Meditação da Caminhada

A história de como surgiu a idéia da “meditação da caminhada”  é contada pela sua autora e nos revela que foi uma das maneiras que ela encontrou para se curar de uma depressão, há cinco anos, ao descobrir essa técnica incrivelmente poderosa , que funciona igualmente para momentos de raiva, ressentimentos, ciúmes, medo e estresse. Na verdade, a técnica de “meditação da caminhada” pode reequilibrar qualquer perturbação emocional extrema.

Porém o verdadeiro poder dessa técnica está no treinamento da nossa mente para assumirmos a responsabilidade pelo nosso  estado emocional. Quando conseguimos aceitar tal responsabilidade, não precisamos mais sair para as caminhadas, pois todo o processo estará internalizado, tendo só que o executarmos “mentalmente”, acabando por se tornar um hábito mental que fará com que nos sintamos bem.

Então, como funciona a técnica?

Imagine que você está sentindo uma emoção indesejada o preenchendo…Mas hoje, você decidiu que você vai tomar providências para mudar os sentimentos que não deseja!

Você coloca seu tênis e se prepara para dar uma caminhada no quarteirão, estimando o tempo de duração de 1 hora.

Enquanto sai de casa, mentalmente você olha para o futuro e imagina que já se passou uma hora a partir daquele momento e que está voltando para casa sentindo-se revitalizada, equilibrada e maravilhosamente bem!

Confie que você tem o poder de fazer essa alteração em seu estado de ser, suavemente, durante o curso de uma hora e saiba que vai se sentir aliviado assim que passar esse tempo.

Você está se sentindo bastante confiante de que tem a capacidade de fazer isso … e de que o fará, como irá perceber logo logo.

À medida em que começar a andar, desligue conscientemente sua mente de quaisquer problemas. É muito mais fácil fazer isso no momento em que você está com o corpo em movimento, pois há inúmeras coisas a perceber à sua volta, a natureza, o céu, as nuvens, uma árvore engraçada, os pássaros…

Comece a contar como faz na meditação, mas conte seus passos . Mentalmente,  faça isso agora para praticar .

Dê quatro passos enquanto inspira: 1, 2, 3, 4

dois passos enquanto  prende a respiração: 1, 2

quatro passos enquanto expira: 1, 2, 3, 4

dois passos com pulmões vazios:  1, 2

quatro passos enquanto inspira novamente: 1, 2, 3, 4

dois passos enquanto prende a respiração: 1, 2

quatro passos enquanto expira: 1, 2, 3, 4

dois passos com os pulmões vazios: 1, 2

Se você continuar a contar  a caminhada inteira, vai chegar em casa sentindo-se maravilhosamente renovado, e  sua mente inconsciente vai começar a aprender e assumir a atitude de que você tem o poder e o controle para determinar seu estado emocional.

Texto original de Chris Oseko.

Versão de Flávia Criss, Fev/2010

Foto: Dichohecho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s