Tudo o que faço realça a luz, a beleza, a harmonia e a ordem do Universo

A iluminação é resultado do saber e da consciência postos em tudo o que fazes e que realça a energia que te rodeia com harmonia, beleza e ordem. A realização da obra de tua vida é um veículo para tua iluminação e evolução espiritual porque, quando amas o que fazes, tua atenção e tua consciência se viram à tua atividade de forma natural.

Teu eu superior te fala através de teus sentimentos, imaginação, desejos e sonhos. Ensina-te a obra de tua vida guiando para as coisas que te dão alegria e te mostrando imagens do que gostarias de fazer. A obra de tua vida será algo no que pensas, com o que te sentes em contato, com o que estás familiarizado ou já trabalhando nisso. Pode tratar-se de algo que fazes em teus momentos livres para te divertir ou de algo que gostarias de fazer se tivesses mais tempo e dinheiro. A obra de tua vida encerrará tua contribuição à humanidade, os animais, as plantas ou à Terra mesma.

Também teus sonhos e tuas fantasias a respeito de uma vida ideal te indicam qual é a obra de tua vida. Podes sonhar em estar na natureza, navegar ao redor do mundo, escrever um livro, compor música ou pintura, treinar para uma atividade desportiva, formar uma família ou ser mestre. Podes desejar abrir um negócio ou aconselhar pessoas. Teus sonhos e desejos mais profundos provém de tua alma. Tua alma não se vê limitada por tua identidade atual, pois ela conhece a imagem global de tua existência e sabe o que podes conseguir nesta vida. Mostra-te teu potencial e indica-te a direção por meio de teus sonhos de uma vida ideal. Não elimines tuas fantasias como meras  ilusões. Honra-as como mensagens da parte mais profunda de teu ser, que te indicam o que podes fazer e as direções que podes escolher.

Talvez a obra de tua vida não exista ainda como trabalho no que te empregar. Pode se tratar de um trabalho que tu criarás. A consciência da humanidade está a sofrer uma mudança. Farão falta novas formas para situar esta nova consciência. As velhas formas mudarão; milhares de pessoas encontrar-se-ão mudando de emprego ou lançando-se em novas carreiras. Estás aqui neste momento para ajudar a construir os novos trabalhos e estruturas que servirão de suporte à nova consciência. De ti depende reconhecer as oportunidades inovadoras, perceber as necessidades e criar as formas que irão satisfazê-las. A propagação desta nova consciência impulsionar-te-á a cada vez mais a realizar uma obra que potencie a ti e aos demais, que te estimule para crescer e que te ofereça uma oportunidade de elevar a uma ordem superior a energia que te rodeia.

Eu estou a cargo de meu destino. Eu sou o construtor de minha vida.

Talvez sintas o impulso de mudar o que estás a fazer e encontrar um trabalho com mais sentido. São muitos os que têm realizado trabalhos pouco satisfatórios. Pode-se ir de um emprego a outro ou manter um mesmo emprego durante muito tempo, sempre sentindo que algo falta. Podes ter tido a necessidade de criar um trabalho, apesar de trabalhar para outros. Podes ter feito frequentes sugestões à empresa sobre como funcionar melhor, procurando meios para melhorar um trabalho.

Talvez percebas um susurro que te diga que tem chegado o momento de considerar opções novas. Talvez tenhas-te surpreendido pensando “Oxalá tivesse um trabalho melhor” ou “Gostaria que de meu trabalho tivesse mais sentido”. Um emprego que costumavas gostar pode já não ser mais do que pura rotina ou algo que fazes porque precisas do dinheiro, não porque o desejas. O que foi fácil pode se ter convertido em difícil ou aborrecido. Se estás a receber alguma destas mensagens interiores, é o momento de reconsiderar teu caminho.

Não penses que para criar a obra de tua vida deves fazer algo diferente do que já fazes. Se forças-te, criarás resistências em vez de um movimento de avanço. Não precisas mudar tua vida totalmente; podes criar a obra de tua vida gradualmente, passo a passo. O que fazes neste momento contém a semente da obra de tua vida. O que procuras é expressar tuas aptidões especiais com mais frequência e as empregar de maneira que te solucione a vida agora ou no futuro. Fazendo o que amas cada vez mais, criarás a forma mais elevada de abundância – uma vida plena, vital, feliz e cheia de amor.

Faz o que amas fazer e o dinheiro virá.

Extraído de “Como criar dinheiro”,  por Sanaya Roman e Duane Packer. p.53

2 comentários sobre “Tudo o que faço realça a luz, a beleza, a harmonia e a ordem do Universo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s