O SEGREDO DO SUCESSO EM VENDAS

Há pouco tempo estive conversando com um jovem vendedor cujos rendimentos anuais vão aproximadamente a 25.000 dólares e que me disse ser o seu primeiro pensamento nas vendas o de servir; que sempre procura fazer com que o seu o seu cliente ganhe ou economize dinheiro e que jamais tira vantagem, de qualquer espécie, dos seus cliente.

Disse-me também que nunca procura impingir a seus clientes mercadoria que eles não
possam realmente usar ou vender.
Quando não pode atender ou suprir as necessidades de um cliente, disse-me que sempre lhe indica uma outra pessoa que possui aquilo que o cliente deseja. “Isto”, disse-me ainda, “é simplesmente a regra de ouro em ação”. Todos os seus clientes o
estimam profundamente. É verdade que, com esse procedimento, já perdeu muitas encomendas, mas por outro lado ganhou centenas delas e seu total de vendas anuais supera o de todos os outros vendedores da companhia.
A sinceridade, honestidade e zelo desse rapaz transmitem-se ao subconsciente de seus clientes que, por sua vez, lhe retribuem com confiança e crédito. A prática da “regra de ouro” é o segredo do seu sucesso nas vendas, assim como da sua subseqüente
promoção a uma função de nível executivo.
O verdadeiro segredo está em tratar seus clientes exatamente da mesma forma como você gostaria de ser tratado por eles, se a situação se invertesse. Diga ao seu cliente, freguês ou comprador da sua casa ou terreno aquilo que você gostaria de ouvir, se ele estivesse comprando a sua mercadoria ou o seu terreno; ao proceder desse modo, todas as pessoas do mundo se sentirão compelidas a fazer-lhe o bem e você se transformará em um fabuloso sucesso como vendedor.

SUA VOZ PODE SER A VOZ DE DEUS

Conheci um rapaz de dezessete anos nascido em Nova York num lugar chamado de “Cozinha do Inferno” que assistiu a algumas preleções que fiz naquela cidade muitos anos atrás.
Aquele rapaz era dotado de uma voz maravilhosa, embora não cultivada e sem qualquer treinamento profissional. Disse-lhe, naquela oportunidade, que a imagem a que sua mente desse atenção se fixaria em seu subconsciente e viria a se tornar posteriormente  realidade, pois que sempre há uma reação do subconsciente estimula pela imagem mental formada conscientemente em sua mente.
Esse rapaz passou então, ao chegar em casa, a sentar-se sossegadamente em seu quarto, a relaxar totalmente o seu corpo e a imaginar-se vividamente cantando ao microfone, chegado até o ponto de sentir o instrumento; e afirmava com convicção: “Minha voz é a voz de Deus, canto de forma majestosa e gloriosa”. E ouvi-me congratular-me com ele pelos magníficos contratos assinados e gabar a excelência da sua voz.
A sua atenção e devoção, regular e sistemática, àquela imagem mental acabou por impressionar profundamente o seu subconsciente. Pouco tempo depois, um famoso professor de canto de Nova York ofereceu-se para dar-lhe lições gratuitas várias vezes
por semana, pois em sua opinião as possibilidades do rapaz eram muito boas. Por fim, veio a assinar um contrato que lhe proporcionou a oportunidade de viajar para cantar nos melhores salões da Europa, da Ásia, da África do Sul, e de muitos outros lugares. Suas dificuldades financeiras acabaram-se, pois o contrato incluía também uma remuneração substancial.
Seus talentos ocultos e sua habilidade em revelá-los constituíam sua verdadeiras riquezas. Seu negócio era também um negócio de Deus, uma vez que seus predicados naturais para cantar eram uma dádiva Sua.

Sua voz pode também ser a voz de Deus em suas atividades diárias, se você realmente se dispuser a liberar o seu poder infinito.

1001 Maneiras de Enriquecer, p. 76

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s