ABUNDÂNCIA DE OPORTUNIDADES

Você está agora na era espacial, dos superjatos, da eletrônica, das viagens espaciais e de inúmeras inovações e descobertas nos domínios da ciência, das artes, da medicina e da indústria. Os computadores e a eletrônica, por exemplo, estão ainda na sua infância e oferecem um campo sem fim aos empreendimentos; o tráfego aéreo – até mesmo para outros
planetas – está indubitavelmente se transformando numa vasta indústria, proporcionando emprego a milhares e talvez mesmo milhões de pessoas em todo o mundo.

  Há abundância de oportunidades para os homens e mulheres que desejam acompanhar a corrente da vida, desistindo de “nadar contra a maré”. A lei da riqueza é a mesma tanto para você como para todos os outros.   As frutas que caem ao solo e apodrecem nos trópicos, anualmente, dariam para alimentar o mundo todo. A natureza é exuberante, extravagante e dadivosa. As deficiências e necessidades do homem decorrem do uso indiscriminado e da forma abusiva com que ele trata a fartura de recursos proporcionados pela natureza.

Vejamos, por exemplo, o material de construção existente nos Estados Unidos. Há suficiente madeira, pedra e cimento, ferro, aço e outros materiais para construir uma mansão para todos os habitantes do país; há material bastante para vestir todas as mulheres como rainhas e todos os homens como reis!   Os recursos visíveis são virtualmente inexauríveis. Você sabe que a Fonte Infinita é também inexaurível; é a fonte que jamais seca. Todas as coisas do Universo são feitas de uma substância primordial, universal. A única diferença entre o cobre, o chumbo, o ouro, a prata, a madeira, as pedras e o seu relógio de pulso reside no número e na velocidade dos elétrons em torno de um núcleo. O mundo todo e todas as coisas nele existentes são feitos dessa substância primordial e universal.

  A quantidade infinita de idéias existente em seu íntimo nunca se esgota. Se o homem necessitar de mais ouro e prata, pode fazê-lo sinteticamente dos elementos já existentes. A inteligência divina responde às suas necessidades e é  próprio da sua natureza constante superar-se e realizar-se através de você.

 A RIQUEZA INTERIOR

Uma mulher que todas as manhãs ouve o meu programa de rádio escreveu-me, dizendo: “Minhas contas estão-se amontoando; estou desempregada, tenho três filhos e estou sem dinheiro. Que devo fazer?”

  Sugeri-lhe que se relaxasse e condensasse a idéia de suas necessidades em uma pequena frase: “Deus (a Fonte) supre agora todas as minhas necessidades”. O significado dessas palavras para ela representava a realização de todos os seus desejos, tais como o pagamento das contas, um novo emprego, um lar, um marido, alimentos e roupas para as crianças e uma boa quantia em dinheiro.
Ela repetiu essa frase inúmeras vezes como se fosse uma canção de ninar crianças, afirmando a cada vez: “Deus (a Fonte) supre agora todas as minhas necessidades”; um sentimento de calor e paz espraiou-se sobre ela até atingir o ponto da convicção, fazendo-a sentir a realidade disto.
Essa mulher, pouco mais tarde, obtinha resultados surpreendentes. Sua irmã, que não via a quinze anos, veio da Austrália visitá-la e deu-lhe 5.000 dólares em dinheiro, além de outros presentes. Ela tornou-se, em seguida, secretária de um médico, casando-se com ele em menos de um mês. É agora uma mulher extremamente feliz. Os caminhos de Deus (Fonte) fogem, na verdade, à nossa compreensão! Essa mulher encontrou, realmente, o mundo de riqueza existente em si mesma.

A POBREZA É UMA DOENÇA

A doença significa falta de tranqüilidade, estabilidade, firmeza e equilíbrio. Olhe à sua volta e encontrará pessoas de todas as categorias sociais e de todos os negócios e profissões ficando ricas e atingindo seus objetivos na vida, enquanto outras, no mesmo ramo de atividades e profissões, continuam pobres, mal vestidas e mal alimentadas.

  Quando você está doente, vai ao médico e faz um exame clínico para tratar logo do seu estado de saúde. Não importa qual seja o seu grau de pobreza; se você passar a pensar habitualmente em riqueza, desenvolvimento, expansão e
progresso, automaticamente receberá um eflúvio benéfico do seu subconsciente e sua boa fortuna aumentará e se multiplicará de forma e proporção inumeráveis.
Você pode estar cheio de dívidas e sem dinheiro, não ter influência e bens materiais; entretando, se começar a dizer com
convicção: “As riquezas de Deus ( da Fonte) fazem parte da minha vida; há sempre um provimento divino”, coisas maravilhosas lhe acontecerão a curto prazo!

“FOI UM MILAGRE”

Estava escrevendo este capítulo quando uma velha senhora me telefonou dizendo: “Foi um milagre”. Ela e o marido recebiam uma pequena pensão que mal dava para as despesas. Eu lhes havia recomendado o uso da seguinte oração especial: “As riquezas de Deus ( da Fonte) fazem parte da minha vida. Suas riquezas fluem para mim em avalanches de abundância e eu Lhe agradeço por estar bem agora e por todas as Suas riquezas”.
Ela repetiu essa oração com consciência e sentimento muitas vezes ao dia e, duas semanas depois, um homem bateu em sua porta (segundo ela, vindo do céu), interessado num lote de terreno, de sua propriedade, localizado no meio do deserto, onde não havia casas nem água – apenas mato e cactos. Ela durante anos tentara vendê-lo, sem resultado; ninguém jamais se animara nem a ir vê-lo. O homem disse-lhe: “Nossa companhia deseja adquiri-lo para ali instalar eletricidade e energia, tendo em vista um projeto de construção a ser realizado nas proximidades”.
Ela recebeu 10.000 dólares pelo tal terreno sem valor. Isto não foi um milagre e sim a resposta do seu subconsciente à sua oração. Os caminhos de Deus ( Fonte) estão além da nossa compreensão.

1001 Maneiras de Enriquecer, p. 11.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s