Seth fala sobre: A Natureza da Realidade Pessoal (parte 8 B)

200
… O corpo está preparado para lidar com os ingredientes que vêm da terra. Grandes doses de tais drogas “artificiais” não são facilmente assimiláveis, e causam uma  confusão biológica.

202
Suas próprias ideias seguem certas leis da criatividade. Elas têm seus próprios ritmos. O processo associativo da mente, trabalhando através do cérebro, têm grande ligação com o comportamento de suas células a cada minuto. À medida em que você aprende a usar os seus pensamentos, ou mesmo quando eles mudam naturalmente,  alterações resultantes ocorrem dentro das células. Acontece uma evolução ordenada, um relacionamento íntimo.

203
Na vida diária normal, o tratamento natural considerável, muitas vezes ocorre no estado de sonho, mesmo quando ocorrem pesadelos de grau assustador que façam com que o indivíduo se assuste e desperte. A mente consciente do indivíduo é então forçada a enfrentar a situação carregada após o evento, em  retrospecto. O pesadelo em si pode ser como um tratamento de choque dado por uma parte do self para outra, em que a memória celular é desencadeado tanto quanto poderia ser em uma viagem de LSD.

Mas o self é o seu melhor terapeuta. Ele sabe exatamente quantos “choques” a psique pode levar para beneficiar-se, sabe que as associações  de experiências intensas com imagens deverão animá-lo, e quais deixar de lado.

Pesadelos em série são muitas vezes a terapia de choque reguladas internamente…

Outros sonhos, embora esquecidos, também podem amortecer o indivíduo para que suporte os efeitos dessa “terapia de pesadelo.” Da mesma forma, os tratamentos com LSD resultam, finalmente, em uma sensação de renascimento …portanto, um período de tais pesadelos freqüentemente leva naturalmente aos sonhos nos quais o self finalmente faz novas conexões maiores com a fonte de seu próprio ser.

206
… como qualquer outro evento, não está concluído.

207
Saiba que depois você ainda vai operar através de outra forma, mas o corpo e o mundo material são os seus modos de expressão presentes.

Como você imagina que o self morre e renasce constantemente, assim como fazem as células do seu corpo. Biológica e espiritualmente, a vida nova depende dessas mudanças e transformações inumeráveis, mortes e nascimentos que ocorrem naturalmente tanto nas estações da terra quanto nas da psique.

208
Se você acredita, no entanto, que os produtos químicos em certos alimentos que consome vai prejudicá-lo drasticamente e trazer -lhe conseqüências desastrosas, até mesmo doses pequenas destes elementos poderão fazer-lhe mal.

211
… No ciclo normal da morte e do renascimento das células e de acordo com  o padrão habitual no qual o ego muda constantemente, ocorre um fluxo suave e nenhuma perda de orientação. A memória celular anterior é transferida  com facilidade de uma geração celular para outra.

Tradução minha, Flavia Criss, em Março de 2011.

Um comentário sobre “Seth fala sobre: A Natureza da Realidade Pessoal (parte 8 B)

  1. henri koliver

    Olá… Fico contente de ver estas traduções dos livros de Seth nesse Blog. Acho os livros de Seth extraordinários , tanto que traduzi e publiquei ” A natureza da Realidade Pessoal” em Português ( com a devida autorização de Roberts Butts), a alguns anos atrás. Mas nunca me dediquei a distribuição… Um abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s