O dinheiro que entra é sempre mais do que o dinheiro que sai

Todos estamos pendentes do fluxo, da etapa em que entra mais dinheiro do que sai. É algo que se experimenta muitas vezes ao longo do mês. No momento de cobrar a fatura ou qualquer soma de dinheiro e antes de gastá-lo, criou-se um fluxo. Começa por reconhecer que já existe um fluxo em tua vida e que o que desejas é que tenha mais dias nos que entre mais dinheiro do que saia. Se reconhecesses todas as vezes em que, ainda que só por um dia, o dinheiro que entra é maior do que sai, verias que seu fluxo aumentaria em tua vida. Se  chegaste a um ponto em que a entrada de dinheiro é consistentemente mais elevada que tuas despesas, te felicita! Atingiste um nível de maestria sobre a abundância. Dedica um momento ao reconhecimento e aprecia teu lucro.

Neste nível, enfrentas certos desafios. Um deles consiste em manter tuas despesas bem abaixo de teus rendimentos aumentados, para poder pagar tuas faturas também quando chegue o momento do refluxo natural. Até ter dominado totalmente o processo da manifestação e ser capaz de criar o que desejes no momento em que o precises, convir-te-ia poupar parte de teu excedente econômico. É fácil gastar mais do que se ganha em todos os níveis da abundância, te criando um sentimento de pobreza. Algumas pessoas não experimentam a abundância porque gastam todo o dinheiro que ganham e mais ou aumentam suas despesas mensais de tal maneira que, no momento de baixa mar, não têm dinheiro para pagar suas faturas. Os que se sentem prósperos, normalmente, gastam menos do que ganham.

Um homem que ganhava 1.800.000 reais ao ano começou a visualizar seu sucesso econômico. Em um período de três anos, concebeu e explodiu tantas novas ideias referentes a negócios, que chegou a ganhar mais de 18.000.000 ao ano trabalhando só três dias na semana. Em seu entusiasmo, no entanto, comprou uma enorme casa nova, um carro grande e outros objetos de valor. Aumentou suas despesas mensais rapidamente, até o ponto em que precisava dos 18.000.000 só para pagar suas despesas. Com todo este capital incrementado, se sentia pobre e com urgências econômicas. Quando, no ano seguinte, seus negócios experimentaram uma baixa, teve problemas financeiros ainda que seguia ganhando 15.600.000 reais ao ano.

Permito-me ter mais do que nunca imaginei

Quando entra mais dinheiro do que sai, quando os negócios e as finanças são melhores do que o esperado, o segredo é querer pedir mais. Se pensas “Isto é muito; se continuar assim, não poderei fazer frente a este volume de negócio, a estas responsabilidades ou a tanto trabalho”, poderias freiar o processo bem mais do que o desejado. Depois, quando chegar o refluxo natural, verás que tens menos dinheiro ou trabalho do que o necessário. Se sentes-te inundado de trabalho, oportunidades, negócios ou dinheiro, não freies. Desafia-te a pedir ainda mais. Entrega ao pensamento ilimitado e amplia tua imaginação ao que te é possível ter.

Quando te encontrares em um ciclo ascendente, segue te abrindo a mais. Dá-te conta de que, na medida em que entra mais abundância, desenvolverás em tua vida novos processos, fórmulas e estruturas para a abordar. Talvez decidas contratar pessoal, mudar o que fazes e ampliar tua capacidade de abarcar mais pessoas. Um dos segredos que enfrentar-te-ás sendo mais próspero, será fazer frente a todas as opções, oportunidades e riquezas que encontrarás em teu caminho. Serás desafiado a crescer, abarcar mais pessoas, projetar teu trabalho em um espaço mais amplo e aceitar mais responsabilidade, poder e abundância

Extraído de “Como criar dinheiro”,  por Sanaya Roman e Duane Packer. p. 41

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s