Capítulo 8: Deixa que o dinheiro flua

Na medida em que sigas tua evolução e te sensibilizes a cada vez a mais aspectos da criação de abundância, reconhecerás que o dinheiro tem fluxos e refluxos, como as ondas do oceano. Terá tempos de maré baixa e outros de preamar. Teu universo está composto de energia e a energia circula por ciclos e ondas. Terá tempos em que teu magnetismo terá resultados maiores e outros menores. Em alguns meses receberás mais dinheiro que de costume e outros mais faturas do que o habitual. Terá semanas nas quais teu negócio florescerá e outras nas quais terás poucos clientes.

O dinheiro possui um ritmo natural, do mesmo modo que todas as demais coisas na vida. Todo o negócio tem crescidas e decaídas. Toda a pessoa experimenta ciclos em sua vida, momentos em que entra mais dinheiro do que se gasta e outros nos quais se gasta mais do que se ganha. O segredo está em não subir e baixar emocionalmente segundo as marés econômicas: utiliza-as de maneira que acrescentem ainda mais à tua prosperidade.

O dinheiro flui em minha vida. Sou uma pessoa próspera 🙂

As etapas básicas deste fluxo são quatro: a calma, quando entra a mesma quantidade de dinheiro do que a que sai; o fluxo, quando entra bem mais dinheiro do que sai e o refluxo, quando sai bem mais dinheiro do que entra.

O dinheiro representa um intercâmbio de energia entre tu e o mundo exterior. Representa a energia que sai de ti e a que te é devolvida.

Se encontras-te em uma etapa calma ou inativa na qual o dinheiro entra e sai em quantidades iguais ou não se percebe movimento, tenta ver onde se estancou tua própria energia. É necessário que tanto o dinheiro como tua energia pessoal estejam em movimento. Desbloqueando tua energia, podes criar mais dinheiro em tua vida. Os bloqueios econômicos podem dever aos espaços de estancamento de tua energia: teu corpo físico, tuas emoções ou tua relação com os demais. Se atravessas um estado de quietude econômica e desejas que a energia se ponha em movimento, observa tua vida um pouco e pergunta ao teu eu superior em que lugar deves ativar tua energia.

Minha energia está livre e circula por todos os espaços de minha vida

Em ocasiões, a falta de movimento está no próprio corpo. Se teu corpo não goza do estado de saúde ou energia que tu desejarias, podes conseguir mais energia entrando em contato com tuas necessidades internas. Teu corpo sempre tenta te comunicar suas necessidades. O que ele te susurra? Talvez peça-te que não te canses tanto, que saias mais à natureza, que faças mais exercício ou que mudes tua dieta. Segue os estímulos de teu corpo e terás mais saúde e energia. Libertando o fluxo neste espaço, facilitarás a entrada de dinheiro em tua vida. Reflita sobre teu corpo por um momento. Existe algum ponto no que sintas um bloqueio físico? Sentes urgências internas aos que não fazes caso como mudar tua dieta, fazer mais exercício, receber massagens ou caminhar ao ar livre? Quais são os passos que poderias dar facilmente para desbloquear esta área?

Em outros casos, sentir-te-ás bloqueado emocionalmente. Talvez estejas decepcionado com alguém ou reprimindo sentimentos que devem se expressar. Podes libertar os bloqueios emocionais com tua intenção de prosseguir para espaços mais elevados e dizendo a verdade, ainda que com compaixão. De novo, obedece a teus impulsos internos; escuta teus sentimentos, honra-os e atua em consequência. Reflete sobre tuas relações pessoais. Existe alguma área onde o intercâmbio é desigual ou onde empregues muita energia, recebendo pouca mudança? Ou esperas receber das pessoas sem dar nada de ti? Transmites amor aos demais? Sentes-te amado? Tens aberto teu coração?

Se percebes uma área bloqueada, podes perguntar “Que ação específica posso empreender para potenciar o fluxo nesta área?” Não se trata de atos maiores; pode ser algo singelo, como dizer a um amigo algo que tem de ser dito. Que pequeno passo poderias dar ao longo dos próximos dias para desbloquear a energia entre tu e outra pessoa? Talvez seja algo tão singelo como um telefonema, uma mudança de atitude para com alguém ou a comunicação telepática a um amigo de que lhe aceitas tal como é.

Uma única área na qual não te sintas feliz pode afetar todos os espaços de tua vida. Quanto mais consciente sejas de tua energia, mais difícil ser-te-á varrer para baixo do tapete aquelas áreas de tua vida que não funcionam. Para experimentar a abundância, a vitalidade e a evolução que almejas, será necessário que faças o que possas para fazer funcionar todos os espaços de tua vida. Se o dinheiro não flui, talvez seja o momento de empreender novas atividades que tens desejado desenvolver. Pensa que coisas te podem contribuir com alegria, vitalidade e energia e as faz. Fazendo-as, porás em movimento tua energia e criarás um fluxo econômico.

Extraído de “Como criar dinheiro”,  por Sanaya Roman e Duane Packer. p. 40

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s