O Nó da Existência

Acabei de ouvir um áudio de Bashar em que ele explica a existência à propósito de simples questionamentos feitos a ele, tais como: De onde vem a nossa existência ou A que se deve a nossa existência? Vou tentar explicitar aqui o que entendi de sua explicação que, a um primeiro momento, me deu um nó nas ideias. Será que vou conseguir?

Vamos lá então…

A existência não provém de nada, de lugar algum…a existência simplesmente É.

Até mesmo o nada existe…ele é algo. O nada é diferente da nossa perspectiva da não-existência.

O tempo está relacionado à existência, mas a existência não é um tópico do tempo, não está relacionada a ele.

O tempo é um conceito que se forma no interior da existência, mas a existência não é um conceito desenvolvido dentro do tempo.

Não precisa haver um começo para tudo, porém dentro da existência existem começos e fins que não se aplicam à existência em si.

A existência não foi criada…ela É.

A criação existe dentro da existência . Todos os conceitos que podemos imaginar tais como começo, criação, origem e coisas do tipo existem no curso da existência, nunca fora dele. E não se pode imaginar a não-existência, uma vez que ela significaria a não-expressão ou a não-experiência. Não podemos experienciar a não-experiência e a não-expressão!!!

A única coisa que podemos vivenciar é a existência, pois não há nada além dela, antes dela ou fora dela.  A existência simplesmente É. E os conceitos relacionados ao depois da existência e ao antes dela só existem no interior da existência em si.

A existência cresce e se desenvolve dentro de seu curso, mas não em si, pois a existência é Tudo-O-Que É.  Porém dentro de seu curso podemos ter a experiência de crescimento, de tornarmo-nos algo, de desenvolvermo-nos cada vez mais infinitamente…no entanto, embora tendo essa tais experiências no curso da existência, ela — a experiência — em si é imutável posto que simplesmente É.

Deu um nó em você também?

Flavia Criss, Jan/2011.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s