O Princípio da Polaridade

Assim como a terra e o sol têm pólos magnéticos norte e sul, também nossos corpos os têm. De fato, tudo o que fica na parte de cima do planeta tem uma carga positiva em cima e uma carga negativa na base.

A parte alta do corpo tem carga positiva.
Os pés têm carga negativa.
O lado direito tem carga positiva.
O lado esquerdo tem carga negativa.
(Estas cargas são comumente avaliadas usando-se voltímetros sensíveis.)
Quando os pólos positivo e negativo de magnetos são postos juntos, há uma corrente de atração entre eles. Igualmente, a energia de polaridade é dirigida magneticamente ao longo de uma das linhas de força para alinhar e estabelecer as polaridades vitais do corpo. Áreas bloqueadas no campo natural de energia do corpo são um desequilíbrio que o prático de polaridade trata, ligando: a mão (+) direita ao lado (-) esquerdo do corpo, e ligando: a mão (-) esquerda ao lado (+) direito do corpo.
Repetindo, se você está trabalhando com alguém, sua mão direita vai para o lado esquerdo da pessoa, e sua mão esquerda vai para o seu lado direito.Se você está trabalhando na linha vertical central do corpo, a mão (-) esquerda é sempre posta acima de uma área relativamente mais positiva, e a mão direita (+) é colocada numa área relativamente mais negativa.
Novamente, quando trabalhando a linha vertical central do corpo, sua mão esquerda vai acima, e sua mão direita, abaixo.

Resultados

Ao aplicar uma polaridade, você obterá maiores resultados quando a pessoa estiver muitíssimo necessitada. Uma pessoa saudável e feliz que experimenta a polaridade provavelmente se sentirá muito relaxada e em paz, enquanto que alguém que esteja muito fora de equilíbrio se sentirá quase sempre completamente rejuvenescido.
O equilíbrio de energia com polaridade recarrega de força vital uma pessoa.
Isto equilibra os campos de aura sutis eletromagnéticos à volta do corpo. Quando a aura está equilibrada, os nervos estão relaxados. E já que os nervos controlam os músculos, e os músculos seguram os ossos, não é de maneira alguma
surpreendente ver ossos voltarem literalmente ao lugar depois da polaridade.
Aqui está um jeito de você comprovar isso por você mesmo. Quando a pessoa que for receber a carga estiver deitada de costas, note a posição de cada pé antes da polaridade começar. Eles estão equilibrados ou ficam para fora em ângulos diferentes?

Em muitos casos, uma sessão de polaridade alinhará de maneira apropriada os ossos e os dois pés ficarão visivelmente mais uniformes, pois a polaridade funciona em níveis tão profundos que não há surpresa em ver grandes mudanças na pessoa na qual você está trabalhando.

Pessoas emocionalmente transtornadas podem começar a se soltar, perdoar e relaxar. Se uma pessoa tem vontade de chorar, ela deveria ser gentilmente encorajada. Outras pessoas podem mergulhar num estado muito profundo de sono consciente.

Permita à pessoa descansar por quanto tempo ela queira e se estiver frio, não deixe de cobrí-la.

Algumas vezes a pessoa se sente como se necessitasse de uma noite de descanso após a polaridade. Outras vezes, sente como se tivesse acabado de acordar depois de uma noite de sono.
Algumas vezes pode sentir muito calor, ou tremer, pois o sangue vai direto na pele ou nos órgãos internos. Algumas vezes pessoas entram em estado de bênção ou êxtase. Qualquer coisa que aconteça, tenha certeza de que é exatamente isso que a pessoa está precisando naquele momento. A força vital irá somente onde ela é necessária para causar as transformações que são necessárias e faz as pessoas se sentirem melhor.

A força vital não vê diferença entre dor emocional ou dor física. Ambas são simplesmente expressões de força vital bloqueada.

Ao longo dos anos, observei que a polaridade ajuda jovens e idosos que sofrem de muitos problemas diferentes. Em muitos casos, a polaridade oferece alívio eficiente para a dor, sem remédios.
Pessoas que aplicam sessões de polaridade estão fazendo circular a força vital e assim  podem experimentar seus benefícios.

Doenças Crônicas

Em doenças crônicas ou em situações graves, uma série de polaridades é altamente recomendada. Não espere resultados imediatos da polaridade, pois talvez tenha levado dez, vinte ou cinqüenta anos para o organismo perder o
equilíbrio. Assim, pode ser necessária uma série de polaridades, somadas a uma melhora em termos de atitude, exercícios e hábitos nutricionais, para fazer surgir as necessárias mudanças. Você pode, entretanto, obter resultados
instantâneos em forma de alívio de dor ou melhor funcionamento do organismo.
Uma sessão de polaridade três ou quatro vezes por semana pode conseguir maravilhas. Quando se percebem sinais definitivos de melhora, duas polaridades por semana são suficientes. Para aqueles que aparentam estar curados, uma
polaridade por semana, como um tônico, é uma excelente idéia até que todos os sintomas estejam completamente eliminados.
E é sempre bom perguntar para a pessoa que está recebendo as polaridades o que elas sentem de benéfico em relação à freqüência. Lembre-se que é muito melhor dar uma série de polaridades do que uma ocasional.

Pessoas Idosas

No caso de se aplicar a polaridade em pessoas mais velhas, há de ser observar algumas recomendações. Polaridades curtas e freqüentes são mais apropriadas e benéficas. Uma polaridade forte, por si mesma, poderia precipitar um processo de limpeza e cura, liberando toxinas longamente acumuladas, as quais a pessoa mais velha pode não ter força vital suficiente para eliminar. É muito melhor ir devagar e naturalmente.
Junto com sessões freqüentes, isto é, três vezes por semana, uma dieta purificadora é ideal para idosos.

Crianças

Crianças adoram dar e receber polaridades. Damos o nome de “dar amor” como uma explicação às crianças e o círculo de polaridade é chamado um “círculo de amor”.

Os jovens podem sentir instantaneamente a força vital, pois geralmente são mais sensíveis e têm muito menos condicionamentos para bloquear a experiência. A polaridade é extremamente eficiente em crianças porque estão abertas para deixar o amor fluir através delas. Além do mais, não falta muito equilíbrio de energia nos seus pequeninos corpos.
O círculo de polaridade é, de muitas maneiras, ideal para crianças. E fácil de ensinar e proporciona às crianças uma oportunidade de amar e servir aos outros de uma maneira não ameaçadora, além de não causar dor e ser alegre.

Depois de dar uma polaridade, certifique-se de que as crianças tenham lavado as mãos em água fria. Os movimentos finais da sessão um-a-um também funcionam muito bem para as crianças e algumas podem suportar movimentos com uma certa pressão suave. Então, deixe a que a experiência de polaridade lhes seja agradável!
Já que a hora de ir para a cama pode ser um problema para muitas crianças pequenas e para seus pais, o seguinte exemplo pode ser posto em uso.

Uma amiga iniciou sua filha de três anos de idade ao uso da polaridade, quando ela estava num estado bem calmo. Usando o movimento do ventre, a mãe de Sara chamou-o de “dar amor”, e Sara adorou. Algumas noites mais tarde, quando sua filha estava de mau-humor, minha amiga perguntou-lhe: “Você gostaria que a mãezinha lhe desse um pouco de amor?” Quando tudo acabou, Sara estava dormindo.
Desde aquela vez, a hora de ir para a cama nunca mais foi um problema. Toda noite Sara insiste que sua mãe lhe “dê um pouquinho de amor” antes de ir dormir. Este movimento de polaridade simples e eficiente não somente ajuda Sara a ir para cama sem dar trabalho, mas também é altamente benéfico para sua saúde em nível preventivo, pois alinha sua força vital todas as noites.

Trecho de A Cura Através das Mãos, Richard Gordon.

4 comentários sobre “O Princípio da Polaridade

  1. Tania Mara

    Tenho recebido as mensagens deste site as quais estudo,repasso as amigas e arquivo,porque me identifico muito com os textos.Portanto,vim aqui especiamente para agradecer lhe.Muito obrigada!Luz e Bem,sempre!

    1. Tania, eu que lhe agradeço o carinho e a confiança! Isso é o que me traz mais motivação em postar todo dia um texto novo, uma palavrinha amiga, uma luzinha em nossas vidas. Obrigada por isso!

      Um beijo enorme.

  2. Maria

    Li a mensagem e,gostava que me ajudasse a obter esse livro pois não o consigo encontrar em lado nenhum, vivo em Portugal.
    Muita Luz,
    Maria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s