Dia 7 –Hora de Comemorar! Quando Você Se Amar Mais, será mais feliz

Foto por rovenimages.com em Pexels.com

Se você ainda estiver adiando o hábito de dar a si mais amor, pare agora — não o deixe para amanhã, independentemente da sua idade, das agruras do seu passado ou mesmo do presente, pois só você pode decidir amar-se mais e com essa escolha, sua vida se torna muito fácil e mais feliz.

Comemore a sua vitória até aqui! Durante esses 7 dias, você reconheceu que era Puro Amor quando recém-nascido e também no presente momento….e tomou a decisão de querer amar-se mais, reconhecendo que isso não é egoísmo…você também aprendeu que pode receber o amor dos outros, que é um ser único e que ainda pode identificar o amor que já existe ao seu redor.

O caminho era designado inicialmente para você aprender a amar-se mais…mas na verdade, o que vimos é que quanto mais você se ama, mais amor pode dar aos outros, pois só quando você se ama mais é que consegue ter mais compaixão por si e pelos outros…e só assim é que você consegue adquirir mais discernimento sobre quando está faltando com o amor por si ou por outrem.

Em um outro capítulo deste livro que vos traduzo, intitulado “Love from Heaven” (Amor que Vem do Paraíso), Lorna conta a estória de uma mulher que ela conheceu na prisão, quando fazia uma palestra por lá. Essa mulher não conseguia amar os pais e muito menos entender que ela própria os havia escolhido, uma vez que tinha sido gravemente abusada pela própria mãe. Depois da publicação deste presente livro, Lorna foi convidada a retornar àquela penitenciária para falar deste livro, e então encontrou a mesma mulher novamente, mas simplesmente perdeu a fala ao vê-la! A mulher tinha amor-próprio emanando de cada célula de seu ser, e parecia vinte anos mais jovem! Quando finalmente conseguiu reconhecer para si mesma que amava a mãe, a mulher pôde, por fim, libertar o seu auto-amor que verdadeiramente a transformou!

A mulher conversou em particular com Lorna sobre outras detentas que poderiam ser ajudadas a se libertarem antes…ela transbordava amor e compaixão pelas companheiras e estava causando a maior mudança na penitenciária, pelo simples fato de ter aprendido a se amar…ela realmente amava as companheiras mais novas como se fossem suas filhas e relatou a Lorna o quão mais feliz ela se sentia, como estava menos estressada e como a sua vida agora tinha sentido.

O poder do amor-próprio transformou radicalmente a vida dela e das pessoas à sua volta.

Eis O Que Os Anjos Sugerem Que Façamos no Dia de Hoje…

  1. Pratique com mais empolgação o seu amor-próprio.

Hoje, você irá praticar com mais animação o seu auto-amor, observando os exemplos que Lorna recebeu dos Anjos, que servirão para lhe inspirar:

  • quando estava escrevendo esse capítulo, Lorna deu uma pausa para ir ao centro da cidade em que mora, para tomar uma sopa. Encontrou-se com uma conhecida que lhe perguntou como estava a sua filha, Megan, que tinha se mudado de casa, para ir fazer faculdade fora. A mulher lhe contou do tamanho da saudade que sentia dos próprios filhos, que estavam vindo visitá-la naquele final de semana….e que por isso, ela fez uma super faxina na casa e estava bastante estressada. Naquele momento, um Anjo apareceu ali ao lado da mulher, que subitamente, calou-se. Lorna viu a transformação acontecer…a mulher encheu-se de amor e lhe disse que não iria mais se importar em limpar a casa…não era por isso que os filhos estavam vindo visitá-la, mas para passarem um tempo maravilhoso juntos. Um grupo de Anjos se juntou a elas, quando a mulher começou a falar do quanto amava os filhos…e o Anjo inicial disse a Lorna que, com aquela cena, ele queria que ela visse como o amor-próprio em ação transforma imediatamente as pessoas.
  • Dias antes, Lorna tinha ido fazer compras em uma cidade vizinha e encontrou uma menina de uns 13 anos de idade, com uniforme escolar, sentada em um banco de rua. A menina resmungava consigo mesma, e um Anjo apareceu e pediu a Lorna para sentar-se ao lado da menina e puxar papo com ela. A menina começou a reclamar, dizendo a Lorna que odiava os pais, odiava a escola, odiava a vida dela e que odiava a avó mais do que tudo, porque ela tinha ido embora…a avó era a única que a ouvia e ela morreu! Lorna ficou em silêncio e fez uma prece. De repente, ela viu que a adolescente enchera-se de amor e lhe disse, com lágrimas nos olhos, que, na verdade, amava muito a avó…e que morria de saudades dela, desde que ela se foi, há dois anos. Bem naquela hora, alguns amigos da menina apareceram e ela levantou-se num salto e foi-se com eles. Lorna continuava a ver a força do amor preenchendo a menina completamente, por ter confessado seu amor pela avó, enquanto ela caminhava com os amigos. Para aquela menina, o amor-próprio envolvera o reconhecimento do seu amor pela avó e do tanto que ela sentia a falta dela.
  • Pode ser algo bem simples, também….certa vez, Lorna estava em um taxi em Londres, indo para uma palestra, quando avistou um homem sentado em uma mesinha de um Café, olhando o movimento. O taxi parou no sinal e o Anjo mostrou a Lorna o amor que aquele homem nutria por si próprio, que o envolvia completamente. O Anjo que estava com ele disse a Lorna que o homem estava dando a si próprio um tempo do trabalho que estava muito grande, naquele dia. Ele estava aproveitando muito aqueles momentos de paz…e essa era uma demontração do amor por si, para aquele homem, naquele dia.

Só você é que sabe o que significa dar mais amor a si, nas situações da sua vida. Pense nisso e aproveite as oportunidades que tiver para dar-se amor no dia de hoje. Pode ser qualquer coisa…os Anjo dizem que você se surpreenderá com a enorme diferença que o amor por si próprio, mesmo nas coisas minúsculas, pode fazer por você.

2. Pensamento do Dia

Eu Me Amo.

Lorna já frisou a importância de dizermos para os outros o quanto os amamos, pois existe um poder gigantesco contido na frase “eu te amo”.

Diga o mesmo para si próprio.

Amanhã teremos o fechamento dessa experiência, com mais recomendações, se você desejar continuar nessa corrente de amor.

Até lá!

Flávia Criss

Foto por fotografierende em Pexels.com

2 comentários

  1. Amei ter feito esse exercício de amor durante estes dias! Foi maravilhoso! No primeiro dia, enquanto estava lendo suas instruções, meu corpo todo se arrepiou de um modo que nunca tinha sentido antes! Sei que foram os Anjos se fazendo presentes! Gratidão pelo seu trabalho!

    1. Márcia, como é bom saber disso! Tem o fechamento amanhã, em que ela dá mais dicas sobre como vivermos permanentemente em estado “angélico”..e no post seguinte, eu conto minha experiência com os Anjos. Depois vai ser um post sobre Bashar… tá na lista! Um beijão e muito obrigada por ter se juntado ao nosso programa angélico!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s