CAPÍTULO 3- A Descoberta do Desejo

Pode-se ter muitas ideias dos objetos específicos, as somas de dinheiro e as demais coisas que se desejam criar. Algumas destas coisas ajudar-te-ão a expressar mais plenamente tuas qualidades superiores e outras não. É a sensação que se experimenta quando cremos ter obtido algo desejado que, no entanto, não nos deu a satisfação esperada.

Podes aprender a atrair só aquelas coisas que sejam as melhores ferramentas para a expressão de tuas qualidades superiores e a satisfação de tuas necessidades mais profundas, te sentindo satisfeito com todo o que crias.

No capítulo seguinte, Magnetização do Desejado, aprenderás a empregar tua energia e magnetismo para atrair o que desejas para ti. Antes de magnetizar, deves saber claramente o que queres. Deves saber a essência a que teu desejo contribuir-te-á, as necessidades que satisfará e as qualidades superiores que podes expressar mais plenamente para satisfazer estas necessidades.

Neste capítulo, aprenderás como ter clara a essência do objeto desejado e sua forma específica, se a conheceres. Depois, quando magnetizares o que desejas e o atraíres para ti, terá a forma que realmente te satisfaz e te compraz. Como resultado, obterás coisas ainda melhores do que imaginavas.

Podes atrair eficazmente as coisas para ti, ainda que não conheças a forma, quantidade ou aspecto específico dos objetos desejados. Não obstante, é imprescindível que conheças sua essência.

A essência é a função que queres que cumpra este objeto, os propósitos para  que utilizá-lo-ás ou o que aches que ele te poderá contribuir.

As coisas que te podem contribuir a essência do desejado são muito mais do que tu imaginas, de maneira que tens de manter uma atitude aberta e permitir que o desejado chegue com a forma e tamanho e da maneira mais apropriada.

Conheço a essência do que desejo, e o obtenho.

Conhecendo a essência do desejado, abres muitas possibilidades de obtenção. Se, por exemplo, a essência do que desejas de um carro novo é um meio de transporte confiável, poderás encontrar muitas maneiras de o criar aparte de comprar um carro novo. Se não conheces a essência do que queres, poderias comprar um carro novo tão pouco confiável como o que já tens.

Uma mulher queria um carro novo porque o que tinha se estragava com freqüência e tinha medo de dirigir de noite. Não lhe desagradava seu carro velho nem queria gastar dinheiro em um novo, mas pensava que a única maneira de ter um carro confiável era comprando um novo.

Tranquilizou-se, visualizou um carro e magnetizou sua essência — a confiabilidade — para ela. Repentinamente, seu carro velho deixou de ter avarias! Comprou um carro novo vários anos depois e este também era muito seguro. A essência de sua petição veio rapidamente ainda que não da maneira imaginada.

Pode-se desejar um agasalho novo. Podendo especificar as características do agasalho, saberás a essência do que este desejo poderá te contribuir. Talvez decidas que tem de ser quente, bonito e resistente. Aclarando a essência do que desejas, verás que são muitos os agasalhos que podem satisfazer tua necessidade. Também poderias descobrir que além de agasalhos, existem outras roupass — como jerseys ou camisas gruesas — que poder-te-iam servir. Aclarando a essência do objeto desejado, amplias a gama de formas e meios possíveis para que este venha a ti. Se não conheces a essência do desejado, poderias comprar um agasalho só para descobrir que não te esquenta muito na neve, que não resiste à chuva ou que se desgasta com facilidade.

Talvez não saibas quais são exatamente as características que responderiam à tua necessidade.

Pode-se desejar uma casa nova, sem poder especificar sua localização nem quantos quartos tem de ter. Em tal caso, podes concretizar as funções que cumprirá em tua vida e o uso que farás dela. Podes pedir uma casa aberta ao sol matutino e muito luminosa, que esteja cercada de árvores, com espaço para uma área de recreio e ao resguardo da vista dos vizinhos, etc. Estas características, são a essência de tua casa, que desejas.

Como Criar Dinheiro, Sanaya Roman e Duane Packer. P. 17

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s