Estava lendo a opinião de um amigo sobre alimentação em um email que me enviou e pude sentir o quanto me afino com ele!
Assim como meu amigo, eu acredito que tudo na vida — sem exceção — tem a ver com vibração, inclusive (e principalmente) a nossa alimentação. Se você gosta de comer certo tipo de alimento, então ele vai servir-lhe bem. Não existe uma escolha certa ou uma errada, tudo é uma questão de preferência. E como diz Bashar, é isso E aquilo (não isso OU aquilo).
Como já mencionei no Blog, eu fui completamente Vegetariana por 6 meses e então decidi voltar a comer peixe, pois adoro esse tipo de alimento e acho que me faz muito bem. Depois de assistir um documentário na rede de TV Americana TLC, percebi que essa minha escolha pode trazer certas consequências para o planeta as quais não gostaria de provocar. Preferência minha, pura e simplesmente. Prefiro causar outros tipos de consequências ao planeta, por isso estou voltando a ser Vegetariana completa, devagarzinho.
Trata-se apenas de buscar um alinhamento com quem eu sou, que muda constantemente. Trata-se de estar consciente em relação às minhas escolhas. A cada refeição que faço, me torno mais consciente do que estou escolhendo. Como meu amigo, eu estou vivendo minhas preferências, apesar de a sociedade brasileira não parecer dar muito cartaz para esse tipo de pensamento e/ou consumidor.
Porém, as minhas preferências afetam todo o meu mundo que sou EU e isso é o que me interessa.
Eu também acredito que a produção de carne para o mercado é um desrespeito à vida e ao meio-ambiente, porém não quero julgar os outros pelas escolhas que fazem e nem mesmo acho que todas as pessoas deveriam se tornar Vegetarianas.
Acredito que todos devemos buscar nosso próprio caminho de aprendizado em nossa evolução.
Artigo de Flavia Criss, Ago/2010.
Foto: Temari 09