“Lei da Atração” – segundo aspecto fundamental

Meus pensamentos têm poderes magnéticos!

Abraham nos ensina que a Lei da Atração e seu poder magnético chega ao Universo e atrai outros pensamentos que sejam vibracionalmente semelhantes…então ela nos traz de volta a atenção aos mesmos assuntos, além da reativação dos nossos próprios pensamentos  . A resposta que a Lei da Atração dá a tais pensamentos é o surgimento, em nossa experiência, de toda pessoa, todo evento e toda circunstância relacionadas àquele pensamento. Todas essas coisas são trazidas à nossa vida através de um poderoso “funil magnético”, uma vez que elas são correspondências vibracionais aos nossos próprios pensamentos. Nas palavra de Abraham, você recebe a essência daquilo que está pensando, seja algo que você queira ou não.Este fato pode até parecer um tanto inquietante para você, à primeira vista, mas com o tempo esperamos que você venham a apreciar a justiça, a consistência e a incondicionalidade da poderosa Lei da Atração.

Uma vez entendida esta Lei, quando começamos a observar aonde estamos “amarrando” nossa atenção, vamos recobrando o controle de nossa própria experiência, e com ele vamos nos lembrando novamente que não existe absolutamente nada do que desejamos que não possa ser por nós obtido, e que também não há nada do que a gente não quer que não possa ir embora de nossa vida.

Ainda, entender a Lei da Atração e reconhecer a correlação absoluta entre o que pensamos e sentimos – e aquilo que se manifesta em nossa vida – vai fazer com que fiquemos mais conscientes do estímulo que está afetando nossos pensamentos, ou seja, começaremos a perceber que os nossos pensamentos podem ser estimulados por algo que lemos ou assistimos na TV, ou alguma estória que escutamos ou vemos acontecer com alguma pessoa. E quando compreendemos o efeito que a Lei da Atração exerce sobre esses pensamentos – ao começarem pequeninos para depois crescerem e ficarem mais poderosos através da nossa atenção para com eles –  sentiremos o desejo de começar a dirigir nossos pensamentos para outras coisas que realmente queremos que aconteçam. Com efeito, qualquer coisa em que estivermos hesitando (não importando a fonte de estímulo ao pensamento), enquanto estivermos considerando aquele pensamento, a Lei da Atração vai agir e começará a nos oferecer outros pensamentos, conversas e experiências que serão de natureza similar.

Mesmo se estivermos nos lembrando do passado, observando o presente ou imaginando o futuro, estamos o fazendo no momento agora, e por isso onde quer que estejamos nos concentrando vai causar a ativação da vibração à qual a Lei da Atração vai responder. Já reparou como às vezes começamos a pensar brevemente em um assunto em particular, e depois passamos a ficar pensando  sobre ele sem parar, e até as pessoas começam a discutí-lo com a gente, do nada? Como elas sabiam?

É  que a Lei da Atração encontra outras pessoas que estão oferecendo vibrações similares às nossas e as traz diretinho para nós. Quanto mais tempo focalizarmos nossa atenção em determinada coisa, mais poderosa ela se torna; e quanto mais o nosso ponto de atração se fixa à coisa, mais evidências dela vão aparecendo em nossa vida.

Abraham explica, em suas palavras, que mesmo que você esteja se concentrando em coisas que você não queira, as evidências dos seus pensamentos vão fluindo continuamente para você.

(Esther & Jerry Hicks, The Law of Attraction, Hay House, 2006. p.34. Tradução e comentários meus.)

Foto: neoliminal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s