Crio o que desejo com facilidade e sem esforço

Se estás a procurar trabalho, recorda que há uma abundância de boas ofertas. Não é verdade que não existem suficientes empregos bons. O que sim, é verdade, é que a maioria das pessoas não sabe os encontrar. Um dos passos mais importantes que podes dar quando tiveres claro o que queres fazer, é ativar tua energia e magnetizar o trabalho que desejas e como tu to imaginas.

Não te faz falta saber como se chama teu trabalho ideal para poder o encontrar. Podes começar observando que coisas fazes com naturalidade e sem esforço e atraindo para ti aqueles trabalhos que permitir-te-ão levar a cabo as atividades que amas. Quando tiveres um claro modelo do que tens de contribuir com teu trabalho, podes começar a ativar tuas energias e o atrair para ti. Teu eu superior encarregar-se-á de encontrar e te levar o mais apropriado. Pode-se tratar de um trabalho no qual nem sequer tenhas pensado ou não sabias que existia.

Para encontrá-lo, presta atenção a tua intuição; recolhe-te e escuta as mensagens de teu interior. Há pessoas que se lançam em um torvelinho de atividades e não têm tempo para escutar a suas mensagens internas. Podes procurar teu novo trabalho nas páginas de oferta de emprego ou podes esforçar-te muito por localizá-lo. Ou, já que tens elaborado tua energia, podes seguir tua intuição e encontrar teu trabalho ideal da maneira mais fácil possível, fazendo só o que te sugere teu guia interno. Após ativar tua energia para atrair o trabalho para ti, tua intuição pode seguir te indicando que vás a uma agência de emprego ou que recorras às páginas dos jornais. Se é assim, teus esforços serão frutuosos e conseguirás teu trabalho em vez de uma frustração.

Uma mulher procurava emprego e tinha muito claro o que queria, o horário, o tipo de trabalho, o meio e as pessoas com as quais desejava trabalhar. Sentia-se um pouco culpada por não se esforçar mais para conseguir um novo emprego, mas lhe parecia que uma voz interna lhe dizia que não o fizesse. Permaneceu por algum tempo no emprego que tinha e começou a mudar sua atitude. Decidiu que, já que ficava, seria alegre e amaria seu trabalho ainda que anteriormente o achasse aborrecido  e tedioso.

Atuando com alegria, magnetizava mais as pessoas. Começaram a acontecer-lhe coisas boas em outras áreas de sua vida. Ainda que dedicava-se de coração a seu atual emprego, não deixou de pensar no que desejava. Um dia, um velho amigo  que não via há muito tempo lhe convidou para almoçar. Sua voz interna disse-lhe que fosse, ainda que tivesse uma tarde ocupadísima pela frente. Resultou que esse amigo era empresário e tinha colaborado, recentemente, com um cliente que procurava uma pessoa para um posto determinado. O posto era exatamente o que ela tinha desejado. Marcaram uma reunião com o cliente e conseguiu o emprego.

Talvez desejes ser profissional livre em vez de trabalhar para outros. Talvez os trabalhos que te interessam não existam até que tu os cries. Os que se desenvolvem melhor como profissionais livres estão aptos à responsabilidade e tomada de decisões, mas precisam de muita liberdade e independência para desfrutarem dos desafios e os riscos, além do fato de gostarem de trabalhar sozinhos. São engenhosos, autosuficientes, flexíveis, gostam de ser positivos e exaustivos e são capazes de desenvolver uma ampla variedade de atividades. Gostam de empregar muitas e diferentes aptidões nas áreas de direção, organização, instalação e manutenção de novos sistemas. Preferem estabelecer sua própria visão e direção e estimula-lhes verdadeiro grau de incerteza.

Magnetizo o meu bem superior e isso me magnetiza

Se pensas trabalhar por conta própria, incluímos exercícios energéticos na Seção 1, Criar Dinheiro, deste livro, para que magnetizes clientes e atraias cada vez mais oportunidades de servir cada vez mais pessoas. Recomendamos-te que conheças também as leis humanas referentes à criação de dinheiro. Existem muitos livros bons sobre como abrir uma empresa; lê aqueles que chegarem a tuas mãos.

O início de um trabalho próprio requer estar alerta, prestar atenção e ser consciente das situações. Terá grande afluencia de novas ideias e muitas delas exigirão que proves coisas novas e penses de modo diferente. Ainda que pareça-te que queres atingir tuas metas imediatamente, recorda que parte do prazer está no esforço. Desfruta desta fase construtiva, porque é uma aventura excitante e leva-te por novos caminhos cheios de vida e expansão. Se interessa-te trabalhar por conta própria, pensa em todas as razões pelas quais terás sucesso. Começa com tua personalidade, aptidões e motivação. Crê em ti mesmo porque tu tens o que precisas.

Quando começares a fazer as coisas que amas, talvez descubras que precisas conhecimentos e habilidades adicionais para realizar o trabalho que escolheste. Pode-te apetecer ir a uma escola ou ampliar tua educação de algum modo como passo seguinte para a obra de tua vida. Não aches que te fazem falta certificados nem graduações para conseguir um trabalho em particular. É melhor tentar encontrar um trabalho no campo que te interessa antes de supor automaticamente que precisas ir a uma Universidade. Há trabalhos que oferecem formação. Pergunta-te se o processo do estudo e a aprendizagem te é prazeirosos ou se só o é o trabalho que terás quando acabares os estudos, sendo estes algo que deves suportar para conseguir teu objetivo.

Se te apetecer ir a uma academia, se gostas da ideia, será apropriado fazê-lo. Se realmente não te interessa estudar ainda que te parece a única maneira de conseguir um trabalho bem remunerado, a obra de tua vida não requer que o faças. Tua falta de entusiasmo é a forma que tem tua alma de te dirigir para outro caminho. Podes começar a fazer o que desejas sem as credenciais que te pareçam necessárias.

Recorda que os empresários querem gente responsável, leal, entusiasta e dedicada tanto como tu queres o trabalho. Os bons empregados são como o ouro, altamente valorizados e apreciados. Tua atitude é uma das qualidades mais importantes que podes contribuir para com teu trabalho, em muitos casos mais que tua experiência ou credenciais. A maioria das empresas prefeririam contratar a uma pessoa com menos experiência, mas com vontades de aprender e com entusiasmo do que um indivíduo muito experiente ainda que indiferente.

Se não queres estudar, contata com a essência do que achas que o estudo contribuir-te-ia e começa a atraí-la para ti. Uma mulher, por exemplo, queria ser médica, mas não lhe apetecia dedicar tantos anos à educação requerida. Começou a examinar a essência de seu desejo, que era curar pessoas. Criou um símbolo e começou a ativá-lo. Seguiu as mensagens de seu interior e sentiu-se atraída pela expressão corporal. Começou a assistir aulas e desfrutava tanto que se despontou sobre todas as pessoas que encontrou em relação a diferentes métodos. Estudou com alguns dos melhores mestres e, decorridos em vários anos, começou a trabalhar como profissional com muito sucesso. Trabalhava com pessoas e ajudava a curá-las, e seu trabalho dava-lhe grande alegria.

Se os estudos formam, verdadeiramente, parte de teu caminho, pode-te preocupar onde encontrar tempo e dinheiro para eles. Há dinheiro abundante ao alcance do que quer ampliar sua educação, mas a maioria das pessoas não sabe disso ou não quer dedicar tempo para descobrir onde está. Magnetiza este dinheiro e atua sobre a essência das mensagens de teu interior. Lembra-te: se te incitarem que voltes a estudar, sempre terá como o fazer.

Um homem que largou o bacharelado e trabalhou em vários anos em um armazém decidiu que queria completar seus estudos e estudar engenharia na universidade. Não sabia como pagar por isso, nem sequer se aceitar-lhe-iam sem um diploma do colégio, mas começou confiando que tudo seria possível. Visualizou-se a si mesmo voltando aos estudos, criou um símbolo e o ativou. Elegeu uma faculdade e decidiu matricular-se para o próximo curso, dentro de seis meses.

Pediu o programa de curso e começou a planejar seus estudos. Decidiu aproveitar o serviço de conselhos estudiantis da faculdade e fez-se amigo do conselheiro. Ele lhe ajudou a pesquisar as bolsas de estudos e descobriu que a faculdade tinha um programa de ajuda financeira às pessoas que não tinham acabado o bacharelado. Para ser apto para esta bolsa, teria que ter trabalhado durante vários anos, como era seu caso. O programa incluía também os cursos necessários para completar seu bacharelado. Pôde deixar seu trabalho e incorporar-se plenamente à faculdade, tal como tinha visualizado. Conseguiu sua licenciatura em engenharia e encontrou um bom trabalho depois de sua graduação.

Disponho de recursos abundantes enquanto sigo meu caminho

Não permitas nunca que as preocupações econômicas te impeçam de lançar um negócio, voltar a estudar ou empreender uma carreira. Começa fazendo o que te é possível fazer neste momento, como se dispusesses de todo o dinheiro necessário. Uma mulher queria ser cantora. Achava que para sê-lo precisaria de equipes técnicas que custavam milhões e uma enorme conta bancária que a mantivesse enquanto se fizesse famosa. Durante muito tempo, aceitou empregos que não lhe interessavam esperando poupar dinheiro suficiente para começar, eventualmente, sua carreira de cantora.

Um dia, deu-se conta de que se afastava cada vez mais de seu sonho e que nunca seria cantora se não o tentasse já. Começou a assistir aulas de canto às tardes e de relacionar-se com pessoas que já tinham sucesso no campo que lhe interessava. Um ano mais tarde, um dos grupos em que tinha amigos perdeu uma cantora e lhe convidou a substituí-la. Não lhe fez falta dinheiro para comprar o equipamento e ganhava o suficiente para deixar seu trabalho e se dedicar inteiramente à canção.

Se tens feito todo o possível para ativar tua obra, saiba que está a caminho. Segue ativando teu símbolo e pede que teu eu mais profundo te envie novas ideias. Está disposto a escutar e atuar segundo tuas intuições e acontecimentos novos. Não esperes ter dinheiro. Não é a falta de dinheiro que te detém. Pode ser que não creias o suficientemente em ti ou em tuas ideias para atrair o dinheiro, ou que não aches que mereces ter o que desejas. Anota tuas ideias. Apontando teus planos sobre o papel, desenvolvendo-os e preparando-os, atrairás as pessoas e a ajuda econômica que precisas. Há mais dinheiro que bons projetos nos que o investir. Tua disposição e tua visão criarão os contatos, situações e acontecimentos necessários. Verás que tudo o que te faz falta para criar a obra de tua vida, virá para ti. Quando te encontrares em teu caminho e realizares a obra de tua vida, tudo o que precisarás ser-te-á fornecido abundantemente.

Como Criar Dinheiro, p. 74.

2 comentários sobre “Crio o que desejo com facilidade e sem esforço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s