Sobre o Rancho da Montanha Mágica

O Informativo dessa semana de John Cali e Chief Joseph pareceu-me um tanto bucólico, mas de um conteúdo profundo, mágico até…achei muito interessante compartilhá-lo com vocês.

Trata-se de um sonho recorrente que John Cali tem com um lugar que ele denominou de “Rancho da Montanha Mágica”, e que parece-se muito com o rancho que o irmão dele tem, pois evoca a mesma energia pacífica, porém poderosa. E ele começou a perceber um certo misticismo, uma certa magia a envolver o tema desses sonhos…

No sonho, John percebe-se vagando pelo rancho do irmão, aos pés das montanhas Absaroka e tem um desejo pungente de viajar para outra dimensão e então começa a escalar uma determinada montanha — que é a mesma toda vez que ele sonha. No cume da montanha há uma passagem estreita que subitamente se abre em uma visão de um outro mundo brilhante…e é a mesma visão que ele tem toda vez que sonha: o belo vale repleto de lagos e rios, cercado por altas montanhas cobertas de neve. O ar é fresco, o céu azul, os rios e lagos cintilantes, com uma suave brisa acariciando este cenário idílico e sereno. O sol brilha sobre o tapete de grama verde e perfumada no fundo do vale. As altas árvores são verdes e âmbar, lançando sua luz maravilhosa e brilhante por todo o vale.

No sonho, John Cali vagueia, a beber da beleza e da energia do lugar, e quando deixa o vale, sente uma profunda sensação de paz e felicidade que dura até mesmo depois que ele acorda. E isso aconteceu tantas vezes ao longo dos anos,  que esse sonho do rancho no vale parece muito real para ele.

Ele afirma que pode entrar nesse estado onírico sempre que quiser…

Chief Joseph interpreta esse sonho de John Cali de uma forma mais  amplificada, dizendo o seguinte: todos nós temos um “rancho de sonho”, aonde podemos ir quando desejamos.

Afinal, o que é o “real” ?

De acordo com Chief Joseph, tudo o que criarmos é real. Criamos nossos sonhos, assim como criamos nossas experiências enquanto acordados e nossos sonhos, muitas vezes, parecem tão reais que quando acordamos o mundo físico parece mais um sonho do que aquele que tivemos.

Muitas vezes não temos essa consciência, mas somos todos multidimensionais. Vivemos em muitos mundos ao mesmo tempo, e o tempo em si torna-se irrelevante. O espaço torna-se irrelevante. Nossa consciência é livre para nos levar onde quisermos.

No entanto, por muitas vezes não acreditarmos,  geralmente restringimos a viagem interdimensional dos nossos sonhos.

O ponto que Chief Joseph quer evidenciar é que não importa quão difíceis (ou fáceisl) sejam nossas experiências no mundo “real” da fisicalidade, elas são apenas uma parte da experiência de nosso Ser Completo – e uma parte muito pequena.

Somos todos muito maiores e mais grandiosos do que estes corpos físicos que vemos no espelho, temos um poder  muito maior do que jamais imaginamos. A vida no planeta Terra é uma experiência que, em nossa alma, escolhemos antes de encarnarmos, e deve ser divertida,  alegre, mesmo quando encaramos desafios maiores e experiências difíceis.

Tais desafios e dificuldades nos parecerão muito menos assustadores se compreendermos que vivemos em outras dimensões além da Terra, a que temos acesso, certamente, quando no estado de sonho.

A meditação é uma outra maneira poderosa de viajar para outros lugares, de volta ao mundo do Espírito de onde viemos.

Eis as palavras de Chief Joseph: quando você estiver cansado e exausto, dê-se um pouco de descanso. Faça uma pausa. Viaje de volta ao mundo do Espírito. Quando retornar ao mundo físico, você vai se sentir renovado e revigorado, como acontece com John, quando ele retorna de seu Rancho da Montanha Mágica.

Vocês todos têm um Rancho da Montanha Mágica aonde poderão  ir quando quiserem. Tudo está bem.

Tradução minha, Flávia Criss, em Mar/2010.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s