo está em perfeita ordem. Conheço e compreendo a Verdade. Sou a consciência de Deus em ação. Todas as idéias de que necessito surgem-me constantemente em seqüência e
combinações perfeitas. Recebo com júbilo as idéias divinas e as transmito a meus semelhantes, recebendo em troca as suas idéias.
A paz agora me pertence. Não há retardo na Mente Divina. Aceito aquilo que me está destinado”.
Poucas vezes vi um homem mudar espiritual, mental e financeiramente de forma tão completa! Aquele corretor de imóveis tornou-se um dos melhores vendedores da sua firma, ficando mais amável, gentil, afável e cortês; sua gentileza e cordialidade sentia-se serem autênticas. As vendas passaram então a ocorrer com maior freqüência. Ele descobrira que abençoando e beneficiando os outros estava também beneficiando
a si próprio e que dessa forma ficava livre de qualquer complexo de inferioridade.

O FLUXO DA RIQUEZA

Um engenheiro amigo meu declarou-me possuir uma norma para o sucesso de cada empregado de usa organização. Nas reuniões que promovia, dizia-lhes constantemente que participariam do desenvolvimento da empresa e que, se trabalhassem diligente e harmoniosamente, teriam sucesso bastante rápido. Comparava sua empresa a uma escada que levaria os empregados dedicados, zelosos e habilidosos a atingir a riqueza e que só aqueles que assim não fossem não conseguiriam galgar, e por sua própria culpa.
De tempos em tempos, todos os empregados eram informados dos progressos verificados na empresa e trimestralmente seu lucro era proporcionalmente distribuído entre eles. Essa empresa jamais teve de substituir qualquer de seus empregados, que, com o passar do tempo, vieram a constituir uma família industrial extremamente leal e unida. Prevalecia entre os empregados o espírito de cooperação e não de competição. Novos clientes continuam a surgir e diversas filiais foram abertas aumentando consideravelmente o fluxo de riquezas para essa firma de Engenharia.

1001 Maneiras de Enriquecer, p. 63

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s