COMO OBTER CAPITAL

O pensamento é o único poder intangível e invisível de que se tem consciência. Tudo que se pensa tende a se manifestar na vida, a menos que seja neutralizado por um pensamento contrário. Seus pensamentos podem positiva e definitivamente porporcionar-lhe recursos tangíveis através do seu subconsciente.

Seu subconsciente funciona sob os impulsos dos seus pensamentos: se são de “pobreza”, você será pobre, não obstante
a riqueza que possua no momento. Adquira o hábito de pensar em riquezas espirituais, mentais e materiais que você ficará rico de acordo com a lei do relacionamento recíproco. Em outras palavras, quando você pensa: “Agora sou rico”, e permanece fiel a essa ideia, seu subconsciente responderá atribuindo-lhe toda sorte de riquezas de acordo com a natureza de seus pensamentos.
Todas as invenções – edifícios, estruturas, cidades e instrumentos de todos os tipos, inclusive as formas e processos
naturais e artificiais – originaram-se do mesmo tipo de fonte invisível que existe em seu íntimo. Quando você pensa em se
levantar da cadeira, realmente faz esse movimento. Os cientistas pensaram em projetar vozes e música dentro da sua casa e o resultado foi a televisão; os impulsos eletrônicos foram transformados em voz, música, etc. Você vive realmente no “mundo do pensamento”.
A Presença Infinita pensou em um mundo e a Mente Universal comportou-se de acordo com esse pensamento, tomando
a forma de um universo físico, dinâmico, com seu sistema de estrelas, sóis, luas e infindáveis galáxias. Tudo isso é produto de um Pensador Infinito, que pensa de forma matemática, ordenada e com absoluta precisão.
O poeta Joyce Kilmer disse: “Somente Deus pode fazer uma árvore”. Ao criar as árvores – carvalhos, macieiras ou quaisquer outras – o Pensador Infinito pensa em árvores e a Mente Universal põe em movimento as forças de produção de todas as árvores de acordo com a sua natureza e da forma prescrita pelo princípio do crescimento, constante na Natureza.

A GRANDE LEI DA ATRAÇÃO

Alguns meses atrás, um homem mostrou-me uma invenção de natureza mecânica e disse-me: “Preciso de dinheiro para
realizar isto, muito dinheiro”.
Expliquei-lhe que existe uma lei da atração que lhe proporcionaria tudo de que necessitasse para a realização do seu
sonho. Sugeri-lhe que adotasse a prática de afirmar mentalmente:
“A Inteligência Infinita que existe em meu subconsciente me dará condições para fabricar, desenvolver e vender esta invenção. Haverá satisfação e harmonia mútuas e todos que se relacionarem com ela terão a bênção divina”.

Esta afirmação tornou-se a sua oração habitual.  Seu subconsciente pôs-se então a funcionar e pouco mais tarde ele veio a encontrar um proeminente homem de negócios no Teatro Wilshire Ebell, em Los Angeles, onde proferia eu uma conferência. Esse homem propôs-se a financiar a invenção e assinou contratos com os grupos mais credenciados para explorá-la em toda a sua plenitude. Recentemente, disse-me ele que sua invenção ia ser um produto fabuloso, de natureza revolucionária, com possibilidades de lucro ilimitadas.
Este caso demonstra a lei da atração e, da mesma forma que a semente atrai para si tudo aquilo de que necessita para o seu crescimento, o homem pode também conscientemente produzir a sabedoria e as idéias necessárias para a realização dos seus ideais e objetivos de acumulação de riquezas.
Lembre-se de que todas as formas, processos e coisas criadas pelo homem existiram primeiro em seu pensamento; o
homem não pode moldar ou dar forma a coisa alguma sem antes tê-la concebido. Em síntese, o pensamento governa o mundo.

SÍNTESE DO CAPÍTULO I

Pense e fique rico

1. Use as leis do pensamento e extraia do infinito de coisas existentes em seu íntimo tudo aquilo de que necessita para levar uma vida gloriosa e de sucesso.

2. Você nasceu para ser rico e aqui se encontra para levar uma vida plena e feliz. Deus (a Fonte) deseja que você seja feliz.

3. Há uma lei definida de causa e efeito para tudo. Acredite na riqueza de Deus (da Fonte) e também a desfrutará, sendo aquinhoado na medida da sua crença.

4. Deus (a Fonte) é sempre bem sucedido em todos os Seus empreendimentos. Você é um daqueles que acredita em Deus (Fonte) e, portanto, não pode fracassar. Você nasceu para vencer.

5. Todas as riquezas pertencem à mente. É a sua atitude mental que determina a riqueza ou a pobreza. Pense em riqueza e ela lhe ocorrerá; pense em pobreza, e pobreza você terá.

6. Há abundância de oportunidades para você. Acompanhe a corrente da vida e deixe de “nadar contra a maré”. Existe um número infinito de idéias a extrair do seu subconsciente; uma nova idéia sua pode valer 50.000 dólares.

7. Um modo magnífico de fazer contato com a infinidade de coisas existentes em seu íntimo é adquirir o hábito de afirmar: “Deus (a Fonte) provê todas as minhas necessidades”. Coisas maravilhosas lhe ocorrerão se pensar deste modo.

8. A pobreza é uma doença mental. Afirme ousadamente: “As riquezas de Deus (da Fonte) fazem parte da minha vida; há sempre um provimento providencial”.

9. Seu subconsciente, onde se encontram armazenadas todas as riquezas, responde a seus pensamentos sinceros de forma ignorada por você.

10. O pensamento é o único poder imaterial e invisível de que se tem consciência. Seus pensamentos podem, positiva e
definitivamente, produzir o capital de que você necessita.

11. A lei da atração atrai para você tudo aquilo de que necessita, de acordo com a natureza dos seus pensamentos. Sua condição social e financeira reflete perfeitamente o seu modo habitual de pensar. O pensamento governa o mundo.

1001 Maneiras de Enriquecer, p. 14

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s