Receita de Bashar Para a Manifestação Consciente- Os 7 Ingredientes Básicos

As Entranhas do Universo

Bashar reconhece essas ideias como sendo categorias básicas que formam, para ele, os passos necessários para a manifestação física da realidade que preferimos. Leia aqui o post original do Light Warrior, em inglês 🙂

Passo #1: VISUALIZAR, Visualizar, VISUALIZAR e visualizar!

Que significa apenas: tenha uma imagem em sua cabeça; tenha uma ideia, sonhe com essa ideia; tenha o desejo; tenha uma figura/foto do que você quer.

Todos já lemos muitos artigos sobre isso e já ouvimos muitas palestras/vídeos/áudios de Abraham, Essencia, Louise Hay  e muitos outros falando sobre esse mesmo assunto. Essa nossa familiaridade para Bashar é excelente, pois já tivemos contato com a ideia e já entendemos como ela funciona….então, eis aqui umas “pinceladas” a mais advindas do nosso ET mais querido.

Essa abordagem é uma simplificação, pois qualquer palavra sobre uma ideia já serve para recriar o conceito de visualização em nossa mente, que basicamente seria “tenha uma visão ou conceito inicial daquilo que você quer.””

Passo #2: QUEIRA. Deseje!Almeje!

E esse desejo tem que andar de mãos dadas com a ideia de entusiasmo, ou seja, tem que ser delicioso esse querer, entende? Aquilo que você vê e acha que quer tem que estar acompanhado de uma energia enorme, potencializadora, uma E-moção (moção = movimento). Para Bashar, “DESEJAR”‘é um bom termo, porque energiza a sua visão, dá a ela um verdadeiro bombeamento de energia.

E-moção = Energia em Movimento.

Deseje. FORTE, INTENSO, CONSUMIDOR, tenha um desejo implacável por aquilo, por aquela coisa, por aquela realidade.

Passo #3: ACREDITE.

Você tem que ver, tem que explorar e examinar dentro de si mesmo se realmente tem a crença que te possibilita a manifestação daquilo que você quer. Ou simplesmente dito, descubra se você  tem a crença de que merece aquilo. O que quer que você conceba como sendo a VIDA, as suas crenças em relação a ela — possibilidades e impossibilidades — serão as responsáveis por permitir que essa coisa torne-se possível. Se não acreditar que seja capaz de tê-la/fazê-la, se não acreditar que a mereça, não se manifestará, independentemente do tamanho do seu desejo ou da visualização feita da forma mais perfeita e clara desse mundo.

Repetindo: se você não acreditar que aquilo é possível para si, não se manifestará.

Assim, procure conhecer as suas crenças mais profundas e descubra no que prefere acreditar, descubra de onde vêm as crenças limitantes, o por quê de mantê-las do jeito que são, descubra os motivos pelos quais elas funcionaram e por quê você está motivado a manter tais definições. E determine outras crenças para si, OUTRAS DEFINIÇÕES que lhe pareçam mais representativas para dar suporte à vida que realmente quer/deseja.

Finalmente, SAIBA, saiba, tenha conhecimento, entenda, compreenda, SAIBA E ACREDITE que as novas crenças/definições já estão em pleno funcionamento, causando seus efeitos.

Passo #4: ACEITAÇÃO.

VISUALIZE, DESEJE, ACREDITE E ACEITE. Aceite a si mesmo e a sua nova crença completamente como VERDADES, da mesma forma como aceitou as antigas crenças como verdadeiras, sem questioná-las.

Frise isso: é preciso que seja feito sem sombra de dúvida. Ou seja, aceite a si mesmo totalmente e aceite o fato de que é capaz de manifestar o que deseja; tenha total aceitação pelo fato de que a definição no interior  da sua nova crença faz com que o seu desejo aconteça.

Os quatro primeiro passos listados  –VISUALIZE, DESEJE, ACREDITE E ACEITE– são a organização ou configuração (setup) do processo. Há mais 3 passos.

Ok, recapitulando: uma vez que tenha visualizado a coisa, uma vez que a tenha desejado ardentemente, uma vez que tenha acreditado completamente em sua manifestação e tenha aceitado totalmente e sem sombra de dúvida a possibilidade de sua existência, então chegou a hora da INTENÇÃO, do intuito, do objetivo.

Passo #5: INTENÇÃO.

É preciso que você tenha uma pretensão, um intuito, um objetivo, um propósito para a manifestação daquilo que você almeja. Não é questão de simplesmente “querer” algo por querer, sem ter um propósito, um intuito com a sua vontade e com o seu foco para manifestá-lo. Então, a INTENÇÃO é o o seu foco, o seu intuito, o seu propósito, a sua vontade maior ou o que pretende com isso que você tanto deseja.

Tem que ser uma escolha CONSCIENTE: tem que ter foco e intenção; você tem que pretender ser/fazer/ter aquilo. Também pode ser descrito como O SEU COMANDO CONSCIENTE PARA A REALIDADE.

Assim, depois que você determinou o intuito/propósito, vem a ação.

Passo #6: AÇÃO.

Simplesmente, você deve AGIR como se já estivesse naquela realidade que você deseja, ou seja, deve se comportar como se aquela realidade já esteja acontecendo no seu presente.

Você  deve fazer TUDO o que faria se estivesse naquelas condições/realidade, ou seja, deve ATERRAR a sua visualização, o seu desejo, a crença, a aceitação e o propósito NAS AÇÕES QUE EXECUTA TODOS OS DIAS, de forma que o seu comportamento e linguagem corporal se tornem diferentes do que costumavam ser e já sejam representativos da realidade em que você se foca agora, não mais representando aquela realidade que você já preferiu e não prefere mais.

A sua LINGUAGEM CORPORAL é o que te diz qual é a sua crença no momento ou do que você acredita ser capaz e no que você acredita que existe como sendo sua realidade no presente.

Assim, AGIR, AGIR AGIR SEMPRE é um passo extremamente importante , após você ter desenvolvido aquela claríssima visualização, aquele desejo intensamente ardente, aquela crença absolutamente incorruptível na definição que você prefere, depois de ter aceitado integralmente que aquilo é real e verdadeiro para si, depois de ter ajustado e determinado o seu propósito com aquilo e permitir que suas ações o mostrem/estabeleçam…só então você deve desapegar-se totalmente, exclusivamente, absolutamente e verdadeiramente de todo e qualquer resultado ou desfecho.

Permitir que aconteça é o próximo passo.

Passo#7: PERMISSÃO.

Você deve deixar de lado aquilo, deixar pra lá, não intervir, não pensar, não tentar direcionar nem imaginar resultados. É nesse ponto que repousa todo o paradoxo, O PODER DO PARADOXO DA CRIAÇÃO DA EXISTÊNCIA DE ALGO.

A luz e a escuridão/o dia e a noite, ou seja, você deve abraçar ambos os lados da polaridade para que possa manifestar qualquer coisa que queira. Dito de outro modo, você deve vibrar/ter com toda e absoluta INTENSIDADE aquilo que deseja sem ter qualquer EXPECTATIVA de que vai ser feito um dia.

Este é o ESTADO DE EQUILÍBRIO que você deve desenvolver dentro de si para que a manifestação do seu desejo aconteça facilmente.

Deixe pra lá, desapegue-se totalmente e SAIBA que tudo já está perfeito como é.

 

Tradução e comentários meus, Flavia Criss.

Alameda, Califórnia – em 20 de dezembro de 2016.

 

 

 

 

 

6 comentários sobre “Receita de Bashar Para a Manifestação Consciente- Os 7 Ingredientes Básicos

  1. Alex

    Vou correr o risco de ser chato e comentar tudo que você publicar aqui, ao menos para te enviar um abraço carinhoso, de um amigo que admira muito seu trabalho.
    Sinto sua energia positiva “saltando da tela”, como uma brisa refrescante num dia quente de verão.

    Grande abraço.

    1. Hahaha, meu “chato”favorito…estou brincando. Chato nada! Comente sim Alex, vc me dá o eco necessário…se vc adora ler e eu adoro escrever, essa parceria é ultra poderosa.
      Em co-criação permanente, meu abração pra vc também 🙂

  2. Alex

    Agradeço seu carinho. E esse feedback positivo também está sendo muito importante para mim, pois interagindo com você, vou reforçando ainda mais as novas crenças que quero cultivar.

  3. Andréia Anastácia

    Parabéns pela publicação. E obrigada por me presentear com tamanha clareza esse processo criativo. Conheci a página a pouco tempo e agora estou sempre por aqui lendo e adorando. Sucesso para você!

    1. Andréia, que bom! Entre, sente-se e fique à vontade 🙂
      Muito obrigada pela generosidade de suas palavras. Eu também adorei escrever esse post sobre Bashar e acredito com toda a minha essência que acontece assim a manifestação consciente.
      Um abraço carinhoso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s