“Criação deliberada” é escolher melhores pensamentos

As pessoas dizem:

quando mudarem as circunstâncias, eu vou me sentir melhor;

quando eu tiver mais dinheiro,

quando  eu mudar de casa,

quando eu tiver um emprego melhor,

quando eu tiver um companheiro,

quando………….eu vou me sentir melhor.

Abraham também concorda com isso, certamente, já que realmente nos sentimos melhor quando observamos (vivenciamos) alguma situação que nos seja agradável, diferentemente do que ocorre com as situações desagradáveis, não  é?

Mas o que acontece, nesses casos, é que estamos fazendo o caminho contrário.

Criação Deliberada não é esperarmos as condições mudarem para então nos sentirmos bem, em resposta à nova situação.

Criação Deliberada significa, na verdade, a habilidade de escolhermos um pensamento que nos faça sentir bem naquele momento, que mais tarde então resultará na mudança das circunstâncias.

Um exemplo que Abraham nos dá é o do amor incondicional , ou seja, o nosso desejo irremediável de ficarmos conectados à Fonte de amor, tanto que deliberadamente escolhemos pensamentos que nos permitam tal conexão, independentemente das manifestações que estejam ocorrendo naquele momento.

Quando somos capazes de controlar nosso foco de atração a partir da opção deliberada por pensamentos que nos façam sentir melhores, as condições que nos rodeiam haverão de mudar.

A Lei da Atração assim o prevê.

São os maravilhosos ensinamentos de Abraham em Ask and It is Given.

(p.136, tradução minha. Foto: theotherway )

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s