Seth fala sobre: A Natureza da Realidade Pessoal (parte 7 A)

Pessoas com idéias semelhantes reforçam mutuamente suas crenças.

Você está definindo para a sua experiência a partir desse conhecimento a realidade mais plena que consegue neste momento. Para isso você tem, felizmente, que começar a examinar as suas crenças. Veja as outras pessoas reagirem a você nessa sua nova forma. Isto é muito importante, porque telepaticamente você está enviando-lhes mensagens interiores. Você está dizendo a elas que está alterando as condições e os comportamentos de seus relacionamentos. Você está transmitindo a sua posição modificada. Porém você deve aceitar a idéia completamente de que suas crenças formam a sua experiência e descartar aquelas que não estão trazendo os efeitos desejados. Entretanto, muitas vezes você vai se encontrar na posição de dizer a si mesmo que algo é verdadeiro em face aos dados físicos, que parecem completamente contraditórios. Deve perceber que você foi a pessoa que produziu a “prova física” que ainda enfrenta, e fez isso através de suas crenças. … provas físicas começarão gradualmente a “provar” a sua nova crença tão fielmente como faziam as antigas.

Você está preocupado principalmente agora com a orientação física e a materialização corporal da realidade interior. Portanto, a mente consciente dispõe em pronto acesso a informação de que você precisa para viver o dia-a-dia efetivamente. Assim que a necessidade por tais dados – auxílio, informação ou conhecimento – surge, então imediatamente emergirão as informações, a não ser que suas próprias crenças conscientes formem uma barreira. É por causa do foco concentrado da sua mente consciente que se faz possível “sintonizar”a gama de atividades que estão no plano físico.

Em sua vida presente, a mente consciente avalia a realidade física,  trazendo em de si toda a energia e a capacidade do ser interior para deixar à sua disposição. Qualquer informação de que ela necessite estarão ali  disponíveis … O ser interior envia a ela apenas a informação daquilo que quer ou sente necessário. Em larga escala, as crenças conscientes agem tanto como grandes liberadoras desses dados internos  como suas inibidoras. A mente consciente está, em si mesma, se expandindo e se desenvolvendo. Não é uma coisa. Ela aprende através da experiência e através dos efeitos do seu comportamento. O ser interior traz à tona os resultados dos desejos mente consciente.

O corpo não está separado do ser interior. O ser interior mantém o corpo físico vivo mesmo enquanto em formação. A tradução milagrosa e constante do espírito em carne é levada a cabo com energia inesgotável por estas porções interiores do ser, porém  em todos os casos o ser interior procura na mente consciente a sua avaliação da condição do corpo e da realidade e constitui a imagem de acordo com as crenças presentes na mente consciente. … Para mudar o seu corpo,você tem que mudar suas crenças, mesmo em face de dados físicos ou provas contraditórias.

Você envia uma porção de crenças e instruções para o ser interior que afetam sua imagem física.

Tradução minha, Flavia Criss em Jan/2011.

Fonte: http://sethquotes.paradisenow.net

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s