Vocês se lembram de uma frase antiga atribuída a William Shakespeare que dizia o seguinte?
Nós somos feitos do mesmo material dos sonhos.
Sinceramente, quando li essa citação quando criança (ainda na antiga quarta série primária…eu tinha uma professora que nos brindava com Literatura, o que era muito bom!), senti que ali havia um segredo muito grande sutilmente revelado…eu sabia que era isso. Só não sabia como desenvolver a ideia….
Hoje cedo lembrei-me dessa frase de pronto, ao deparar-me com uma “aulinha” básica ministrada por Bashar sobre o “material” (digamos assim…) de que é feita a nossa realidade.
A realidade física, segundo Bashar, é feita do mesmo material de que somos feitos, ou seja: a realidade física é feita de nós!!!! Isso mesmo!!!
E Shakespeare não tinha razão?????
A nossa realidade– essa do dia- a- dia!– em que pensamos existir é, na verdade, bem aquilo que realmente somos: são todas as experiências que vivenciamos de sermos estes seres e experienciarmos essas situações. Ou dito de outra forma, trata-se de todas as experiências que estamos tendo de nós mesmos na idéia dos eventos que estão sendo. Eventos que nós somos.
Todas as diversas circunstâncias, todos os relacionamentos diferentes, todos os eventos que experienciamos em nossa vida diária são reflexos em um espelho multimensional de todos os elementos diferentes que perfazem um evento único em que nos expressamos como sendo a nossa realidade física.
Quando tocamos numa parede, na verdade estamos tocando em nós mesmos. Quando sentamos em uma cadeira, estamos sentando em nós mesmos…literalmente! É o que ensina Bashar.
Muito “Matrix” essa ideia, não?
Estou fascinada por ela….
Artigo de Flavia Criss em Ago/2010.
Adorei seu post!
Faz a gente pensar mesmo….
Beijoss!!
Stela
Ah se faz, Stela! Obrigada por juntar-se a mim nesse pensamento…
Beijos!