TRÊS ETAPAS PARA O SUCESSO COMERCIAL

Uma jovem senhora era dona de um elegante salão de beleza. Sua mãe, entretanto, ficou doente, levando-a a permanecer tempo considerável em casa para tratá-la e a negligenciar o seu negócio. Durante sua ausência, dois de seus empregados deram um desfalque, deixando-a seriamente endividada.
Decidiu ela, então, usar as três etapas que se seguem para se refazer das perdas sofridas:

   Primeira etapa: Imaginou que o gerente do banco local a cumprimentava pelos substanciais depósitos bancários que vinha fazendo e deixava-se ficar assim imaginando por aproximadamente cinco minutos de cada vez.
  Segunda etapa: Em sua imaginação, ouvia sua mãe dizer-lhe que “estava muito feliz por saber que seu negócio ia muito bem e por ter fregueses tão maravilhosos!” E permanecia, feliz e alegre, a ouvir sua mãe falar dessa maneira por cerca de três a cinco
minutos.
Terceira etapa: Pouco antes de ir para a cama, afirmava: “Estou proporcionando a todos um serviço magnífico e Deus, por meu intermédio, abençoa todas as pessoas que comparecem a meu salão”.
Em menos de três semanas, seu negócio começou a prosperar extraordinariamente a ponto de obrigá-la a admitir novos empregados; e nesse intervalo de tempo veio a se casar, recebendo do marido, como presente, a importância de 20.000 dólares, o que lhe possibilitou ampliar o seu negócio e abrir novas instalações.

A VERDADE SOBRE COMPRA E VENDA

Sou freqüentemente consultado sobre problemas de compra e venda de terrenos, edifícios e lojas, mas na realidade este assuntos se aplica a qualquer tipo de artigo que se queira comprar ou vender. O desejo de vender alguma coisa traduz, na verdade, a pretensão de dispor de uma propriedade ou casa porque se deseja mudar; e significa também que há alguém disposto a recebê-la.
Ao comprar ou vender, imagine estar instantaneamente em contato com o vendedor ou comprador ideal no local adequado, que seu subconsciente fará com que tal aconteça. Esse procedimento porá em funcionamento a “lei da atração” e você se encontrará, de um momento para outro, fazendo negócio com uma pessoa absolutamente satisfeita com a transação, tudo na mais divina ordem.
O preço que você fizer será sempre o correto e justo se, numa operação inversa, você se dispusesse a pagá-lo.

ORAÇÕES DIÁRIAS PARA SUCESSO FINANCEIRO

“… Não sabíeis que importa ocupar-me nas coisas do meu Pai?” (Lucas 2:49).

“Sei que o meu negócio, profissão ou atividade também são de Deus. Os negócios de Deus são sempre basicamente bem sucedidos. Minha compreensão e sabedoria se desenvolvem a cada dia. Sei, acredito e aceito o fato de que a lei divina da abundância está sempre me beneficiando, assim como também a todos os demais à minha volta.
Meu negócio ou profissão é absolutamente correto. As idéias, recursos, mercadorias e contatos de que necessito são presente e permanentemente meus e atraídos irresistivelmente para mim pela lei da atração universal. Deus é a vida do meu negócio. Sou divinamente inspirado e guiado sob todos os aspectos. Todos os dias me são proporcionadas oportunidades maravilhosas de prosperar, crescer e progredir. Estou contribuindo para o bem-estar geral. Sou um grande sucesso, pois negocio com os outros como gostaria que negociassem comigo”.

SÍNTESE DO CAPÍTULO IX

Proporcione a si próprio bons pensamentos comerciais:

1. Todos os negócios pertencem também a Deus e Seus negócios são sempre prósperos. Faça tudo com prazer e alegria para a glória de Deus.

2. Reconheça Deus como seu sócio em todas as transações comerciais e também a Sua presença em todos os seus clientes e fregueses para merecer a Sua orientação e direção sob todos os aspectos.

3. Admita ser Deus seu único empregador, pois assim fazendo se sentirá sempre proveitosamente empregado e dotado de permanente sensação de segurança.

4. Sua atitude mental dominante é o seu verdadeiro patrão. As idéias são os nossos senhores e determinam nossas atitudes. Incuta em sua mente que as ideias são os nossos senhores e prosperidade e as estimule com convicção: você verificará que a existência interior de um bom patrão fará com que o mesmo ocorra exteriormente.

5. O sucesso nas vendas depende essencialmente do serviço prestado ao freguês; tudo o mais é conseqüência…

6. Aqueles que possuem o dom de saber cantar devem convencer-se de que sua voz é de Deus e que o seu modo de cantar arrebata e delicia as platéias, pois assim fazendo estarão no caminho certo da fama e da glória.

7. Se os seus negócios não se estiverem desenvolvendo bem, faça a seguinte oração: “Inteligência Infinita, conceda-me a graça de mostrar-me melhores modos de servir”. Isto será o suficiente para que os negócios passem a prosperar extraordinariamente!

8. Suas experiências de hoje não são motivadas pelo que aconteceu ontem, mas sim uma exteriorização do seu pensamento presente. Mude o seu modo de pensar que tudo se transformará. O único momento é o presente; o próprio futuro é determinado pelo seu pensamento presente.

9. Ao comprar e vender convença-se de que está instantaneamente em contato com o vendedor ou comprador ideal no momento adequado. A lei da atração fará com que vocês se encontrem e façam uma transação harmoniosa, pacífica e mutuamente satisfatória.

1001 Maneiras de Enriquecer, p. 81

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s