Crio dinheiro e abundância com alegria, vitalidade e autoestima

Se conheces as necessidades que esperas que o dinheiro satisfaça e as qualidades superiores que esperas que te contribua e te esforças por desenvolver essas qualidades, o dinheiro e os objetos que atrais encher-te-ão de alegria e plenitude.

Se não sabes quais são as necessidades mais profundas e as qualidades superiores que desejas expressar com tuas posses, sua recepção não necessariamente satisfá-te-á, ainda que sejas capaz de as atrair para ti. Talvez estejas a ganhar mais dinheiro agora que em qualquer momento prévio de tua vida e, no entanto, não te sintas mais rico que quando teus rendimentos eram menores. Se não satisfazes tuas necessidades interiores, nenhuma quantidade de dinheiro será suficiente.

Podes criar dinheiro por avareza, sem respeitar aos demais, ou por razões que não te ajudam a viver uma vida satisfatória. Não tens porque evoluir e te dar conta de teu potencial para atrair grandes somas de dinheiro. Mas teu modo de criar dinheiro e objetos determina as lições e a evolução que experimentas. Se crias dinheiro por avareza, por exemplo, outros poderão tentar tirá-lo ou poderás perdê-lo de repente. Poderias atrair para ti muitas lições relacionadas à avareza, incluído o medo e a preocupação. O dinheiro que atraires poderá incrementar os problemas que pretendes resolver.

Tudo o que faço me contribui com vitalidade e crescimento.

Quando tiveres identificado as necessidades mais profundas que achas que o dinheiro pode satisfazer e as qualidades superiores que queres experimentar com mais frequência, poderás começar as satisfazer e as expressar de muitas maneiras. Uma maneira de conseguí-lo, é fazendo uma lista mental de todas as atividades que te ajudam a experimentar uma sensação desejada e decidir  levá-las a cabo  mais com freqüência. Se, por exemplo, o que queres é mais vitalidade, talvez descubras que as atividades que te ajudam a te sentir mais vivo são os momentos  passados com a família ou os amigos, os passeios pelo parque, os bons filmes ou o tempo dedicado a uma atividade criativa. Uma vez identificadas estas atividades, dedica-te a elas com mais frequência. Se pensas que o dinheiro fá-te-á sentir mais vivo, a realização daquelas coisas que te fazem  sentir assim são as que converter-te-ão em um magneto do dinheiro e de abundância.

Se não sabes que atividades te fazem sentir vivo ou em paz ou no estado que mais desejas, tenta recordar os momentos nos que tens experimentado estes sentimentos no passado. Que estavas a fazer naquele momento? Se parece-te que teu passado não oferece exemplos de vitalidade, contempla a tua vida atual e te pergunta que situações ou atividades, até as mais mínimas, contribuir-te-iam mais vitalidade. Concentra nos momentos em que te sentes vivo; observa o que é que estás a fazer e tenta o levar a cabo mais com freqüência. Trabalhando nisso, encontrarás mais maneiras para te sentir mais vivo.

Começa fazendo o que sabes fazer agora mesmo. Não esperes atuar quando tuas habilidades estejam mais desenvolvidas porque tua capacidade de manifestação evolui passo a passo. Não tentes ter tudo inesperadamente. Dá pequenos passos, um depois de outro, e teu sucesso será acumulativo. Sentir-te-ás vivo (ou o que tu desejas sentir) a cada vez com mais frequência, até que este sentimento seja parte de tua nova forma de ser.

Uma mulher decidiu que a qualidade que desejava era a sensação de vitalidade e descobriu que a conseguia assistindo aulas em um colégio local, dedicando uma hora em vários dias da semana para a leitura de livros e tomando frequentes e prolongados banhos quentes.

Um homem desejava mais paz interior e deu-se conta de que lhe contribuía o exercício frequente, alguns fins de semana em excursões de pesca e uma pequena oficina que construiu para si, onde guardou suas ferramentas e começou a construir coisas.

Experimentando mais paz interior, alegria, vitalidade ou qualquer das qualidades superiores, te aproximas do seguinte nível de tua evolução pessoal. Sentes-te mais realizado, feliz contigo mesmo e capaz de criar uma vida cheia de expressões criativas, atividades agradáveis e cheias de significado e sentimentos de autoestima e valia pessoal. Expressando cada vez mais as qualidades superiores que achas que o dinheiro pode te dar, converter-te-ás em um magneto não só do dinheiro senão da abundância em todas as áreas de tua vida.

És um ser magnífico e poderoso. Crê em teus méritos para ter a melhor vida que possas imaginar!

O processo que te leva para lá tem a mesma qualidade que encontras aqui.

“Como criar dinheiro”,  por Sanaya Roman e Duane Packer. p. 16

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s