Como se manter refém de si e dos outros – parte 1

Procure ser uma pessoa dramática com tudo que acontece com você. Este é o primeiro passo para tornar-se um refém dos outros, pois uma pessoa dramática procura por situações em que seja muito valorizada, ou por situações em que se desespere, em que se sinta mal, em que seja uma vítima ou pague pelo erro dos outros.

A pessoa refém precisa do drama para se manter cativa, e na maior parte das vezes o drama utilizado para o seu apego nem é o próprio, mas o das outras pessoas. Envolve-se com isso, toma partidos e então se aprisiona como um refém das atitudes e pensamentos alheios. Você conhece alguém assim?

Eu tenho várias histórias para ilustrar o drama da pessoa refém, porém deixe-me contar o caso da Elizabeth e de como ela tornou-se refém de si e dos outros.

Elizabeth é uma advogada aposentada, vive confortavelmente em uma casa grande. Tem dois filhos, um deles mora com ela e o outro separou-se recentemente da antiga namorada, com quem teve um filho, e hoje divide uma casa com sua nova namorada. A antiga namorada e seu filho também moram com Elizabeth, pois ela não consegue pensar em viver sua vida longe do seu neto querido e por isso sustenta a ex-nora, fazendo-lhe todas as vontades.

Mesmo com todos os cuidados, mimos e atenções dispensadas à ex-nora, ela decidiu sair da casa de Elizabeth e ir viver em outra cidade, levando o neto. Percebem o drama?

Elizabeth sofre horrores quando pensa que não poderá mais ver o neto todo dia, quando a ex-nora o levar embora para a outra cidade. Está procurando um advogado para entrar na justiça e pedir a guarda do neto, pois nunca aprovou a forma como a ex-nora cuida do menino, mas como boa refém que se tornou da situação, ela nunca disse um pio com relação a isso.

(Foto: Leah.jones )

Continua no próximo post…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s