Capítulo XI – IMAGENS MENTAIS E RIQUEZAS

Napoleão certa vez disse que “a imaginação governa o mundo”; e Henry Ward Beecher, de forma análoga, proclamou: “A alma sem imaginação é como um observatório sem telescópio”.
A imaginação é uma das faculdades primordiais da mente, que tem o poder de dar forma e de projetar as idéias, tornando-as visíveis na tela do espaço. É o poderoso instrumento utilizado pelos grandes cientistas, artistas, médicos, inventores, empresários e
escritores. Os cientistas, com sua imaginação, penetram nas profundezas da realidade e ficam capacitados para revelar os segredos da natureza.

Quando o mundo diz: “Isto é impossível, não pode ser feito”, o homem, com sua imaginação disciplinada, controlada e dirigida, declara: “Já está feito!”
É tão fácil – e muito mais interessante, agradável e atraente – você se imaginar rico e bem sucedido quanto mergulhado na pobreza, na penúria e no fracasso.

Se você deseja promover a realização de seus desejos ou ideais, forme a imagem mental correspondente em sua mente; imagine constantemente a realização do seu desejo, pois assim estará, na verdade, forçando a sua consecução.
Aquilo que se imagina como verdadeiro já existe na mente e, se permanecermos fiéis a um ideal, dia virá em que se concretizará. O Arquiteto Máximo existente em seu íntimo
projetará na tela da visibilidade tudo aquilo que você incutir em sua mente.

UM NEGÓCIO MILIONÁRIO

Um destacado empresário, durante uma conversa ocasional, disse-me ter começado a vida com uma pequena loja, mas que sistemática e regularmente, durante anos, se imaginava como o dirigente de uma grande corporação com filiais por todo o país.
Todos os dias, pela manhã, à tarde e à noite, durante dez ou quinze minutos, visualizava em sua mente gigantescos edifícios, fábricas e lojas, sabendo que, pela alquimia da mente, teria de fabricar o tecido com o qual seus sonhos seriam vestidos.
Gradualmente seu negócio começou a expandir-se, levando-o a ampliar a sua loja e a abrir a algumas filias. E pela Lei Universal da Atração, passou a ter as ideias e a dispor das pessoas, dos amigos, do dinheiro e tudo o mais de que necessitava para o desenvolvimento do seu ideal.
Exercitou e cultivou, verdadeira e sinceramente, a sua imaginação, conservando suas imagens mentais até que suas faculdades de imaginação viessem a dar-lhes forma. Atualmente, é um homem fabulosamente rico e exerce a presidência de uma empresa que emprega milhares de pessoas.

ENRIQUECIMENTO FRATERNO

Uma estudante da Universidade da Califórnia do Sul ouviu-me explicar que um dos significados bíblicos de José é a imaginação e que, segundo a Bíblia, ele usa um casaco de muitas cores. Em linguagem bíblica, o casaco é uma forma de abrigo psicológico, cujos ornamentos são as atitudes, os sentimentos e a disposição mentais. O casaco de muitas cores de José representa as muitas faces de um diamante ou a sua capacidade de “vestir”, isto é, de dar forma a qualquer idéia.
A moça começou a imaginar o irmão, que era muito pobre, vivendo no maior luxo; podia ver seu rosto resplandecendo de alegria, sua fisionomia totalmente transformada e um grande sorriso nos seus lábios. E o imaginava dizendo-lhe exatamente aquilo que ela desejava ouvir: “Minha irmã, sou rico, feliz e bem sucedido; sinto-me maravilhosamente bem! Tenho um carro novo e um apartamento formidável; tenho a sensação de estar
mergulhado em riquezas!”
Ela ficou dia e noite fiel àquela imagem mental e conservou-a vívida e real até conseguir impressionar seu subconsciente. Dois meses depois, foi feita a seu irmão uma oferta maravilhosa. A companhia em que trabalhava pôs um automóvel à sua disposição
e ele ganhou uma grande soma numa loteria! Essa moça teve a alegria e se emocionou ao ouvir do irmão que tudo aquilo que subjetivamente lhe desejara se havia concretizado.
Pode-se imaginar abundância e riqueza onde há carência, paz onde há discórdia e saúde onde existe doença. A imaginação dispõe de tudo, pois pode criar riqueza, beleza, justiça e felicidade, que é tudo neste mundo.

1001 Maneiras de Enriquecer, p. 90

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s