UM CAMINHO ATÉ A PORTA

Um jovem médico, meu conhecido, surpreendeu seus colegas com seu fenomenal sucesso. Os pacientes o procuravam aos magotes! Confidenciou-me ele que, no primeiro dia em que abriu seu consultório, começou a meditar da seguinte forma: “Eu
proporciono acréscimos de vida aos outros. Deus é o grande médico e eu apenas um instrumento Seu; Suas curas se processam por meu intermédio. Tudo aquilo que toco é
milagrosamente curado, pois me acho em constante sintonia com a Presença Benéfica Infinita. Sou-lhe grato pelo meu sucesso, pelas minhas realizações e pelas riquezas da vida”.

  Todos os dias ele reza daquela forma e não tem condições para atender a todos os clientes que o procuram, vendo-se compelido a ter de encaminhá-los a outros médicos.

A ATITUDE MENTAL E O PADRE

Recentemente estive com um padre cujos fiéis estavam reduzidos a cinqüenta ou sessenta pessoas e chegamos à conclusão de que o motivo daquela diminuição residia no fato de não estarem eles recebendo realmente aquilo que desejavam ou de que necessitavam.
Em vista disso, o padre mudou imediatamente de atitude mental e passou a mostrar a seus seguidores o que deviam fazer para levar uma vida plena e feliz, para prosperar, para estabelecer relações humanas harmoniosas, para serem bem sucedidos nos
negócios ou em sua profissão e para se sentirem saudáveis, inspirados e cheios de vida. Concluíra ele que não podia transmitir tais condições aos outros sem que elas fizessem parte da sua própria vida.
Passou então a praticar o que pregava, demonstrando do seu púlpito as leis da vida. Em três meses a igreja era freqüentada por mais de quinhentas pessoas, que lhe diziam: “Estas são as coisas que desejávamos ouvir; temos um novo homem no púlpito!”
Sua transformação fora decorrente da renovação da sua atitude mental. Esse padre demonstrou que a lei do crescimento é matematicamente tão certa quanto as leis da química, da física ou da gravidade.

1001 Maneiras de Enriquecer, p. 85

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s