Bashar – A Função da Disfunção

Vocês já se perguntaram se haveria algum propósito, alguma função para o mau funcionamento ou disfunção de alguma situação ou coisa em suas vidas?

Pois já fizeram essa pergunta ao nosso mais querido ET…e a resposta dele foi simples e direta, como sempre.

A função de se ter uma disfunção em algum aspecto de nossa vida é a possibilidade que temos de experienciar a Luz — sempre — em qualquer situação que mais nos pareça mais escura.

Assim, a ideia é a de que, nessa realidade física, somos passíveis de experienciar situações de grandes limitações e disfuncionalidades escolhidas pela nossa alma a fim de podermos descobrir a função daquilo em nossa vida, a fim de — igualmente– podermos descobrir a Luz naquela situação que nos parece mais tenebrosa.

Tal como o que Bashar anteriormente explicou como sendo a Teoria do Elástico, qual seja: quando esticamos o elástico que representa uma determinada situação ao máximo (uma disfunção, por exemplo) e finalmente a largamos, nos remetemos muito mais além e com muito mais rapidez na direção oposta.

Assim, quanto mais estendidos estivermos em uma situação tenebrosa, por exemplo, ao momento em que conseguirmos deixá-la, largar mão dela, ela nos arremessará muito mais longe e numa velocidade muito maior em direção à Luz.

A imposição de grande limitação e disfuncionalidade sobre a consciência humana é uma forma de nos mostrar que somos eterna e ilimitadamente fortes o suficiente para encontrarmos a Luz mesmo na escuridão mais profunda.

O que, na verdade, se torna muito fácil, se pensarmos como Bashar nos propõe fazermos: nada na realidade à nossa volta é só escuridão e apenas uma luzinha, um luzir pequeno que ofereçamos nessas circunstâncias vai brilhar como um Sol e tomar nossa atenção.

E o grande paradoxo é que se torna muito mais fácil encontrarmos essa Luz quando estamos cercados pela escuridão.

Flávia Criss, em Janeiro de 2011.

4 comentários sobre “Bashar – A Função da Disfunção

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s