O Poder de Acreditar

Este livro de Wayne Dyer é transformador. Estou lendo-o em Espanhol e recomendo que todos que estejam necessitando afirmar-se em suas mudanças leiam-no, um pouquinho que seja a cada dia.

Para reforçar o que digo, vou traduzir um pedacinho do livro na sequência.Vocês poderão vislumbrar de pronto a sua riqueza…

Voilá…

INTRODUÇÃO

Não se pode beber a palavra “água”. A fórmula H2O não pode fazer com que um barco flutue. A palavra “chuva” naõ pode molhá-lo. Você deve experimentar a água e a chuva para saber o que essas palavras significam verdadeiramente. As palavras por si só o afastam da experiência.

E assim acontece com todas as coisas sobre as quais escrevo neste livro.  As palavras aqui utilizadas pretendem conduzí-los à experiência direta. Se as palavras que uso lhes inspirarem confiança, é muito provável que vocês recorram às ideias que expressam e as convertam em experiência. Eu acredito nesses princípios e comprovo que funcionam em todo momento. Agora me disponho a compartilhar minhas experiências com eles.

Também vocês, em sua própria vida, vêem essencialmente aquilo em que acreditam. Por exemplo, se você acredita piamente na escassez, pensa nela habitualmente e a converte no tema de suas conversas, estou convencido de que acabará por vivenciá-la em sua vida. Por outro lado, se você acredita na felicidade e abundância, pensa unicamente nelas, comenta o tema com os demais e atua segundo esses princípios, é muito provável que também acabe por vivenciá-las.

Oliver Wendell Holmes disse em uma ocasião: Quando a mente do homem se abre a uma nova ideia, nunca volta à sua dimensão anterior. Os princípios sobre os quais escrevo neste livro talvez lhes exijam que se abram a novas ideias. Se você decidir aceitá-las e aplicá-las em sua vida, sentirá as marcas deixadas pela abertura de sua mente e nunca mais voltará a ser aquele que era anteriormente.

O pronome “o” aparece duas vezes no título desse livro* e se refere ao que poderia denominar-se de “transformação pessoal”. Tal transformação se dá pelo conhecimento profundo de que o ser humano representa muito mais que um corpo físico e de que sua essência inclui a capacidade de pensar e sentir, de possuir uma consciência superior e de saber que existe uma inteligência que preenche todas as formas do Universo. Você tem a capacidade de encontrar sua parte invisível, de usar sua mente a seu capricho e reconhecer aquilo que se compatibiliza com sua natureza humana. Sua dimensão humana não se refere a uma forma ou a um corpo, mas a algo muito mais transcedental, guiado por algumas forças do Universo que estão sempre em funcionamento.

Os princípios expostos neste livro partem de uma premissa: você é uma alma acompanhada de um corpo ao invés de um corpo dotado de alma. Ou seja, você não é um ser humano com uma experiência espiritual, mas um ser espiritual com uma experiência humana. Ilustrei esses princípios com exemplos que fazem parte de minha própria trajetória de transformação pessoal. Esses princípios atuam junto ao Universo mesmo que você se encontre sentado lendo essas palavras. Funcionam apesar da opinião que você possa ter sobre eles. É algo comparável aos processos digestivos e circulatórios que seguem seu curso sem contar com sua colaboração consciente. O fato de acreditar ou não nesses princípios não tem a menor importância, pois eles continuarão executando sua tarefa sem solicitar sua aprovação. Porém, se você se decide ir a seu favor, poderá encontrar-se vivendo em um patamar completamente novo e desfrutando de uma classe de conhecimento superior, um despertar, para denominá-lo de alguma maneira.

Suas resistências não lhe trarão nenhum benefício. Com essa afirmação quero dizer que você continuará com suas velhas ideias, e viverá segundo a já muito conhecida frase “só acredito vendo”. E tarbalhará com muito mais afinco, se for possível, para juntar mais dinheiro. Continuara considerando as aparências mais importantes doq ue a qualidade. Vai procurar guiar-se mais pelas regras do que pela ética. E se você pertence ao grupo dos indecisos, recomendo-lhe que se mantenha junto àquilo a que mais se familiariza. Quando não puder mais resistir, inicie sua trajetória de transformação pessoal, algo assim como um “despertar”: e você estará embarcando em uma viagem sem retorno. Vai desenvolver um sentimento tão profundo que chegará a perguntar-se “como posso ter vivido antes de outro modo?”

O despertar para uma nova vida começará a guiá-lo e então você simplesmente saberá em seu interior que estará indo por um bom caminho e nem sequer tem a consciência dos protestos daqueles que escolheram uma outra trilha.

Wayne W Dyer, La Fuerza de Creer. Trad. Flávia Criss, Mai/2010.

Um comentário sobre “O Poder de Acreditar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s