Capítulo VIII – A PRODUÇÃO DE RIQUEZAS TANGÍVEIS

Ao se meditar e considerar a prodigalidade da Natureza, chega-se à conclusão de que existe abundância de todas as coisas.
A natureza é exuberante, extravagante e abundante. A qualquer parte que se vá, adquirimos consciência da grandeza da sua exuberância. As leis da vida visam a proporcionar-nos riquezas ilimitadas, muito superiores às nossas necessidades diárias. A
Bíblia diz: “A Deus pertence a terra e a sua plenitude …” (Salmos 24:1). A carência existe apenas em conseqüência da avareza, do egoísmo, do medo e da má utilização dos recursos da natureza pelo homem, pois quando são usados método sábios e justos no
seu cultivo e distribuição há sempre mais do que o suficiente para todos em riquezas tangíveis da vida.
A RIQUEZA PODE SER TANGÍVEL

Muitos anos atrás, tive uma conversa bem interessante com um dentista de Sidney, na Austrália, onde me encontrava fazendo uma série de preleções sobre o tema “Os Milagres do seu Subconsciente”. Aquele dentista declarou-me, naquela oportunidade, que no início da sua carreira possuía uma “mente de tostão” e, em conseqüência, somente atraía clientes com a mesma mentalidade e dotados de situação financeira das mais modestas.
Vejamos como introduziu riquezas tangíveis em sua vida.
Certa noite, ao voltar para casa a pé, após minha preleção sobre a força da imagem mental, ele começou a imaginar que todo o ar à sua volta estava inundado de notas de libras esterlinas; o ar parecia-lhe estar saturado delas. Confidenciou-me que essa
imagem era tão real e vívida como as árvores existentes do lado de fora da sua casa e que começou a encher seus bolsos com notas imaginárias de todos os valores, que lhe pareciam absolutamente reais e tangíveis. Subitamente concluiu que havia riquezas sem limites que podiam ser atraídas e possuídas por todos aqueles que tivessem fé, receptividade e imaginação para considerar a existência das riquezas de Deus.
Após essa experiência aquele dentista conseguiu atrair uma clientela de pessoas prósperas e de prestígio, passando até a ter mais clientes do que poderia atender. Sua atitude mental anterior, estreita e de frugalidade excessiva, mantinha à distância os
clientes que dispunham de boa situação financeira. Ele descobrira finalmente o poder da sua imagem mental para produzir riquezas de todos os tipos.

UM CERTO MODO DE PENSAR

Se você, por exemplo, deseja um piano ou um órgão, não quero dizer que tudo que tenha de fazer seja formar mentalmente uma imagem do instrumento para que prontamente tome forma e apareça em sua sala; caso você tenha dinheiro, tudo que tem a fazer é comprar um.
Suponha, entretanto, que você necessita de um piano para estudar, mas que não dispõe de dinheiro para comprá-lo. Pense então em um piano lindo, imagine-o em sua sala, passe as mãos sobre o teclado, sinta a sua solidez e a sua tangibilidade. Passe uma vez mais as mãos sobre a sua superfície e pense de forma positiva que o piano já está ali. Ele está realmente em sua mente, pois antes de se tornar um instrumento físico existiu primeiro na mente de seu fabricante.
Após formar em sua mente a imagem do piano, considere-o como seu e convença-se de que seu subconsciente fará o que for necessário para que, de acordo com a divina ordem, venha a se tornar uma realidade. A inteligência infinita existente em seu subconsciente atuará sobre a mente dos outros, fazendo com que o piano venha a ser seu, sem que você saiba como.
O pensamento foi a origem da criação de todas as máquinas e instrumentos do mundo e está constantemente criando milhões de outras coisas, como novos carros, máquinas de escrever, computadores, rádios, televisores, instrumentos musicais e um
sem número de aparelhos domésticos de todos os tipos. Todas essas invenções, descobertas e melhoramentos de nossa era das máquinas e do espaço foram produzidos pelos homens mediante um certo modo de pensar.

1001 Maneiras de Enriquecer, p. 67

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s