Podes fazer o que amas

Tu és uma pessoa especial e cheia de sentido e podes fazer uma contribuição única ao mundo. Toda a pessoa nasce com um propósito. Há uma razão por estar no mundo: tu tens que exercer um papel que ninguém mais no planeta poderia desenvolver. A contribuição especial que tens vindo para fazer é a obra de tua vida. Fazendo-a, estarás a seguir teu caminho superior e tua vida será cheia de alegria, abundância e bem-estar crescentes.

Fazendo o que amo, o dinheiro e a abundância fluem livremente para mim

O achado da obra de tua vida, permite-te a fácil criação de dinheiro e abundância. O trabalho ou atividades que constituirão a obra de tua vida implicam fazer aquilo que amas com teu tempo e energia. Quando fazes o que amas te sentes vivo, feliz e realizado. Irradias alegria e atrais muitas coisas boas para ti. Também podes criar dinheiro fazendo trabalhos que não gostas, mas necessitarás de mais de esforço. Se não gostas das atividades nas que empregas teu tempo e energia, o fluxo de tua abundância ver-se-á diminuído; fazendo o que amas, a abundância virá mais fácil e despreocupadamente.

Pensa em um jardineiro que cuida suas plantas. O jardineiro que ama seu jardim cuidará das necessidades para que desbrochem, para as podar e adubar o solo. Protegerá suas plantas e cuidará dos mínimos detalhes. Velará por cada uma delas e fará tudo o que possa para lhes dar a oportunidade de crescer fortes e dar frutos. Naturalmente, seu jardim  é mais fértil e formoso que o do jardineiro que não ama a seu trabalho, só atende às plantas quando é necessário e presta pouca atenção ao jardim. Os dois poderão produzir, mas o jardineiro que ama suas plantas terá uma colheita mais abundante. Também encontrará alegria e diversão no cuidado das plantas, enquanto o outro jardineiro encontrará desmesurado o esforço por produzir inclusive uma pequena colheita.

Se já te estás a ganhar a vida fazendo o que gostas, podes avançar diretamente até a seguinte seção, Ter Dinheiro. Se queres encontrar um trabalho melhor e mais cheio de sentido, ir à escola, iniciar teu próprio negócio, criar mais atividades agradáveis em tua vida ou procurar a maneira de fazer mais eficaz o trabalho de tua vida, pode-te interessar a leitura desta seção e os jogos que a seguem. Ensinar-te-ão como empregar tua energia para atrair facilmente um trabalho, uma carreira ou atividades que gostes. Se não te interessa explorar a obra de tua vida neste momento, podes trabalhar com o Exercício Ativa um Símbolo da Obra de Tua Vida, e continuar à seguinte seção, Ter Dinheiro. A estimulação de um símbolo da obra de tua vida iniciará o processo de atração do trabalho ideal para ti, que manifestar-se-á no momento adequado.

As atividades que amas implicam o emprego dos talentos e aptidões necessários para a obra de tua vida. Esta obra pode se revestir muitas formas. Certo trabalho poderia representar a obra de tua vida em um momento dado, enquanto outros serão os representativos em outros momentos.

A obra da vida de um homem, por exemplo, consistia em inspirar aos demais e fazer aflorar o melhor que levavam em si. Trabalhando como camareiro, mecânico e empregado de uns armazéns, sempre animou alegremente as pessoas e as ajudou a descobrirem sua força. Mais tarde, começou a escrever e publicou livros inspiradores que animavam as pessoas a se realizarem plenamente e viver suas vidas com alegria. Depois da publicação de seus livros, foi popular como orador e viajou por todo o país dando conferências. Ele contribuiu para todos com seus trabalhos e suas aptidões superiores de inspirar as pessoas, ainda que a forma de seus empregos mudava e evoluía com ele.

Eu tenho uma contribuição única e especial para fazer

Quando encontres a obra de tua vida, sabê-lo-ás pela sensação de vitalidade e satisfação que terás. Sentirás que tua vida tem um significado mais elevado e que estás a fazer uma contribuição valiosa. Terás uma visão ou objetivo irresistível. Sentir-te-ás mais feliz em todas as áreas de tua vida. Teu trabalho permitir-te-á expressar o que és com mais plenitude, ajudar-te-á a crescer e evoluir.

Não precisas mudar de trabalho para realizar a obra de tua vida. Podes fazer uma contribuição valiosa em qualquer trabalho, seja qual for o papel que desempenhas porque qualquer trabalho te permite te concentrar em formas para ajudar às pessoas; podes irradiar bons sentimentos e alumiar aos que te rodeiam com tua luz interior. Para levar a cabo a obra de tua vida não precisas trabalhar, nem sequer ter um emprego. Podes fazê-lo através de atividades comunitárias. A obra de tua vida poderia consistir na educação de teus filhos, ajudando-lhes a canalizar sua energia vital para uma ordem superior. Quando tua vida está cheia de atividades significativas, irradias amor e alegria e magnetizas a abundância.

Podes ter um trabalhou satisfatório, que te preencha. Podes sentir-te vivo todos os dias de tua vida, ganhando muito dinheiro no processo. Podes trabalhar em um ambiente que te respalde, com pessoas que aprecias e fazendo o que gostas de fazer. Empregando teus talentos e aptidões especiais, podes atrair para ti as oportunidades de ganhar dinheiro de maneira que permita tua realização pessoal, que te estimule e te inspire. Fazendo o que gostas de fazer, enriqueces as vidas das pessoas que te rodeiam e acrescentas luz ao mundo. Realizando a obra de tua vida, levas a cabo o que é teu propósito na terra.

O que tu gostas de fazer, ajudará também aos demais de algum modo porque, segundo a natureza do universo, quando empregas tuas aptidões superiores contribuis automaticamente aos demais. Quando prestas teus serviços, dedicando teu pleno talento e capacidade ao que fazes, teu trabalho e teus serviços serão solicitados e o dinheiro fluirá para ti. Ainda que não pareça que a atividade que amas possa te contribuir mais dinheiro, confia em teu coração e segue teu caminho superior; ao final das contas, terá bem mais dinheiro e abundância que em qualquer outro caminho.

Extraído de “Como criar dinheiro”,  por Sanaya Roman e Duane Packer. p.53

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s