Para Daisy (reflorescer)

A dedicação profissional certamente pode propiciar às mulheres o sucesso na carreira, que por muitas vezes alivia a carga emocional gerada pelos fracassos no amor. Consigo reconhecer essa questão na trajetória da minha amiga, aliada ao fato de ela ter mergulhado “de cabeça” na relação com a única filha, provocando o excesso de dedicação que, como vimos, sufocam a sua essência além de também poder atrapalhar o desenvolvimento das habilidaes do outro.

É claro que é possível reverter esse quadro metafísico, pois como tudo na vida, quando nós nos colocamos em uma situação, só depende de nós sairmos dela. De acordo com Valcapelli & Gasparetto (Op Cit, idem), seria necessário o empenho da pessoa em desprender-se dos episódios nocivos em sua trajetória afetiva, buscando ainda expressar mais sua ternura e docilidade para com as pessoas queridas, uma vez que o bom nível de interatividade no relacionamento afetivo parece ser imprescindível para fortalecer as bases emocionais que suportam a mulher em sua felicidade e realização pessoal. Em seu “reflorescimento”, enfim.

Atentemos para os condicionamentos perniciosos em nossas vidas.

Quantas vezes a gente deixou de fazer algo que a nossa essência queria, só para agradar os outros? Ou quantas vezes a gente quis rejeitar algum convite e não o fez, só para não desagradar alguém?

Que tal experimentarmos ficar mais em contato com a nossa essência, não aceitando padrões sociais sem sentir se nos serão válidos e nos trarão bem-estar?

Seguindo esse senso interior, estaremos seguindo o verdadeiro bom senso ou o senso do bem. O que é bom para a nossa essência, por certo será um bem à essência do outro.

Refloresça, Daisy querida…

Foto: Bogdan Suditu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s