Aprecio o que sou e o que tenho

Foi dito a todos, em um determinado momento de suas vidas  “Seja agradecido; diga obrigado”.

Qual é o verdadeiro valor da gratidão? A gratidão reconhece teu poder e capacidade para criar.

Centra tua atenção no que tens e no que recebe e tua atenção se incrementa. É um recordatório constante da abundância do universo e da confiança que podes ter em seu fluxo incesante. A gratidão é um estado mental que magnetiza o dinheiro e a abundância.

Pensa em teu inconsciente como em um menino pequeno. Tens observado alguma vez como respondem os meninos quando são elogiados? Se esforçam bem mais, suas caras iluminam-se e seus olhos brilham com alegria.

Cada vez que te dás as graças a ti mesmo por algo que tens criado, o menino pequeno em teu interior resplandece de alegria e quer te oferecer ainda mais. Cada vez que dizes “Isto não é suficiente; poderias tê-lo feito melhor”, o menino encolhe-se. Como os meninos aos quais se critica, teu inconsciente perde seu valor e confiança. Apreciando-te a ti mesmo e dando as graças ao universo, motivas o menino em teu interior para que crê mais bem em tua vida.

A gratidão é refletida em tua atitude e esta pode magnetizar ou repelir o dinheiro. Talvez tenhas observado que muitos empresários de sucesso enviam notas ou presentes de agradecimiento às pessoas que lhes assistem. Agradecendo ao universo por tua abundância, seja dizendo “obrigado” mentalmente ou reconhecendo tua gratidão em voz alta, multiplicarás tua prosperidade.

Eu me valorizo. Digo obrigado por minha vida maravilhosa.

Cada vez que te dês as graças a ti mesmo, aumentas tua confiança em tua capacidade de criar o que desejas.

Começa a agradecer ao universo tudo o que te oferece, por pequeno que seja, valoriza o caminho que já tens percorrido e tudo o que já tens conseguido e teus medos e dúvidas serão superados. Diga obrigado por todas as coisas que tens como certas — a casa onde vives, os amigos que te querem bem, os alimentos em tua mesa. Não qualifiques de inadequado o que tens agora; ao invés disso, agradece ao universo que te tenha brindado com tudo isso.

Cada vez que experimentas algo que gostas, podes incrementar sua presença em tua vida utilizando o processo da “ampliação”. Digamos, por exemplo, que acabas de experimentar ou receber algo de que queiras mais. Pare por um momento e permita que a alegria de sua realização aumente. Sinta a satisfação de teu corpo, emoções e mente. Recolhe-te e imagina-te que estás a ampliar esta energia. Imagina que teus sentimentos crescem como uma espiral de energia, começando em teu coração e chegando a ter o tamanho de teu corpo ou mais. Fazendo-o, magnetizas ainda mais coisas boas.

Tudo o que se requer é pretender incrementar teus sentimentos de satisfação e felicidade e ter a intenção de deixar que apareçam mais coisas boas em tua vida.

Como Criar Dinheiro, p. 81.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s